Video game

11/04/2013 08h48 - Atualizado em 11/04/2013 08h48

Xbox 720 não vai rodar jogos do Xbox 360, diz site

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Xbox 720 não será retrocompatível com os jogos do Xbox 360, segundo a rede de notícias Bloomberg. Citando “pessoas com conhecimento no assunto”, o site afirma que o novo Xbox – atualmente com o codinome ‘Durango’ – terá uma arquitetura incompatível com o software do console atual.

Os jogos do Xbox 360 não serão compatíveis com o seu sucessor (Foto: Divulgação)Os jogos do Xbox 360 não serão compatíveis com o seu sucessor (Foto: Divulgação)

A notícia vai ao encontro de rumores recentes sobre o console, que também afirmam que o Xbox 720 não rodará jogos usados, e exigirá conexão permanente com a internet. Vale lembrar que o PlayStation 4 também não será compatível com os jogos do PS3, pelo mesmo motivo. Por outro lado, a Sony procura tornar os jogos de PSone, PS2 e PS3 jogáveis no seu novo console, através da tecnologia de streaming na nuvem, da Gaikai.

Veja a comparação do hardware do PS4 com os rumores do Xbox 720

Além disso, como já foi sugerido anteriormente, a Bloomberg conta que o Xbox 720 usará processadores da AMD – que é fornecedora também do PS4 –, com um poderoso chip que combina CPU e GPU em um só, de codinome ‘Jaguar’. Finalmente, a Bloomberg confirma boatos que a Microsoft planeja um evento para revelar oficialmente o Xbox 720 em 21 de maio. Fique ligado para mais novidades sobre o console em breve.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Campos
    2013-04-11T10:11:16  

    Atá parece que alguem vai querer jogar versões ultrapassadas, jamais jogarei um jogo do ps1 ou ps2 no ps3!!! cada uma

    recentes

    populares

    • Marcos Campos
      2013-04-11T10:11:16  

      Que manezão esse Marcos Campos! Uma porrada de jogos bons na atual geração e cara solta um vomito desses! Esse não merece o titulo gamer! Sim tem alguém que joga "versões ultrapassadas", eu!

    recentes

    populares

    • Marcos Campos
      2013-04-11T10:11:16  

      Tulio Lima, essa foi boa kkkkk

  • Danilo Meira
    2013-04-29T17:20:32

    O PS4 não vai rodar jogos de PS3 por conta da mudança de arquitetura, uma vez que o Cell não será mais utilizado em prol de um hardware mais próximo ao de um PC e, ao contrário do que está sendo dito na matéria, não precisará ficar online o tempo todo...

  • Russo
    2013-04-14T17:58:11

    Sempre conectado na internet e não vai rodar jogos do x360???Play4 vai fazer o x720 pagar mico. E olha que sou xboxzete. Ja tive o primeiro e agora tenho o 360

  • Herick Ramlow
    2013-04-12T15:40:57

    como coisa q não vão continuar lançando pra xbox 360, até parece.

  • Radames Silva
    2013-04-11T17:15:29

    Esse negócio em que "site diz," Não da pra levar a sério! Qual é a fonte que esses sites busca essas informações? Tão querendo derrubar o console antes do lançamento ou de qualquer coisa!

  • Fábio Budiño
    2013-04-11T11:40:20

    É uma pena...

  • Carlos Silva
    2013-04-11T11:31:35

    A questão dos jogos usados é fato, pois o mercado de troca dos estados unidos por exemplo é tão extenso quanto o nosso da pirataria. A diferença é que a troca é legal. Logo, a MS e a Sony trataram de criar uma forma para quebrar esse mercado e ficarem com o lucro todo pra eles. Aí fica a critério do comprador, aceitar ou não essa regra. Aceita compra, não aceita, não compra. A questão dos jogos retroativos é pelo mesmo motivo, $$$ DINHEIRO $$$. Pelo espaço, preferiria rodar meus jogos atuais nos consoles da nova geração e vender o console antigo, mas pelo visto, isso não será possivel.

  • Vinicius Gonçalves
    2013-04-11T11:09:10

    Falando ainda desta hitória de conexão direta, o que eu acredito que possa acontecer, acho uma pena, porque os gamers de campanhas solo não precisam de conexões. Talvez no EUA e no Japão, exista internet até dentro d'água, mas aqui no Brasil não, sem falar que nossas conexões não são tão estáveis, mesmo falando de banda larga com mais de 10 Mb ...

  • Sylvio Pascolato
    2013-04-11T11:08:32

    A Sony so confirmou os jogos do ps1 para o ps4. para ai. nao tem mais nada. isso é so um plus para ver se o pessoal se empolga e muda para ps4. nada mais. agora pesquisem mais, se estiver dificil usem o tradutor mesmo, vao atras da materia correta, cheio de informações erradas.

  • Vinicius Gonçalves
    2013-04-11T11:05:55

    O fato de não rodar jogos do 360 é natural, e não prejudica em nada, porque alguém compraria o 720 para rodar o 360? ... também concordo, esse negócio de não rodar jogos usados é a maior furada, não passa de um boata sem fundamento, e certamente não vai acontecer, entretanto, necessitar de conexão constante pode ser algo que realmente ocorra, como já vem acontecendo em alguns jogos, o que é uma pena ...

  • Eric Andrade
    2013-04-11T09:52:04

    Eu jogo no pc, mas eu acho difícil o xbox 720 conseguir bater o hardware do ps4,vai perder na disputa.

  • André Farincho
    2013-04-11T09:41:37

    Poxa Techtudo, BOLA FORA DENOVO. Saiu ontem no VGLEAKS (fonte que todos os sites usam para rumores dos novos consoles) que o Xbox 720 VAI RODAR JOGOS USADOS e embora ele seja always-on, VAI RODAR JOGOS OFFLINE. Caros leitores, favor desconsiderar a matéria falha.

  • Everton Celistre
    2013-04-11T09:28:07

    Duvido.

  • Hebert Menzes
    2013-04-11T09:25:20

    Se confirmado esses rumores com certeza migrarei para PS3, Microsoft pisando na bola, estragando o que era perfeito no Caixa 360! Uma pena!

  • Fernando Hoffman
    2013-04-11T12:42:15  

    se eu ja tenho o 360 e compra o 720 porque eu vo quere por do 360 no 720 nao é mesmo

    recentes

    populares

    • Fernando Hoffman
      2013-04-11T12:42:15  

      Putz, tá difícil entender exatamente o que você quis dizer aí, viu?

  • Josimar Nascimento
    2013-04-11T12:03:54  

    Vou ficar com o meu 360

    recentes

    populares

    • Josimar Nascimento
      2013-04-11T12:03:54  

      somos 2... esses novos consoles...sei não viu

  • Alex Oliveira
    2013-04-11T09:41:14  

    Sou leigo no assunto, mas essa arquitetura do processador do 720 não é usado no ps3 e no ps4 irá evoluir para melhorar as multi tarefas? (ex. baixar jogos e atulizações e jogar ao mesmo tempo)

    recentes

    populares

    • Alex Oliveira
      2013-04-11T09:41:14  

      cara sou tecnico na area de games conserto de games os novos procesadores de ambos serao muito parecidos com diferensas muito baixa , mesmo asim a principio o ps4 esta na frente agora vamos la o ps3 era muito forte asim como o xbox 360 so que ambos nao foram usados nem 60% dos processadores ,agora se os novos consoles vao mesmo chegar um novo patamar aew só esperando pra saber e espero que sim