09/04/2013 16h44 - Atualizado em 09/04/2013 16h44

Windows Phone 8 terá suporte a aparelhos Full HD até o fim do ano

Giordano Tronco
por
Para o TechTudo

A Microsoft planeja lançar até o final de 2013 uma atualização para o Windows Phone 8 que vai tornar o sistema compatível com aparelhos com telas de até 1080p de resolução (Full HD). Se a informação for verdadeira, os próximos smartphones lançados com o sistema poderão ter telas de mais de 5 polegadas e definições muito maiores que os atuais. O Windows Phone 8 hoje suporta resoluções de até 720p (HD).

Nokia-Lumia-900-photoalbum (Foto: Nokia-Lumia-900-photoalbum)Novos aparelhos da linha Lumia poderão ter tela em Full HD de mais de 5 polegadas (Foto: Divulgação)

O responsável pela informação foi o site The Verge, que afirma que a atualização é chamada de General Distribution Release (GDR3) e que ela provavelmente dará suporte aos novos processadores Qualcomm de quatro núcleos. Desse modo, as empresas podem optar por desenvolver smartphones bem mais potentes com o WIndows Phone, para competir diretamente com grandes nomes como o Samsung Galaxy S4 e o HTC One.

O Windows Phone tem alguma chance contra o Android e o iOS? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

Ainda que se trate de um upgrade, o GDR3 não transformará o Windows Phone 8 em um Windows Blue – a nova versão do sistema operacional da Microsoft. O Blue está em processo de desenvolvimento e será lançado um pouco depois, no início de 2014.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vágner Silva
    2013-04-11T09:04:30

    Um dos maiores argumentos da MS para adorarem o Windows sempre foi o catálogo de software desenvolvido para o S.O., no Windows Phone 8 ela está sofrendo com o próprio veneno, simplesmente não tem App em quantidade suficiente para o S.O., alem do mais a MS cometeu um erro estratégico quando trouxe para os tablets o Windows 8 desktop e não o Windows Phone. Um tablet é um celular que cresceu e não um desktop que diminuiu como quer a MS.

  • João Silverado
    2013-04-09T21:40:58

    A resolução da tela do Lumia 920 não é menor nem igual a 720p.

  • Alexandre Nobrega
    2013-04-10T13:05:46  

    potencia não é tudo num celular. e o WP vem provando isso com um sistema bem montado. que com ate um processador de 1 núcleo faz o que um galaxy com 4 não faz.

    recentes

    populares

    • Alexandre Nobrega
      2013-04-10T13:05:46  

      Leiam sobre o Kernel do WP7.x e do WP8 e entendam de uma vez por todas pq os atuais WPs não são atualizáveis pro WP8. Ia ser demorado e caro fazer isso, e a Microsoft quer vender. Android é o mesmo núcleo até hoje, mas eles sim vem com a desculpa de hardware pra ñ atualizar os antigos modelos pra vc comprar novos.

    recentes

    populares

    • Alexandre Nobrega
      2013-04-10T13:05:46  

      To vendo galera falar mal do WP sem ter um aparelho na mão, tenho o Lumia 900 com o WP7.8, com isto o sistema ganha mais fluidez e melhores recursos da tela inicial, de resto, muito app que melhora recursos do aparelho que foi anunciado só para o WP8 funciona normalmente no 7.8 também. Quanto ao uso, a integração do sistema e fluidez impressionam sim e é bem melhor desenvolvida do que no android, no IOS nao posso falar pois nunca tive. Dos novos WP8 tem mais integração de personalização com redes, escolhas pessoais etc, ficou mais fluido. o WP tem o Zune como central de midia e é fantástico.