Video game

01/04/2013 09h03 - Atualizado em 01/04/2013 13h22

Veja a comparação do hardware do PS4 com os rumores do Xbox 720

Felipe Velloso
por
Para o TechTudo

Com o lançamento do Playstation 4, os rumores de uma movimentação por parte da Microsoft também se intensificaram, e na internet começam a aparecer dezenas de rumores que "revelam" o hardware do novo Xbox 720.

Comparamos o hardware do PS4 com os rumores do Xbox 720 (Foto: Reprodução / TechTudo)Comparamos o hardware do PS4 com os rumores do Xbox 720 (Foto: Reprodução / TechTudo)

Ao contrário da Sony, a empresa americana ainda não fez nenhuma declaração oficial, nem mesmo afirmou que irá lançar um novo console. Por esta razão, é importante lembrar que todas as informações que colocamos nessa matéria devem ser analisadas com cuidado, pois se trata de um material advindo de muita especulação e fontes misteriosas. O suposto manual, enviado junto com os kits de desenvolvimento para as diversas empresas da área alegam que o Xbox 720 deve ser lançado até o natal de 2013.

Placa de Vídeo

Assim como o PS4, o Xbox 720 poderá utilizar uma placa de vídeo da AMD Radeon, com capacidade de exibir gráficos GCN. A diferença está na quantidade, pois o novo aparelho teria duas placas operando ao mesmo tempo. Vale dizer que este rumor parece bem improvável já que ao aumentar a complexidade do sistema a um nível estrutural, torna-se mais demorado programar jogos para ele.

Poder gráfico em um módulo 3D de um idoso (Foto: Léo Torres/TechTudo)Poder gráfico em um módulo 3D de um idoso (Foto: Léo Torres/TechTudo)

Ao que parece, o processador gráfico do Xbox será ligeiramente inferior, com 12 unidades Radeon GCN contra 18 do PS4. A máquina da Microsoft também virá com 8 GB de RAM DDR3 somados com 32 MB de veloz ERAM para o processador gráfico, totalizando um poder de processamento de 1.23 teraflops.

Ainda sim, o PS4 também parece melhor nesta categoria, mesmo os seus 8 GBs de RAM, são feitos da super veloz DDR5, o que dá uma margem de cerca de 1.84 teraflops, um pouco mais poderoso que o Xbox 720.

O Controle oficial do Playstation 4 (Foto: Divulgação)O Controle oficial do Playstation 4 (Foto: Divulgação)

Processador

O Jaguar da AMD de oito núcleos parece ser mesmo a melhor opção em termos de custo energético e preço, desta forma, ambos os aparelhos parecem ter sido construídos usando variações deste modelo. O problema é que o processador apresenta núcleos de cerca de 1.6 Ghz, o que normalmente é mal utilizado por desenvolvedores de jogos.

A maioria das empresas ainda não consegue distribuir igualmente os processos em torno dos diferentes núcleos. Por esta razão, talvez teria sido melhor se focar em unidades mais rápidas  e menos divididas como o quad-core i5-3570K que possui uma CPU bem mais rápida que o AMD eight-core FX-8350 proposto para estes consoles.

Versão para o mercado de PCs do processador do PS4 terá menos desempenho (Foto: Divulgação) (Foto: Versão para o mercado de PCs do processador do PS4 terá menos desempenho (Foto: Divulgação))Processador do PS4 (Foto: Divulgação)

Bluray

Ainda que não se tenha certeza se o Xbox 720 terá um drive de Bluray, a necessidade de optar pelo padrão é bem clara. A criação de um media hub em sua casa sempre foi um ponto importante para as vendas do Xbox, e como principal mídia física da atualidade, seria um tiro no pé da Microsoft.

Preço

Mesmo tendo sido anunciado primeiro, o PlayStation 4 ainda não apresentou os seus valores - assim como a data de lançamento permanece um mistério. Alguns rumores apontam para um modelo mais barato do console da Sony custando cerca de U$ 340

Tira-teima (Organizado em tabela)


Xbox 720: PlayStation 4
Processador AMD de Oito Núcleos capaz de 1.20 teraflops Jaguar AMD de Oito Núcleos capaz de 1.84 teraflops
Memória 8 Gigabytes de RAM DDR3 8 Gigabytes de RAM DDR5
Placa de vídeo AMD Radeon de 12 GCN Amd Radeon de 18 GCN
Joystick Xbox Standard Controller e Kinect Dual Shock 4 e Move
Mídia Leitor de Bluray Leitor de Bluray
Preço Estimado U$ 299 (cerca de R$ 600) U$ 349 (cerca de R$ 700)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcio Costa
    2013-04-01T09:53:53

    EU TENHO XBOX 360 COMPLETO, ESTOU MUITO SATISFEITO POR MIM NEM PRECISARIA LANCAR OUTRO. ISSO É UM APELO AO CONSUMISMO.

  • Rafael Oliveira
    2013-04-01T09:58:43  

    Esse site da globo é uma piada. R$ 600,00 o Xbox. Mesmo sem impostos, não é isso.

    recentes

    populares

    • Rafael Oliveira
      2013-04-01T09:58:43  

      rafael o preço da tabela ta em dolar

  • Rafael Almeida
    2013-04-01T09:51:21

    Play 4 = 700,00 Reais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Ouphir Pesch
    2013-04-01T09:41:59

    Realmente os dois são computadores medianos.Imagina daqui 2 anos quando for o auge deles como estarão defasados.

  • Rodrigo Soares
    2013-04-01T09:35:27  

    Acho que esse estagiário não anda lendo os benchmarks do core i5 e do FX8350 e também não sabe que o jaguar pertence a categoria de baixo consumo da AMD, ou seja, com socket FM2 e não AM3+ como foi suposto. Matéria totalmente tendenciosa a fraca opinião desinformada do redator.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Soares
      2013-04-01T09:35:27  

      O Tech Tudo é mUITO tendecioso. Uma pena.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Soares
      2013-04-01T09:35:27  

      Rodrigo Soares, nooob. core i5 3570k é melhor que o fx8350, bem melhor.

  • Victor Klein
    2013-04-01T10:24:07

    chupa mulambada.. uma imagem vale mais do que mil palavras.. ps forever ever!!!

  • Michely Bastos
    2013-04-01T10:23:11

    Independente de um ser mais potente do que o outro, no final os jogos terão uma diferença mínima entre eles, podendo ser percebida somente quando colocado um ao lado do outro, o que vai contar mesmo e o gosto e principalmente o valor.

  • Eduardo Freitas
    2013-04-01T10:14:21

    Olha, raramente me dou o trabalho de vir comentar, mas desta vez... quanto erro de português. "Ainda sim,..."

  • Miseravão
    2013-04-01T10:13:30

    Putz, fazendo comparação em relação a rumores... Se formos contabilizar todos os rumores que q techtudo já publicou, não acertaram nem 20%.

  • Lucas Machado
    2013-04-01T10:11:38

    1° Ridiculo compara "rumor" com algo já concreto. Quem é que sabe se o Xbox vai ser isso mesmo ? Para mim esse tipo de noticia na realidade é mentira, invenção da galera testando sua imaginação. Acho que deve esperar até o lançamento que acho que deve ser em Junho e acredito que o tio Bill tá preparando algo muito melhor que isso, e vai massacrar a Crony, assim como no ps3 que foi um fracasso em vendas por isso o desespero e lançaram agora no inicio do ando sendo que seria só no final do ano junto com xbox..

  • Jefferson Ribeiro
    2013-04-01T10:45:39

    700 conto nos estados unidos seus cabaços virgens

  • Thompson Jesus
    2013-04-01T10:44:56

    esse é o valor nos eua né filhões u.u o valor convertido em real é aquele, mas é obvio que nunca será esse preço aqui, ou seja vale muitooooooooo mais a pena sair do brasil fazer um passeio nos eua e comprar por lá mesmo. Já que aqui vai sair mais barato tu comprar uma Ferrari ^^

  • Michely Bastos
    2013-04-01T10:42:56

    Quanta anta o valor dele podera ser de U$ 349 (cerca de R$ 700) - 349 DOLARES - 349 DOLARES - 349 DOLARES - 349 DOLARES - que em real da 700 Reais////// o PS3 ja custa isso em dolar e e vendido aki a 1.500 Rais.

