Sistemas Operacionais

07/05/2013 11h28 - Atualizado em 07/05/2013 13h05

BlackBerry Z10 chega ao Brasil 'pela segunda vez' e com preço assustador

Allan Melo
por
De São Paulo

Atrasado, o BlackBerry Z10 desta vez chega ao Brasil oficialmente, encerrando a vinda dos tops de linha anunciados neste início de 2013. O smartphone era esperado para o primeiro trimestre e chegou a ser demonstrado em janeiro, mas foi apresentado na manhã desta terça-feira (7) em São Paulo. E a demora parece não ter sido tão notada depois do susto do preço: R$ 2.449!

BlackBerry Z10 foi oficialmente lançado no Brasil, com preço alto (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Z10 foi oficialmente lançado no Brasil, com preço alto (Foto: Allan Melo/TechTudo)

Os destaques ficam para o BlackBerry Hub, que junta todos os serviços de mensagem e contato, como e-mail, Facebook, Twitter e LinkedIn; a câmera com Time Shift, que discretamente tira várias fotos para pegar a melhor pose de cada pessoa, individualmente; e o teclado com previsão e autocorreção.

BlackBerry Z10 traz novo sistema operacional, com destaque para o BlackBerry Hub e Time Shift (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Z10 traz novo sistema operacional, com destaque para o BlackBerry Hub e Time Shift (Foto: Allan Melo/TechTudo)

"Sem o Brasil, é impossível ter sucesso na América Latina", falou o diretor geral da BlackBerry Brasil, João Striker. "O Brasil representa 54% do mercado móvel corporativo, e a BlackBerry é a marca preferida de 42% das empresas".

O Z10 é o principal representante da BlackBerry neste novo momento do mercado de smartphones. É o primeiro telefone a vir com o BlackBerry 10, uma versão completamente redesenhada do seu antigo sistema móvel, famoso por seus recursos voltados ao trabalho e a produtividade.

Tem alguma dúvida sobre o BlackBerry Z10? Faça uma pergunta no Fórum do TechTudo!

BlackBerry Z10 chega ao Brasil com foco no mercado corporativo (Foto: Allan Melo/TechTudo)BlackBerry Z10 chega ao Brasil com foco no mercado corporativo (Foto: Allan Melo/TechTudo)

O BlackBerry Z10 tem uma tela de 4,2 polegadas touchscreen, com 356 dpi de resolução, processador dual-core de 1.5 GHz, 2 GB de RAM e 16 GB de memória interna, que pode ser expandido com cartões microSD de até 64 Gb.

A câmera frontal para videochamadas tem 2 megapixel, e a traseira tem 8 MP, capaz de filmar vídeos em Full HD. Tem suporte a rede 4G brasileira, Bluetooth 4.0 e uma bateria de 1.800 mAh - que, apesar de pequena, é justificada pelo baixo uso de processamento do sistema.

Na oferta de apps, grandes players do mercado já desenvolveram soluções ou adaptações para o BB10. Dentre eles, foram destacados a editora Globo, Bradesco, Itaú, Gameloft, Mercado Livre, Waze, WhatsApp, Angry Birds, Skype e Documents To Go (na versão premium, já nativa no sistema). E não, ainda não tem Instagram.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Fernando
    2013-05-07T12:58:47

    Hoje em dia as empresas não estão levando em consideração se o produto é bom ou quais suas funções, estão colocado preços de acordo com os concorrentes, ex: Iphone 5, Galaxy S4 chegaram aqui no brasil nessa faixa de preço R$ 2.449,00, dai vem a Blackberry lança um aparelho com as mesmas configuraçoes de Hardware do do NEXUS 4 e coloca um preço absurdo!

  • Rosana Ferreira
    2013-05-07T14:13:38

    Preço absurdo! A qualidade não se discute. Com este preço ficará fadado ao fracasso. Acho desnecessário pagar tão caro por um smartphone.

