Tablet

29/04/2013 12h24 - Atualizado em 29/04/2013 12h25

Samsung lança Galaxy Tab 3 de 7 polegadas para bater o Nexus 7

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

A Samsung anunciou, nesta segunda-feira (29), o Galaxy Tab 3. O novo tablet Android de 7 polegadas é uma aposta da empresa para concorrer diretamente com o Nexus 7, fruto da parceria entre Google e Asus. O dispositivo chegará às lojas no início de maio somente com Wi-Fi, mas ganhará uma versão 3G em junho.

Galaxy Tab 3 de 7 polegadas (Foto: Reprodução/AndroidCentral)Galaxy Tab 3 tem tela de 7 polegadas e hardware modesto (Foto: Divulgação)

O Galaxy Tab 3 virá equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de memória RAM, tela de 7 polegadas com resolução de 1024 x 600 pixels, além de câmera frontal de 1.3 MP e uma traseira de 3 MP. O gadget sairá de fábrica com o Android 4.1 Jelly Bean com a famosa interface TouchWiz e será vendido nas versões de 8 GB e 16 GB de armazenamento interno, com suporte a cartão de memória de até 64 GB.

Qual o tablet com melhor custo-benefício do mercado? Opine no Fórum do TechTudo!

Apesar da intenção de competir com o Nexus 7, as configurações do Galaxy Tab 3 deixam um pouco a desejar. O tablet da Samsung é inferior ao processador Tegra 3 quad-core de 1,2 GHz do Nexus e também na resolução de tela, que é de 1280 x 800 pixels no concorrente direto. Ainda não foram divulgados os valores do aparelho e nem quando ele chegará ao Brasil.

Via AndroidCentral

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Gino Lima
    2013-04-29T19:52:10

    Também gostaria de saber qual foi a diferença em relação ao TAB 2 7.0 além do androide 4.1?

  • Matheus Garcia
    2013-04-29T17:19:27

    Parece ser um bom Tablet, mas iria de Nexus 7 sem sombra de dúvidas.

  • Renan Martins
    2013-04-29T16:52:43

    Tem que ser 799,90 pelo baixo desempenho , mas dúvido esse preço.

  • Daniel Fonseca
    2013-04-29T15:02:16

    Qual a grande diferença em relação ao tab 2 ?

  • Vitor Santos
    2013-04-29T14:00:55

    É sério, eu esperava mais da Samsung na nova geração do Galaxy Tab, só espero que o Galaxy Tab 3 10.1 venha com melhores processadores e melhor tela.

  • Bruno Ochoa
    2013-04-29T13:47:52

    se for pra concorrer com nexus 7. Fail. Quad Core

  • Alexandre Costa
    2013-04-29T13:37:30

    Não mudou nada continua a mesma coisa. Só colocaram um roupagem direfente.

  • André Garcia
    2013-04-30T12:16:23  

    A Sansung lança tantos produtos que ninguém mais sabe quem é o que... É galaxy tab, note, note tab, tab note, y, x, a, z w... ta virando uma baderna... Parece muito com a Apple antes de Steve Jobs, os caras faziam até impressora... Se nao manter o foco ninguem vai comprar porque ninguem sabe qual é qual... Tomara que eles copiem também da Apple este método de gerir os produtos...

    recentes

    populares

    • André Garcia
      2013-04-30T12:16:23  

      Acho a mesmo coisa sobre o tanto de produto igual mais com nomes diferentes, porem ninguem vai compra? dae nao concordo, ano passado foi so 396.000.000 vendidos, pra 396 milhoes, e muita coisa, e muita gente que gosta da marca, muito nego que nao tem dinheiro pra compra um top, mais quando tiver vai compra samsung, nao apple, assim como era a Nokia.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-04-29T18:35:01  

    Então, a porcaria da Samsung vai lançar um Galaxy por semana e um tablet por mês? Só tenho uma coisa pra dizer: KKKKKKKKKKKKK KKKKKKK  KKKKKKKKK  KKKKKKKKK  KKKKKKKKKK  KKKKKKKKKKKK  KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Rodolfo Olivastro