27/05/2013 08h34 - Atualizado em 27/05/2013 08h34

Aston Martin cria conceito retrô inspirado em campeão das pistas

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Aston Martin criou de um novo carro-conceito com um ar retrô que dificilmente chegará às ruas. Ou às pistas, uma vez que trata-se de um modelo inspirado pela longa tradição da marca britânica em provas de longa duração. O CC100, como foi batizado, foi desenvolvido para celebrar os 100 anos da marca e os 50 anos do DBR1, automóvel que venceu as 24 Horas de Le Mans e os 1000 Km de Nurburgring.

Modelo CC100 é um conceito para comemorar aniversários importantes da Aston (Foto: Divulgação)Modelo CC100 é um conceito para comemorar aniversários importantes da Aston (Foto: Divulgação)

Projetado e construído em apenas seis meses, o carro revela linhas e referências ao desenho dos protótipos que cortavam as pistas há meio século. O longo capô, o motor dianteiro e o habitáculo exposto são as principais características que o conceito herdou do histórico DBR1.

Lado a lado, o DBR1 e o CC100 (Foto: Divulgação)Lado a lado, o DBR1 e o CC100 (Foto: Divulgação)

No interior do speedster, o piloto encontra um ambiente todo decorado com couro e fibra de carbono exposta, luxos e confortos que estavam absolutamente fora da realidade dos tempos do DBR1. No painel, um desenho que lembra veículos antigos, com mostradores, instrumentos e botões  em modelos dos anos 1950 e 1960.

Interior tem conforto, fibra de carbono e espaço para duas pessoas (Foto: Divulgação)Interior tem conforto, fibra de carbono e espaço para duas pessoas (Foto: Divulgação)

Para empurrar o CC100, a Aston Martin escolheu o motor AM11, um V12 de 6.0 litros presente em diversos modelos da marca. De acordo com o fabricante, o carro chega a 290 km/h, limitados eletronicamente, e é capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Gizmag

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares