Celular

11/04/2013 11h41 - Atualizado em 11/04/2013 11h41

Samsung revela qual a função de cada sensor do Galaxy S4

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 chegou em março cheio de novidades não só em seu hardware e no Android,  mas também com a presença de novos sensores. A Samsung, no entanto, ainda não tinha divulgado informações sobre o que faria cada um desses novos componentes de seu top de linha. Para dar fim ao mistério, a empresa lançou lançou um infográfico, nesta quarta-feira (10), explicando as funções de cada um dos nove sensores que acompanham o Galaxy S4.

Infográfico da Samsung mostrando os detalhes dos sensores no Galaxy S4 (Foto: Divulgação)Infográfico da Samsung mostrando os detalhes dos sensores no Galaxy S4 (Foto: Divulgação)

O material divulgado foi chamado de Hidden Innovation in the Galaxy S4 ("Inovações escondidas do Galaxy S4", em tradução livre). O documento mostra detalhes de todos os nove sensores: luminosidade (RGB), hall, barômetro, geomagnético, acelerômetro, giroscópio, proximidade, gestos, temperatura e umidade (dois em um). A seguir, os detalhes de cada um:

Sensor Função
Luminosidade (RGB) Mede a intensidade das cores vermelha, verde, azul e branca emitidas por uma fonte de luz. É utilizado na tecnologia Samsung Adapt Display para melhorar a qualidade das imagens mostradas na tela em ambientes claros ou escuros.
Hall Reconhece quando a capa S View Cover está aberta ou fechada, alterando o que é mostrado na tela.
Barômetro Identifica a pressão atmosférica local. Utilizada no S Health: Walking Mate, aplicativo que auxilia o usuário com atividades físicas.
Geomagnético Identifica a intensidade de campo magnético baseado em três eixos. Utilizado na tecnologia Digital Compass MAP, bússola digital dos aplicativos de mapas e geolocalização.
Acelerômetro Identifica o movimento do smartphone baseado em três eixos. Também é utilizado no S Health: Walking Mate, aplicativo da Samsung voltado para a saúde dos usuários.
Giroscópio Detecta a rotação do aparelho baseado em três eixos. Utilizado no Smart Rotation, que gira a tela de visualização do Galaxy S4 de acordo com a posição do smartphone.
Proximidade Utiliza raios infravermelhos para identificar quando o smartphone está próximo do usuário. Utilizado no Direct Call, que faz ligações quando usuário encosta o telefone na cabeça quando ele exibe a tela de mensagens, por exemplo.
Gestos Através de raios infravermelhos, reconhece o movimento das mãos do usuário. Utilizado na tecnologia Air Gesture, que oferece ao usuário a opção de realizar algumas operações no aparelho sem precisar tocar na tela.
Temperatura e umidade Verifica os níveis de temperatura e umidade. Utilizado na aplicação S Health: Comfort Level, conjunto de aplicativos voltados para a saúde e bem-estar do usuário do Galaxy S4.

O lançamento do Galaxy S4 no Brasil deve ocorrer no próximo dia dia 26. O modelo custará R$ 2.399 na versão 3G e R$ 2.499 para o modelo com 4G, já compatível com a frequência da rede brasileira.

Galaxy S4 matou a Apple ou iPhone 5S vai surpreender? Opine no Fórum do TechTudo!

E aí, já conhecia todos os sensores do Galaxy S4? Gostou das novidades que a Samsung colocou no aparelho? Dê a sua opinião nos comentários e não deixe de participar das discussões do Fórum do TechTudo!

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hamilton Bento
    2013-04-12T13:57:05  

    enquanto já se encontra por ai, celulares bons, de 3 chips, há R$ 250,00... Pagar R$ 2.399 num samsung desse, nem se eu fosse rico eu acho. Ainda mais dpois da triste experiencia com meu SII Lite... Desanimei com android, samsung

    recentes

    populares

    • Hamilton Bento
      2013-04-12T13:57:05  

      pois e tive vários Smartphones com androide minha ultima e estou adorando e meu galaxy s4 que comprei novo na caixa com nota fiscal por 1.500,00 reais acredito fator sorte pois tive um iphone s4 de 64 giga maior decepção nunca mais quero um iphone

  • Pituka Campo
    2013-04-25T11:14:43

    Realmente muito lindo ..Maaaas acho que este protudo é somente para os abonados..E outra sera que da pra usar como telefone?????....kkkkkkkkkkk....Sensacional mesmo estou seriamente inclinada a comprá-lo ..Mas bem depois pois tenho a esperança que o preço dele baixe ..Pois uma vez que é feito no brasil espero que ele seja bem mais barato que os demais apesar da tecnologia nele investida!!!

  • Mario Santos
    2013-04-23T23:18:54

    Samsung a melhor marca do planeta LOL

  • Ash Desukedo
    2013-04-12T14:50:27

    Samsung Ever... não tem quem supere, see ya Apple! ^^

  • Rodrigo Castro
    2013-04-12T03:39:23

    Pedro Lima é autista galera! Vamos respeitá-lo por favor, que o rapaz é doente.

  • Alexandre Nascimento
    2013-04-12T03:31:56

    samsung a melhor da historia da tecnologia de smartfones

  • Pedro Lima
    2013-04-11T15:02:59

    Meu Samsung Galaxy S3 apagou, não liga, não carrega, literalmente “morreu”. Ele já vinha demonstrando alguns bugs, reiniciava sozinho, desligava sozinho desde o início da semana e achei que um simples reset poderia ajudar, mas infelizmente não tive tempo de fazer o reset. Já fiz de tudo, deixei sem bateria desde as 6 da manhã até as 16 horas de ontem, coloquei novamente a bateria, tentei ligar, tentei carregar e nada. Pelo que estou lendo em alguns fóruns de tecnologia e sites especializados, este problema está sendo mais do que comum nos aparelhos desse modelo, no mundo todo.  

  • Pedro Lima
    2013-04-11T15:02:58

    Meu Samsung Galaxy S3 apagou, não liga, não carrega, literalmente “morreu”. Ele já vinha demonstrando alguns bugs, reiniciava sozinho, desligava sozinho desde o início da semana e achei que um simples reset poderia ajudar, mas infelizmente não tive tempo de fazer o reset. Já fiz de tudo, deixei sem bateria desde as 6 da manhã até as 16 horas de ontem, coloquei novamente a bateria, tentei ligar, tentei carregar e nada. Pelo que estou lendo em alguns fóruns de tecnologia e sites especializados, este problema está sendo mais do que comum nos aparelhos desse modelo, no mundo todo.  

  • Pedro Lima
    2013-04-11T15:03:10  

    Meu Samsung Galaxy S3 apagou, não liga, não carrega, literalmente “morreu”. Ele já vinha demonstrando alguns bugs, reiniciava sozinho, desligava sozinho desde o início da semana e achei que um simples reset poderia ajudar, mas infelizmente não tive tempo de fazer o reset. Já fiz de tudo, deixei sem bateria desde as 6 da manhã até as 16 horas de ontem, coloquei novamente a bateria, tentei ligar, tentei carregar e nada. Pelo que estou lendo em alguns fóruns de tecnologia e sites especializados, este problema está sendo mais do que comum nos aparelhos desse modelo, no mundo todo.  

    recentes

    populares

    • Pedro Lima
      2013-04-11T15:03:10  

      Josemar Torres, sou e daí? A bateria do meu Samsung Galaxy está no final... Fui.

    recentes

    populares

    • Pedro Lima
      2013-04-11T15:03:10  

      Mas antes... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Henrique
    2013-04-23T23:39:34  

    R$2.400 reais. Samsung S4 é para poucos.Quem nao tem dinheiro pode comprar um iphone 4 que tá em promoção no Brasil por 1mil reais.Samsung S4 the best.Só para quem pode pagar.

    recentes

    populares

    • Henrique
      2013-04-23T23:39:34  

      Quem vive de passado é museu e vc não pode comparar um Galaxy SIII com um Iphone 4, vc tem que comparar com o 5 que vc encontra no mínimo por R$2.600 reais.

  • ANDERSON PEREIRA
    2013-04-19T18:02:04  

    O minha tamus o século 21,,, abra a mente,,Samsung e pra quase todos...Apple é pra poucos...s tal de s 3 s4 é até bonzinho ....é bonitinho .....pra quem gosta de de coisa de 3 linha com componentes de 2 linha...

    recentes

    populares

    • ANDERSON PEREIRA
      2013-04-19T18:02:04  

      Nossa cara, não sou fã da Samsung e muito menos da Apple mas... APRENDA A ESCREVER ANALFABETO.

  • Pedro Lima
    2013-04-11T13:17:05  

    Iguinorem as pessoas as a baixo que difamam nossa marca poderosa.. Samsung galaxy s4 é o celular do Anoooo \o/ ancioso para comprar o meu..

    recentes

    populares

    • Pedro Lima
      2013-04-11T13:17:05  

      Pedro Lima ... você está se contradizendo.

    recentes

    populares

    • Pedro Lima
      2013-04-11T13:17:05  

      Meu Samsung Galaxy S3,“morreu”. Já fiz de tudo, deixei sem bateria desde as 6 da manhã até as 16 horas de ontem, coloquei novamente a bateria, tentei ligar, tentei carregar e nada. Pelo que estou lendo em alguns fóruns de tecnologia e sites especializados, este problema está sendo mais do que comum nos aparelhos desse modelo, no mundo todo. E o que todos sugerem é que deve ser levado para a assistência técnica, onde na maioria das vezes o problema é na placa mãe.