14/05/2013 15h02 - Atualizado em 14/05/2013 15h02

BBM, famoso mensageiro do BlackBerry, chegará ao Android e ao iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O mercado dos mensageiros de celular já têm muitas opções para os usuários, mas vai ganhar mais uma de peso em breve. O BBM, famoso app de mensagens exclusivo do BlackBerry, vai ser lançado também para iOS e Android ainda neste ano. A confirmação foi feita pelo CEO da BlackBerry, Thorsten Heins, em evento nesta terça-feira (14).

BBM do BlackBerry vai ser disponibilizado para iOS e Android (Foto: Reprodução/NewsWhip)BBM do BlackBerry vai ser disponibilizado para iOS e Android (Foto: Reprodução/NewsWhip)

Em sua palestra na BlackBerry Live, Heins explicou que “chegou a hora de levar o BBM para uma audiência maior, independente de qual dispositivo móvel as pessoas utilizam”. A postura é curiosa, já que o BBM era considerado há algum tempo uma das características exclusivas de maior valor entre os aparelhos da marca.

“Por que estamos fazendo isso agora? É uma posição de confiança. Estamos confiantes de que o BBM pode se tornar uma solução de mensagens independente”, afirmou o executivo.

Um comunicado à imprensa foi enviado pela BlackBerry para explicar que o BBM para iOS e Android ainda depende das aprovações da Apple e do Google para serem disponibilizados. Thorsten Heins aproveita ainda para destacar que a experiência do BBM nestas plataformas será tão funcional quanto a do serviço no BlackBerry.

O BlackBerry ainda é o melhor celular para o trabalho? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo!

“Estamos começando com mensagens e grupos, mas vamos disponibilizar também voz, compartilhamento de tela e, claro, canais”, completou.

O BBM gratuito deve ser compatível com iOS a partir da versão 6.0 e com Android 4.0 ou superior. A previsão de lançamento é para o período entre junho e agosto de 2013.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joanir Franco
    2013-05-27T13:19:40

    O melhor que existe, nao tem para ninguém, nem watsapp, nem viber e etc....

  • Luan Marcos
    2013-05-18T17:42:34

    Isso é meio que uma loucura por parte da RIM. Não? Uma das principais, se não principal, função do BB sendo disponibilizado para as concorrentes. O BBM é uma ótimo mensageiro com potencial para derrubar muitos outros já existentes nessas duas plataformas.

  • Gilliard Corrêa
    2013-05-14T20:40:48

    Poderia liberar para usar no wifi!

  • Tiago Aráujo
    2013-05-14T17:56:04

    Nossa... não é querer falar mal do Whatsapp, mas o BBM tem força para esmaga-lo como se fosse uma barata. BBM é infinitamente superior ao Whatsapp... Coitadinho do Whatsapp. rsrsrsrsrsrsrsrsrrssr.

  • Osvaldo Grosso
    2013-05-14T17:48:53

    ta chegando com atraso boa parte do mercado esta no whataspp... e dificilmente as pessoas acabam mudando... só se o app muito agradar.

  • Pedro Reis
    2013-05-14T16:58:42

    Agora sim! E certamente o BBM tem força para bater qualquer mensageiro do mercado, diante de sua inequívoca melhor eficiencia. Levar o BBM para outras plataformas é uma maneira que a Blackberry tem de reconquistar sua credibilidade como marca.