Internet

26/04/2013 15h07 - Atualizado em 26/04/2013 15h07

Skype pode ganhar chamadas de vídeos com hologramas

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Parece que após a migração dos usuários do MSN para o Skype, a Microsoft está se dedicando totalmente ao serviço de conversas por vídeo. Uma tecnologia de telepresença em 3D para as videoconferências pode virar realidade no futuro da companhia.

Veja como migrar do MSN para o Skype sem perder seus contatos

3d talkNova tecnologia para o Skype permetiria conversas com hologramas 3D (Foto: Reprodução/Microsoft Research)

Um forte indício do desenvolvimento do projeto foi o anúncio na página de carreiras da empresa, que diz estar procurando uma equipe de engenheiros capazes de criar um software e um hardware para o novo sistema. “Resumidamente, estamos desenvolvendo um serviço com o qual duas pessoas distantes possam se encontrar em uma sala e conversar lado a lado”, diz a empresa.

A nova forma de se comunicar possibilitaria conversas com a presença de hologramas, aumentando substancialmente o nível de realismo e sensação de proximidade da comunicação remota. O projeto Viewport já seria um pontapé inicial para o novo serviço. Baseado em um conjunto de câmeras coloridas e infravermelho com projetores especiais, ele cria hologramas tridimensionais.

Para um futuro bem mais próximo, a Microsoft também afirma que está ampliando a tecnologia presente no Skype. A companhia quer permitir aos usuários uma “comunicação de alto definição por áudio e vídeo”.

Tem alguma dúvida sobre o Skype? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alan Lima
    2013-04-28T14:51:45

    Resident Evil 3?

  • Iago Silva
    2013-04-26T16:05:54

    Legal vai ser o preço dos projetores 3D quando isso ai for realmente verdadeiro.