27/05/2013 09h26 - Atualizado em 27/05/2013 10h09

Conserto de iPhones vendidos por operadoras será feito pela Apple Brasil

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A Apple deve trazer mudanças para os consertos de iPhones no Brasil. Um e-mail enviado às assistências técnicas autorizadas do país indica que a companhia norte-americana assumirá o reparo dos aparelhos vendidos pelas operadoras brasileiras. A medida representaria uma alteração na atual política de trocar um modelo danificado por um novo.

imagem_iphone5_coluna (Foto: Divulgação)iPhones danificados podem não ser mais
substituidos pela Apple (Foto: Divulgação)

No e-mail, um homem, que se identifica como João Meneghel, afirma que assumiu a responsabilidade pelo setor de assistência técnica da Apple do Brasil e envia recomendações para mudanças que devem ocorrer no conserto dos aparelhos. Na prática, a companhia não deverá mais trocar um aparelho danificado por um novo, mas sim fazer o reparo do componente defeituoso.

Os concorrentes estão deixando o iPhone para trás? Opine no Fórum do TechTudo!

E-mail enviado às assistências da Apple confirmaria novas políticas de conserto da empresa (foto: Divulgação)E-mail enviado às assistências da Apple confirmaria novas políticas de conserto da empresa (foto: Reprodução/Apple Insider)

As novas regras estariam agendadas para entrar em vigor a partir do próximo semestre e apontam que a empresa deve descontinuar a prática de substituir aparelhos. A Apple já teria capacidade de reparar alto-falantes, receptores, botões, bateria e o motor de vibração dos iPhones. Além desses, a companhia espera incluir telas, câmeras e circuitos lógicos nesta lista nos próximos meses. Desta forma, ela espera economizar cerca de US$ 1 bilhão (cerca de R$ 2 bilhões) por ano.

Via Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Anonimo Nome
    2013-05-27T16:45:27  

    A Apple respeita os seus clientes no mundo todo!

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-27T16:45:27  

      Quem tem sabe: Apple é a mesma no mundo todo. Qualidade e segurança.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-27T16:45:27  

      Urubu Rei - O rei dos comedores de carniça não tem moral para falar de qualidade...

  • Adalberto Monteiro
    2014-02-03T16:21:26

    pode levar na infoceltec . com , sem dor de cabeça e na hora !! preço justo !!

  • Adalberto Monteiro
    2014-02-03T13:53:03

    levo pra consertar em terceiros mas nunca em autorizada, são ridículos !!

  • Rodrigo Andrade
    2013-05-27T20:46:37  

    Parabens pra quem consegue deixar um celular cair... Tem mais é que se desmanchar em 10 pedaços mesmo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Andrade
      2013-05-27T20:46:37  

      Gilmar Faustino kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Andrade
      2013-05-27T20:46:37  

      Sua mão é de alface ???

  • Saulo Alves
    2013-05-27T18:34:12  

    Produtos Apple os únicos com validade MUNDIAL, vai vender um Samsung em algum lugar do mundo, vão dizer que é Xing Ling, que na verdade é um! hehe

    recentes

    populares

    • Saulo Alves
      2013-05-27T18:34:12  

      As pessoas se esquecem que o Iphone é produzido na China, e que muitos dos componentes, tanto dos produtos da apple quanto da samsung, veem das mesmas fábricas.

    recentes

    populares

    • Saulo Alves
      2013-05-27T18:34:12  

      Certíssimo Henrique, e que a Samsung (tão odiada pelas maçanzinas) é fornecedora de parte dos componentes - ironicamente saiu hoje ainda no Korea IT News. Mas é isso, Android felizes e maçanzinhas rebeldes sem causa (resume bem a realidade do mercado hoje).

  • Henderson Moreira
    2013-05-28T09:10:35

    Acabou o diferencial entre a Apple e os concorrentes. Essa decisão nivela por baixo a Apple. Que falta faz o Steve Jobs

  • Fabio Cordeiro
    2013-05-27T17:24:56

    uma boa economia ,não?

  • Marcel Cintra
    2013-05-28T08:11:20

    Não entendi... os usuários de Apple gostaram da notícia? Vcs realmente não sabem o que é bom. Depender de assistência técnica no Brasil é horrível. Uma coisa boa da Apple ela acabou de perder. Meu 4s deu problema de overheat, foi trocado na hora. Muito bom. Agora se acontecer, vai ficar 15 dias na autorizada. Agora que a Samsung amplia a diferença de vez.

