27/05/2013 11h33 - Atualizado em 02/04/2014 17h24

Asus anuncia primeiro Ultrabook com tampa de Gorilla Glass 3

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Asus se prepara para lançar o ultrabook Zenbook Infinity durante a Computex 2013. O novo computador tem como destaque o perfil fino, de apenas 15,5 mm no ponto mais espesso, e a tela Gorilla Glass 3. Além de proteger o display, a fabricante revestiu partes sensíveis da carcaça do aparelho com uma película de do vidro super-resistente.

Nova geração dos Zenbook usa e abusa do vidro Gorilla Glass (Foto: Reprodução) (Foto: Nova geração dos Zenbook usa e abusa do vidro Gorilla Glass (Foto: Reprodução))Nova geração dos Zenbook usa e abusa do vidro Gorilla Glass (Foto: Reprodução/ Engadget)

A tela Gorilla Glass 3 tem a mesma durabilidade e espessura da antecessora. A vantagem do novo vidro da Corning é que, graças a uma nova tecnologia, ele é agora 40% mais resistente a riscos. Ele também foi aplicado na tampa do notebook e no espaço do descanso de mãos, partes que naturalmente acabam riscadas com o uso prolongado.

No design, o Zenbook Infinity utiliza o tradicional padrão de círculos concêntricos da linha, mas ganha agora um exterior mais limpo, suave e resistente. A previsão de lançamento do aparelho é para o terceiro trimestre de 2013 no exterior. Ainda não há data para a chegada no Brasil nem preço definido.

A Asus resolveu reservar um certo mistério em torno das configurações finais do seu novo ultrabook. Elas deverão ser reveladas ao público durante a Computex 2013, feira do setor da informática realizada em Taiwan, de 4 a 8 de junho.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jeferson Santos
    2013-05-28T08:29:39

    Se tiver a mesma "resistência" presente no Galaxy S3 sera outro fisco.