  • Guilherme Menegatti
    2013-05-07T14:29:00

    "Sem o Brasil, é impossível ter sucesso na América Latina", falou o diretor geral da BlackBerry Brasil, João Striker. " pq sera q ele falou isso ??? nossa deve ser por causa do juros q o Brasil coloca em td ... absurdo esse preço tdb o celular deve ser muito bom mais R$ 2.449 é d+ esse preço é só aki la fora com certeza deve estar ou vai ficar bem abaixo da metade do valor ..

  • Rodrigo Santos
    2013-05-07T14:08:55

    nao pago nem 100 reais...quem dirá 3 mil...tsc tsc tsc

  • Leonardo Oliveira
    2013-05-07T15:10:17

    Quero nem de graça porque depois não ia nem conseguir vender.

  • Mauricio Trindade
    2013-05-07T14:30:47  

    Absurdo oque acontece no brasil, até quando? Fui busca um iphone 5 no Paraguai oque me custou R$ 1400.00 no brasil valor de mercado dele está R$ 2.399.00, mais de R$ 1.000.00 em impostos pelo mesmo aparelho!!!!

    recentes

    populares

    • Mauricio Trindade
      2013-05-07T14:30:47  

      não é só imposto não, a Apple, as lojas e os consumidores tem grande culpa nisso.. Esse negócio de achar que coisa cara é bom pq "é pra poucos" é cabeça de gente burra

    recentes

    populares

    • Mauricio Trindade
      2013-05-07T14:30:47  

      Mauricio, não é só de imposto, mas boa parte representa os lucros absurdos que as multinacionais extraem do Brasil. E por isso que todas elas estão avidas pelo mercado brasileiro. Afinal somos otários, pagamos mais caro por produtos com menor qualidade.

  • Tiago Aráujo
    2013-05-07T15:34:22

    Outro detalhe interessante... a matéria diz que o Blackberry Z10 chega com atraso.... Mas o atraso considera o que ??? Porque a muito tempo a Blackberry informou que o Z10 chegaria no Brasil na primeira quinzena de maio de 2013. Vale lembrar que tanto os Blackberrys quanto os iPhones, chegam ao Brasil em aproximadamente 03 meses após o lançamento nos EUA.

  • Yves Guilherme
    2013-05-07T15:56:10

    Brasil simplesmente é um país lixo! Tudo é caro, tudo é imposto pra esse governo ridículo e hipócrita !! Nunca vamos chegar aos pés de muitos países por ai !!

  • Sanbel Guria
    2013-05-07T16:33:23

    Neste paisinho de maricas, onde o partido do governo é apoiado por um monte de terroristas ( o pc do b apóia a Koréia do Norte (NORTE, isso mesmo)) e todo o nosso dinheiro vai para a máquina inflada dos luláticos, nunca Seremos uma nação poderosa. Todos os mensaleiros já vão ficar de fora da cadeia. O Supremo corre o risco de virar marionete de Renan e Tiririca. E Nós continuamos reféns de altíssimos impostos e preços assustadores como esses. Pior que não vejo ninguém que possa reverter esta situação a curto prazo. PRECISAMOS DE HERÓIS QUE NOS FAÇA TER ORGULHO DE SER BRASILEIROS NOVAMENTE..

  • Marcus Santos
    2013-05-07T13:55:49  

    Não largo meu V3 por nada...

    recentes

    populares

    • Marcus Santos
      2013-05-07T13:55:49  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Diego Pessoa
    2013-05-07T12:59:01

    Para mim não tem nada de assustador,agora se alguma pessoa comprar ai sim teremos algo assustador.Eu como não pago mais de R$ 1.000 em smartphone só acho falta de bom senso por parte dos consumidores que compram e por parte das empresas em vender coisas por preços absurdos em um país emergente........

  • Renato Veras
    2013-05-07T16:33:08

    Muito bom. O BB Z10 é fantástico e vai ser muito apreciado. O preço é de um smartphone top de linha.