  • Flavio Luiz
    2013-05-28T08:07:18

    Iniciando processo de virar marquinha.

  • Joao Pereira
    2013-05-28T08:00:45

    melhor ir no camelodromo da uruguaiana , 1/3 do preço.

  • Roberto Missano
    2013-05-27T19:30:21

    A tela se quebra mas o aparelho ainda funciona. A Apple não vende só iPods e iPhones. O custo / benefício do iPhone aumenta a cada nova versão que custa a chegar ao país.

  • Marcelo Mezei
    2013-05-27T15:13:23

    Travamentos Galaxy S3 - Tive sérios problemas de travamento com esse aparelho mas, pior que isso foi o atendimento do SAC da Samsung, desrespeito, desinteresse, funcionários despreparados, entre outros problemas resumem a forma com que o pós venda da SAMSUNG distrata seus clientes. No último Sábado recorri ao PROCON para reaver meu dinheiro. Faz menos de 1 ano que comprei esse produto e depois de até FILMAR OS TRAVAMENTOS a Samsung ARRUMA DESCULPAS pra burlar o ARTIGO 18 do Código de Defesa do Consumidor, veremos até quando !!!! RECOMENDO QUE FAÇAM O MESMO...

  • Leonardo Motta
    2013-05-27T14:13:58

    Adquiri meu Samsung Galaxy S4 em Fev/2013 em Madrid, possuo NF. Após cerca de 1 meses de uso ele simplesmente desligou e não possui nenhum tipo de sinal. Absolutamente nenhum sinal. nem o led acende ao conectar o aparelho via cabo. Abro esta reclamação pois procurei a samsung e me informaram que não possuo assistência visto o aparelho ser adquirido no exterior. Tudo bem. Vou aguardar algum conhecido ir pra Espanha e enviar o aparelho. Porém, voltarei para o IPhone 5 simplesmente pelo fato de que já tive assistência pela Apple num iPhone que comprei no exterior. Apple é Apple no mundo todo!

  • Leonardo Motta
    2013-05-27T13:57:31

    Comprei um Iphone 5 há 30 dias e na 1a queda de cerca de 60cm de altura o visor ficou totalmente rachado. Acabo de ligar para uma das raras autorizadas aqui no Rio e o valor para a troca é de R$ 799,00, com retenção do aparelho e entrega de um novo em cerca de 30 dias. Ou seja, fui um idiota, pois o aparelho custou US$ 714,00 em Dubai e agora vou pagar mais US$ 400,00 para trocar o aparelho e ficar 30 dias sem usá-lo! Nos EUA, o custo da garantia que inclui a troca IMEDIATA é de US$ 99,00!

  • WILMA COUTINHO
    2013-05-27T13:36:56

    È verdade, concordo, hoje o que faz o diferencial é a Apple trocar o aparelho, isso que faz o serviõ rapido, preciso e diferente de outras assistências técnicas, mas com isso ela ficara igual a todas e vai acabar perdendo cliente.

  • Japonesaichi
    2013-05-27T14:41:14  

    De uma semana para cá, estou enfrentando uma dificuldade imensa com meu Samsung Galaxy S3. Ele está travando o tempo todo e fica desligando sozinho. Também venho percebendo um aumento no consumo de sua bateria. Informo que estava extremamente satisfeito com meu aparelho, mas estou me sentindo muito mal com essa situação. Sempre fui fã da marca e defensor ferrenho. Gostaria de um retorno para tentar resolver esse problema. Obrigado.

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-05-27T14:41:14  

      É cada uma... agora assistência da SAMSUNG é no site da GLOBO...

    recentes

    populares

    • Japonesaichi
      2013-05-27T14:41:14  

      Kleber Cavalcante KKKKKKKKKKKKK

  • Joao Neto
    2013-05-27T14:33:05  

    Minha primeira experiência com os produtos da SAMSUNG Eletronics não foi muito boa, antes era consumidor da maior concorrente da marca referida e me arrependi amargamente por ter feito a troca. Em menos de 5 meses de uso do aparelho, o mesmo já apresentou defeito! Muitos clientes da Samsung estão insatisfeitos com o display desse aparelho. Aparecendo manchas pretas na tela. Também percebi essa falha no meu aparelho. Visualizei circulos negros por toda a tela! (vistas somente quando estão no escuro e com imagem escura na tela) a partir daí já fiquei desconfiado com a qualidade do aparelho.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-05-27T14:33:05  

      Perdi mensagens importantes, não consegui visualisar meus e-mails, não consegui ligar pra ninguém pois o display estava totalmente escuro... além de passar vergonha perante meus clientes por não conseguir entrar em contato com eles e estar com um celular "novo" totalmente perdido! percebi que o touchscreen funciona e o som do aparelho também não foi afetado! sem falar que a assistencia técnica da Samsung não atende minhas ligações!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-05-27T14:33:05  

      Sentá lá Cláudia...

