Sistemas Operacionais

14/05/2013 15h22 - Atualizado em 14/05/2013 15h22

BlackBerry Q5 chega com novo BB10 e o velho teclado QWERTY

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

A Blackberry anunciou, nesta terça-feira (14), o lançamento do BlackBerry Q5, seu novo smartphone barato, voltado para mercados emergentes. O aparelho, que conta com o velho teclado físico conhecido pelos usuários, tem como principal novidade a presença do sistema operacional BB10, grande aposta da companhia para os próximos anos.

O BlackBerry Q5 conta com tela touch screen  de 3,1" e teclado QWERTY (Foto: Reprodução)O BlackBerry Q5 conta com tela touch de 3,1 polegadas e teclado QWERTY (Foto: Reprodução)

O Blackberry Q5 estará disponível em quatro cores (preto, branco, vermelho e rosa). A parte frontal do aparelho apresenta uma tela touch screen com 3,1 polegadas na parte superior e um teclado QWERTY embaixo. Segundo a empresa, o teclado foi redesenhado para garantir uma melhor eficiência na digitação. Nenhuma outra especificação, porém, foi divulgada.

O que você espera do sistema operacional BlackBerry 10? Participe do debate no Fórum do TechTudo!

O smartphone virá com a recém-anunciada nova versão do sistema operacional da empresa, o Blackberry 10.1, incluindo apps como BBM (Messenger), BlackBerry Hub, o modo BlackBerry Time Shift e o Story Maker. O início das vendas começa em julho em algumas regiões da Europa, África, Oriente Médio, Ásia e América Latina. O preço, entretanto, não foi divulgado.

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Aráujo
    2013-05-15T14:34:45

    Legal, acho que vou ficar com um Z10 e um desses Q5 :D. A propósito, o teclado é novo tambem, o estilo que é classico.