  • Sanbel Guria
    2013-05-07T16:31:16

    Neste paisinho de maricas, onde o partido do governo é apoiado por um monte de terroristas ( o pc do b apóia a Koréia do Norte (NORTE, isso mesmo)) e todo o nosso dinheiro vai para a máquina inflada dos luláticos, nunca Seremos uma nação poderosa. Todos os mensaleiros já vão ficar de fora da cadeia. O Supremo corre o risco de virar marionete de Renan e Tiririca. E Nós continuamos reféns de altíssimos impostos e preços assustadores como esses. Pior que não vejo ninguém que possa reverter esta situação a curto prazo. PRECISAMOS DE HERÓIS QUE NOS FAÇA TER ORGULHO DE SER BRASILEIROS NOVAMENTE.

  • Jaime Pinheiro
    2013-05-07T13:08:28

    BB já era. Nem se custasse R$ 100,00 eu iria comprar esta porqueira.

  • Marcos Silva
    2013-05-07T13:05:15

    Sim preço assustador porque devido as especificações do aparelho ele sera muito mais fraco do que seus concorrentes Iphone 5 e o 5s que esta pra chegar, Galaxy S4, Nexus 5 e demais... leva grande desvantagem em diversas áreas mais o sistema operacional do blackberry e otimo... então vejamos o que da.

  • Lucas Cruz
    2013-05-07T12:50:46  

    Não entendi essa do "preço assutador". Fora o Lumina 920 todos os outros top de linha são vendidos fora do Bra$il na casa dos $700. Pq com a BB seria diferente?

    recentes

    populares

    • Lucas Cruz
      2013-05-07T12:50:46  

      Simplesmente pq todos os outros do mesmo valor, tem o precessador quad core, pq os outros tem muito mais recursos que o BB ou pela tela que os outros tem que é full e a do BB é baixa, isso pra não ficar falando outras coisas que não iria dar neste texto, a BB está é aproveitando os altos valores que as outras empresas estão impondo aqui no Brasil, só que o aparelho dela não vale isso tudo.

  • Fabricio Freitas
    2013-05-07T17:01:47

    Entendi, o foco é empresa. Mas não precisava dar um tapa na cara de quem tinha intenções de comprar e esperava um preço razoavel. Quem comprar esse celular estara jogando dinheiro no lixo. Nem de longe vale a pena.

  • Lucas Alexandria
    2013-05-07T16:55:13

    R$2499,00 ? KKKK Falou BlackBerry Melhor Volta Pro Canada , Se Ta Achando Que Vão Preferir Seu Smartphone Ou Galaxy S4 Ou Iphone 5

  • Kelvio Monteiro
    2013-05-07T13:14:49

    se o custo dele fosse do meu 3gs eu compraria sem duvidas !!!! eu curto a blackberry !!!!

  • Pedro Leite
    2013-05-07T13:13:53

    qualquer smartphone que é dual core pra mim nao é top de linha... dual core é de lançamento de 2011

  • Renato Gusmão
    2013-05-07T13:02:58

    Não existe nada de assustador ai, o preço esta mais barato que o Iphone em varios lugares, e esse BB10 e tão bom quanto um S4, nem se compara com o Iphone5 que ja esta ultrapassado.

  • Emily Drummond
    2013-05-07T12:47:51  

    Comprar isso por esse preço ? Prefiro ficar com meu iphone ...

    recentes

    populares

    • Emily Drummond
      2013-05-07T12:47:51  

      Já usou BlackBerry? Eu já usei e hoje tenho um iPhone, sinceramente prefiro o BlackBerry! iPhone e Galaxy são modinhas! Na Europa e Canadá o BlackBerry é muito mais conceituado que iPhone e Galaxy, lá eles sabem a verdadeira definição de Smartphone. Iphone é uma penteadeira bonitinha com uma bateria ridícula, uma câmera boa e um sinal horrível. Testa um BlackBerry, pode ter o processador mais fraco, a câmera mais fraca mas te garanto que não acaba a bateria em menos de 5 dias (stand by).

  • Alexandre Silva
    2013-05-07T14:07:18

    no Paraguai esta a metade do valor do brasil

  • Luis Fernandes
    2013-05-07T13:43:39

    vendo Z10 por R$2.190,00

  • Michel Silva
    2013-05-07T17:21:05

    Me perdoe a palavra? bela porcaria!Caro feio e carooooo.