  • Monsenhor Razão
    2013-05-27T14:26:12  

    Adquiri meu aparelho Galaxy S3 no dia 21 e por cerca de 7 meses ele funcionou bem. Após este período começou a travar com cada vez maior freqüência, chegando a travar mais de 10 vezes ao dia. Antes de levar à assistência técnica, realizei o procedimento de restauração das configurações de fábrica conforme instruído pela própria Samsung, mais ainda sim ele continuou a travar. Então levei na assistência técnica no dia 09/05/2013 e retirei o aparelho no dia 13 e no dia 15 o aparelho volto a travar, levei novamente ate a assistência no dia 21 e retirei dia 24, mas ele está com o mesmo problema!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-27T14:26:12  

      Simples, leve novamente, depois de 3 tentativas você pode pedir um aparelho novo ou dinheiro de volta, pois se caracteriza circulo vicioso ou defeito oculto. Só se informar no procon.

  • Luis Vinicius
    2013-05-27T09:50:24  

    ainda sou a favor da troca, muito mais facil e rapido. É um serviço efetivo. Por isso a apple no Brasil não tem o nivel de reclamação alto. Fazendo essa manutenção havera demora, stress, outras peças danificadas. E a novela que outras assistencias tem.

    recentes

    populares

    • Luis Vinicius
      2013-05-27T09:50:24  

      senta e chora

    recentes

    populares

    • Luis Vinicius
      2013-05-27T09:50:24  

      Brasil,pais da copa, da corrupção, dos feitos de palhaços e por fim da prostituição

  • Gilmar Faustino
    2013-05-28T03:48:40

    Deixem os Samsungs falarem o que quiserem mas fato é que eles se dobram quando a Apple começa a falar sobre os projetos.Apple é top pra quem ainda não caiu na real! E fim de papo.

  • Thiago Pinheiro
    2013-05-27T18:30:12  

    A tela do 4s da minha irmã quebrou denovo...lá vou eu ter que pagar o conserto...denovo...comprem celular de marca boa pessoas, meu S2 ja caiu no asfalto, em cima de pedras e está inteiro até hoje.

    recentes

    populares

    • Thiago Pinheiro
      2013-05-27T18:30:12  

      Grm Estes testes são todos influenciados, macfags fazendo testes, são a maior bobagem, se for um teste de "facebook ou youtube" que você se refere. TODOS que eu conheco e possuem um 4s já mandaram pra assistencia, a maiora por tela quebrada, outros por defeitos nas caixas de som ou microfone e outro com defeito em um chip que deixava a tela do celular branca. Os galaxy são muito superiores, exeto o S3 brasileiro, que não tem Gorilla Glass.

    recentes

    populares

    • Thiago Pinheiro
      2013-05-27T18:30:12  

      Aff... não diga besteiras, todos os Galaxys possuem Gorilla Glass, já foi provado que sai mais caro criar uma linha de produção diferente pra produzir uma tela diferente pro Brasil do que enviar já com Gorilla Glass... o meu mesmo já caiu umas 3x e nunca quebrou, mas eu uso película, o que ajuda um pouco

  • Anonimo Nome
    2013-05-27T16:01:43  

    E com isso a Apple processará a Samsung e outras fabricantes por infringir a patente de manutenção em celulares...

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-27T16:01:43  

      Beira o ridículo um comentário deste nível.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-27T16:01:43  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Maurício Angelo
    2013-05-27T15:31:53  

    Nossa, essa página virou RECLAMAQUI? A galera do S3 tá meio inconformada com o aparelho... só reclamação!

    recentes

    populares

    • Maurício Angelo
      2013-05-27T15:31:53  

      Po, não seja juca, é o mesmo cara com um monte de conta fake

  • Rafael Rosa
    2013-05-27T15:28:36  

    Não estou entendendo, matéria sobre o Iphone e um monte de gente reclamando do Galaxy ?

    recentes

    populares

    • Rafael Rosa
      2013-05-27T15:28:36  

      É o mesmo cara com um monte de conta fake...

  • Urubu Rei
    2013-05-28T12:29:14

    A Apple pode até fazer um iPhone de baixo custo, mas de plástico, nunca!