Video game

28/04/2013 10h09 - Atualizado em 28/04/2013 10h09

Xbox 720 pode custar entre R$ 600 a R$ 1.000, segundo analista da Microsoft

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O Xbox 720 deve ser lançado em novembro deste ano e deve vir com duas versões com faixas de preço distintas. Quem afirma é Paul Thurrot, analista da Microsoft, que explica que o console terá versões custando US$ 299 e US$ 499 (cerca de R$ 600 e R$ 1.000, respectivamente, em conversão direta), sendo que a primeira virá com uma assinatura periódica obrigatória.

Aos poucos descobrimos novos detalhes sobre o sucessor do Xbox 360 (Foto: Divulgação)Aos poucos descobrimos novos detalhes sobre o sucessor do Xbox 360 (Foto: Divulgação)

Thurrot vazou recentemente o evento de anúncio oficial do console, que acontecerá no próximo dia 21 de maio. A assinatura da versão de US$ 299 seriam dois anos obrigatórios de Xbox Live Gold, que custa em torno de US$ 10 por mês (aproximadamente R$ 20). Esta assinatura, na verdade, torna o console ligeiramente mais caro que a versão de US$ 499, mas o custo de compra inicial para o jogador é mais acessível.

O analista afirma que o Xbox 720 chegará às lojas dos Estados Unidos no início de novembro. O novo console terá como mídia o mesmo Blu-Ray do PS3 e PS4, seu sistema operacional será o Windows 8 e exigirá, sim, conexão permanente à internet. O evento do dia 21 de maio será o primeiro de vários outros eventos e anúncios com detalhes sobre o videogame, incluindo a apresentação da Microsoft na E3 deste ano, em junho.

Antes do lançamento do seu sucessor, o Xbox 360 receberá uma nova versão, menor e mais barata, que atualmente possui o codinome ‘Stingray’.

Via Windows IT Pro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ricardo Miranda
    2013-04-28T13:42:55  

    Ou seja, se eu não tiver internet eu não jogo... Blz, vou de PS4...

    recentes

    populares

    • Ricardo Miranda
      2013-04-28T13:42:55  

      Christian Silva Concordo com você, pode ate haver internet, mas como opção, um ex. com o Tiago Valladao falou, se fores viajar para praia ou outro lugar sem internet, não poderás levar o Vídeo Game, ou vais levar e conectar com internet 3G, Victor Vaz...

    recentes

    populares

    • Ricardo Miranda
      2013-04-28T13:42:55  

      Carlos Gomes, vou discordar de você. Eu tenho um Xbox, um PS3, um PSOne um Note XPS 15 e não possuo conexão com Internet por não haver na minha região. Os jogadores que preferem o modo offline, campanha, serão prejudicados caso isso seja verdade. Não é uma questão de poder aquisitivo para assinar uma Internet, a questão é DISPONIBILIDADE de Internet de qualidade para que seja possível jogar. Não acho justo vincular uso de Internet ao uso do Videogame, só isso.

  • Alexandre Nobrega
    2013-04-28T11:33:04

    levando em consideração que o lumia 920 foi lançado a 499 dólares e aqui no brasil foi lançado a 2mil reais... esse "pode" é ficção. ainda mais levando em conta que o x360 esta quase esse preço. mas caso realmente seja (sonhador de ver um brasil justo), seria maravilhoso!

  • Fabiano Mahl
    2013-04-28T11:27:42

    coversao de dolar ate o ps4 custara isso, só esqueceram de colocar tarifas, e cara de pau dos que vendem no brasil cobrarem muito mais.

  • Alexandre Oliveira
    2013-04-28T10:40:09

    tá pra min esse Xbox 720...

  • Leonardo Sensui
    2013-04-28T10:38:00

    até parece que vai custar só isso

  • Gabriel Oliveira
    2013-04-28T13:10:04

    Relaxem deem um mes que os hackers quebram essa obrigatoriedade para se manter online kk

  • Edvaldo Junior
    2013-04-28T13:07:30

    E sobre o video game só funcionar conectado a internet, alguem ja sabe que fim deu essa historia?