  • Mateus Peixoto
    2013-04-01T10:37:39

    700 R$ ? só se for na 25 de março ou a matéria foi feita 1º de abril!

  • Johnny Rocha
    2013-04-01T10:32:12

    700 conto o ps4 ?? nunca sera, só daki a uns 10 anos

  • Rank Fussa
    2013-04-01T12:30:56

    A verdade é uma só: Ambos consoles, serão para quem pode e não para quem quer. PS4 será a opção numero 1 do Planeta se o Xbox720 não conseguirem piratea-lo. Sem jogos a 5 reais, o XB720 não tem fundamento compra-lo. PS4 tem os exclusivos melhores. Mas ainda sim, isso é Console de Video Game para alguns apenas. Eu serei um deles. PS4, desde o lancamento até o PS5...

  • Victor Klein
    2013-04-01T11:32:15

    o pessoal faz a conversao de dollar para real e acha que o produto vai chegar ate aqui sem passar por vaaaaarios impostos.... eta povim !!!

  • Andre Souza
    2013-04-01T11:08:49

    Notícia de 1º de Abil galera, vcs não entenderam a piada. O G1 quer ser engraçadinho como Google.

  • Michely Bastos
    2013-04-01T11:00:14

    Deveria ter prova de interpretação de texto antes de deixarem, qualquer um escrever aqui, quero ver qual será o próximo animal comentar o valor de 700 reais convertidos do dólar com o valor do aparelho vendido aqui no Brasil, na verdade vou ate parar de ler estes comentários geniais de fanboys e de analfabetos.

  • Wagner Bunese
    2013-04-01T10:54:38

    pessoal não entende que só foi feita uma conversão de valores , não é o preço de venda por aqui

  • PATRICK ANTONIOLI
    2013-04-01T10:46:12

    Comparar rumor é brincadeira.

  • Russo
    2013-04-01T10:06:25  

    Vocês são burros hein, o preço que está ali no Estados Unidos que convertido pra real da esse valor, isso não quer dizer que vai custar esse tanto no Brasil.

    recentes

    populares

    • Russo
      2013-04-01T10:06:25  

      Ao menos uma pessoa inteligente aqui..

  • Django Ebert
    2013-04-01T12:06:40

    NINGUÉM PRECISA ARRANCAR OS CABELOS, ESSES NOVOS CONSOLES NÃO VAO CHEGAR AO BRASIL CUSTANDO MAIS DO QUE 1500,00 NA ÉPOCA DO LANÇAMENTO. DEPOIS AINDA VÃO BAIXAR. COMO EU SEI DISSO ? COMPREM HOJE UM WIIU NO BRASIL, SE ESSE CONSOLE AINDA NÃO É DE PRÓXIMA GERAÇÃO O SEU PREÇO PELO MENOS JÁ É, VISTO QUE OFICIALMENTE NEM FOI LANÇADO NO BRASIL. HOJE É POSSIVEL COMPRAR UM WIIU POR MENOS DE 1.200,00, SEM PROCURAR MUITO. ENTAO NADA DE HISTERIA!

  • Toni Rodrigo
    2013-04-01T11:54:16  

    Ou seja, Sony vai arrebentar a Microsofret de novo. xD Dá-lhe PS4 !! To brincando, foi só pra zuar o pessoal do X-lixo. Pra mim, ambos são uma grande perda de tempo. Se vc jogar GOW Ascension vai ver que o PS3 ainda aguenta muita coisa. De qualquer forma, vou acabar comprando o PS4 quando lançarem o God of War 4.

    recentes

    populares

    • Toni Rodrigo
      2013-04-01T11:54:16  

      estou contigo, x é lixo!!

  • Marcelo Hexa
    2013-04-01T11:51:51

    Jogo no PC e acho bem melhor, pelo menos do que o XBOX360 e o PS3