Video game

18/04/2013 15h44 - Atualizado em 18/04/2013 18h07

Testamos os principais lançamentos do Nintendo 3DS para 2013

Spencer Stachi
por
de San Francisco

O TechTudo foi até San Francisco, a convite da Nintendo, para conferir os próximos jogos para o Nintendo 3DS. Testamos em primeira mão algumas das novidades apresentadas na Nintendo Direct, entre elas, o novo The Legend of Zelda, Mario & Luigi: Dream Team e Donkey Kong Country Returns 3D. Confira:

Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)Mario & Luigi: Dream Team (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

The Legend of Zelda

Porque não começar com a cereja do bolo? Sim, o próximo The Legend of Zelda foi uma das maiores surpresas que pudemos testar e conferir em primeira mão. O jogo em si investe pesado no efeito 3D do aparelho e traz todo aquele conceito de níveis de pisos, presentes nos jogos antigos, mas reformulados genialmente.

Com um visual muito bonito, o jogo possui jogabilidade simples e marcante. O uso do 3D na diferença de pisos é a chave do negócio, pois as fases são concluídas por níveis (elevações) e é preciso subir até chegar ao final do estágio. Quem gosta de The Legend of Zelda e queria algo novo, deverá gostar deste próximo título.


Mario & Luigi: Dream Team

Se você achava que aqueles RPGs com a dupla Mario e Luigi precisavam de uma mudança, ela chegou. Grande parte das funcionalidades do Nintendo DS não eram usadas com Mario & Luigi Partners in Time ou Bowser´s Inside Story.

Com o Dream Team, além das mudanças no visual, o jogo se tornou mais simples e interativo, deixando um pouco da mesmice repetitiva dos títulos anteriores para trás. Comandos básicos, como atacar os inimigos com os golpes normais, especiais ou até simplesmente se mover pelas fases, são interessantes e divertidos, pois o jogo surpreende constantemente, pelo menos na versão testada. O game estará disponível no dia 11 de agosto.


Donkey Kong Country Returns 3D

O que falar do clássico remake de Super Nes que voltou ao Wii e agora no 3DS? Acreditem ou não, essa versão do game se encaixou perfeitamente no portátil da Nintendo. O game mantém todas as novidades já vistas na versão do Wii, com algumas surpresas por causa do efeito 3D do aparelho.

Alguns momentos frustrantes da versão de Wii foram simplificados tornando o título um pouco mais acessível para todos os públicos. Donkey Kong Country Returns 3 estará disponível no dia 24 de maio.


Fire Emblem: Awakening DLC

Pudemos conferir dois mapas do novo Fire Emblem: Awakening para 3DS. O desafio é grande no mapa Five-Anna Firefight, em um mundo de lava lotado por inimigos fortes onde a equipe selecionada pode contar com a ajuda de aliados.

Já o mapa Harvest Scramble, situado em um vilarejo, a batalha é menos problemática e os inimigos não vem com tudo pra cima. Apesar da falta de aliados, o mapa ainda conta com muitas áreas que contém bônus escondidos.

Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação) (Foto: Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação))Fire Emblem: Awakening (Foto: Divulgação)

LEGO City: Undercover – The Chase Begins

Este não é o mesmo jogo lançado para o Wii U, mas segue o mesmo conceito. São missões com um policial em uma cidade de mundo aberto. As tarefas seguem o estilo já visto para o console caseiro da Nintendo, porém, o jogo possui um visual mais simples e conta com o efeito 3D.

Quem gostou do anterior e quer jogar no 3DS não deve se decepcionar, porém LEGO City: Undercover – The Chase Begins é um jogo simples e sem muito rebuscamento. Disponível nos EUA dia 21 de abril.


Mario and Donkey Kong: Minis on the Move

Mario and Donkey Kong: Minis on the Move é visualmente muito bonito e traz desafios interessantes. Entretanto, o novo título do encanador italiano é simples demais e se assemelha a jogos de celular.

Apesar de trazer diversos modos de jogo, que são até interessantes para quem gosta de puzzles e afins, eles são muito parecidos entre si, o que deixou o título repetitivo demais. Até os mini-games, que fogem dos padrões dos puzzles, são todos bem parecidos. O jogo estará disponível para download na Nintendo eShop dia 9 de maio.

Mario and Donkey Kong: Minis on the Move (Foto: Divulgação)Mario and Donkey Kong: Minis on the Move (Foto: Divulgação)

Animal Crossing: New Leaf

A versão japonesa de Animal Crossing lançada no ano passado, finalmente está chegando para o resto do mundo. New Leaf traz novos modos de personalização de ambientes, internos e externos e houve uma evolução completamente para os personagens, sendo possível trocar todas as partes de sua roupagem, por exemplo.

A Nintendo comentou também sobre o lançamento de uma edição especial de 3DS XL com o jogo pré-instalado. O game e essa edição especial serão lançados no dia 9 de junho e o kit especial sairá por US$ 219,00.


E como anda o 3DS?

O Nintendo 3DS sempre é comparado ao iPhone e Android, e a Nintendo apresentou um pouco dessa comparação a seu favor. Há 139.000 jogos na Apple Store, em resposta a Nintendo deixou claro que quantidade não é qualidade e que o Nintendo 3DS possui 49 jogos com Metacritic superior a 75, sendo que 5 desses jogos possuem o Metacritic superior a 90. 67% dos Nintendo 3DS vendidos até o momento estão conectados via internet, sendo que essas pessoas compram conteúdos e baixam demos.

Os 10 principais jogos do 3DS venderam juntos 20 milhões de cópias, sendo que até o momento, 11% das vendas são exclusivamente digitais. The Legendo of Zelda: Ocarina of Time e Star Fox 3DS possuem 20% de suas vendas só na forma digital. Os novos Luigi Mansion e Fire Emblem venderam respectivamente 450.000 e 240.000, sendo que 1/3 dessas vendas foram pela Nintendo eShop. Com as vendas digitais crescendo, a Nintendo estima que esses 11% que ela possui no momento, cheguem a ficar entre 13 e 25%.

* Spencer Stachi viajou para San Francisco a convite da Nintendo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Airton Souza
    2013-04-18T21:45:07  

    Como assim "Testamos"? D:

    recentes

    populares

    • Airton Souza
      2013-04-18T21:45:07  

      Fomos até San Francisco, a convite da Nintendo, testar os jogos que foram anunciados essa semana Airton :)