  • Windson Costa
    2013-04-28T12:58:43

    com certeza menos de 2 mil reais não vai ser.

  • Lucas Machado
    2013-04-28T12:57:01

    Já estou preparam meu bolso para comprá-lo... mas se for possivel comprarei nos USA, talvez comprando lá, apesar de tarifas, alfândega... deve sair mais barato que aqui. Brasil é o fim... aposto que ele não chega aqui por menos que 2 mil reais. :S

  • Rafael Mesquita
    2013-04-28T12:56:09

    Exigir conexão constante da internet no Brasil é a mesma coisa de pedir pra não vender aqui.

  • Rogerio Silva
    2013-04-28T12:54:32

    até parece. O 360 já custa mais de mil, imagine o 720...

  • Janio Vieira
    2013-04-28T12:53:27

    Com certeza pouca coisa ira mudar só o preço

  • Jeferson Santos
    2013-04-28T12:51:37

    ele quis dizer só o controle por este preço né?

  • Fabio Silva
    2013-04-28T12:45:48

    vai ser 3000 mil

  • Rivaldo Pédiporco
    2013-04-28T12:38:41

    preço inicial de 2500 no mínimo!

  • Jefferson Ribeiro
    2013-04-28T12:37:41

    vai se o msm preço do 360,abraça

  • Lucas Barbosa
    2013-04-28T13:29:29

    na proxima geração irei de ps4,com essa de ter q estar conectado direto a internet ñ gostei,afinal a conexão de internet brasileira e muito instavel e ruim

  • Luciano Borges
    2013-04-28T13:23:57

    Olha o mais barato não vai sair menos que R$ 1.000 aqui no Brasil terra dos impostos altos

  • Ricardo Junior
    2013-04-28T13:12:43  

    Video game é que nem PC, só uso conectado na internet fazem anos!!! Tem mais é q ser assim mesmo... Quem compra o xbox pirata é um retardado, não sabe o que esta perdendo!

    recentes

    populares

    • Ricardo Junior
      2013-04-28T13:12:43  

      Eu tenhu xbox pirata e jogo mais de 1 ano online, qual o problema ? tenho todos lançamentos, vs que é retardado e paga 150 por um jogo que demora 1 dia pra zera.

  • João Lopes
    2013-04-28T13:08:28  

    Na geração atual eu escolhi o Xbox 360, mas com esta de que no Xbox720 a conexão a internet será obrigatória estou pulando fora do barco.

    recentes

    populares

    • João Lopes
      2013-04-28T13:08:28  

      Concordo, também pularei fora da obrigatoriedade de se jogar somente online!

  • Russo
    2013-04-28T13:39:25

    Também vou de ps4 nessa nova geração.

  • Fabiano Santos
    2013-04-28T14:47:58

    Dessa forma eles jogam pra fora do mercado aqueles que so sabem jogar usando piratas.Coisa q pra eles,nao interessa,pois nao ganham nada com isso.Por outro lado,quem realmente comprar aqui,e porque se encaixa no perfil q eles querem,e podem pagar pelos produtos,gerando lucros pra eles,tem uma internet de alta velocidade e vao ter acessos a todos os servicos com qualidade.

  • Fernando Santos
    2013-04-28T14:30:39

    Provavelmente Terá esse custo mesmo pq a Microsoft tem fabrica no brasil . E será muito vantajoso para eles mesmo e nos brasileiros . hehehehhe Microsoft Wins !

  • Fernando Santos
    2013-04-28T14:28:33

    Ai sim hein , por isso que vou ter esse xbox .

  • Estefânio Oliveira
    2013-04-28T14:16:57

    Até parece que no Brasil as coisas funcionam desse jeito, só convertendo o valor. Aqui vai custar no MÍNIMO R$1.500..