Internet

11/05/2013 09h30 - Atualizado em 27/06/2013 15h34

Bombou nas redes sociais na semana de 3 a 9 de maio

Monique Mansur
por
Da redação

Nesta semana, os temas em torno dos smartphones foram os que mais fizeram sucesso entre os usuários da web. Dentre os assuntos, a chegada do Galaxy S4 no Brasil, novidades sobre a próxima geração do iPhone, além do review do Razr D1, um dos últimos lançamentos da Motorola. Veja quais foram as notícias mais lidas e compartilhadas nas mídias sociais nos últimos dias:

5 - Motorola e Nokia são líderes em reclamações no Brasil, revela Procon: O ranking divulgado pela Fundação das fabricantes de celulares que mais receberam reclamações em 2012 analisa, além da quantidade de queixas, o índice de reparo de problemas de cada companhia. De acordo com o Procon, as reclamações mais comuns são relacionadas às falhas causadas pela baixa qualidade dos produtos, bem como o atraso na entrega dos aparelhos.

LG, Motorola e Sony lançaram smartphones no Brasil em março (Foto: Elson de Souza/Techtudo)Motorola e Nokia são líderes em reclamações entre os usuários brasileiros (Foto: Elson de Souza/Techtudo)

4 - Review do Motorola Razr D1: mesmo simples, o aparelho surpreende: O TechTudo testou o smartphone, que conta com Android 4.1, bom desempenho e recursos interessantes. O dispositivo, que pode parecer simples, é indicado para usuários que querem um smartphone para navegar na Internet e nas redes sociais.

Razr D1 vem com Google Now, assistente pessoal inteligente (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Razr D1 vem com Google Now, assistente pessoal inteligente (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

3 - Instagram agora permite que usuários marquem amigos nas fotos pelo app: A nova função da rede social, o "Photos of You", torna possível a marcação de usuários durante o processo de upload da foto. Quem for marcado, receberá uma notificação e terá liberdade para escolher se deseja exibir a imagem publicamente em seu perfil ou não. O recurso estará disponível para todos os usuários do Instagram até o dia 16 de maio.

Instagram lança recurso Photos Of You e agora permite que usuários marquem amigos em fotos compartilhadas na rede social (Foto: Reprodução/Vimeo)Instagram permite que usuários marquem amigos em fotos compartilhadas (Foto: Reprodução/Vimeo)

2 - Galaxy S4 chega ao Brasil; vendas do aparelho começam em maio: O top de linha da Samsung foi finalmente lançado no Brasil ao preço sugerido de R$ 2.399 e R$ 2.499, para as versões 3G e 4G, respectivamente. Durante o evento, a empresa demonstrou recursos como a Dual Camera, o Soud & Photo, o Air Gesture, o S Health e o S Translator, todos softwares até agora exclusivos do smartphone.

Galaxy S4 é apresentado para o público brasileiro no Rio de Janeiro, com a presença do ator Dan Stubach (Foto: TechTudo/Léo Torres)Galaxy S4 é apresentado para o público brasileiro no Rio de Janeiro, com a presença do ator Dan Stubach (Foto: TechTudo/Léo Torres)

1 - iPhone 6 chega em junho de 2014 e com tela maior, afirma jornal: De acordo com o Financial Times, o dispositivo chegará apenas em 2014 devido a adoção de um novo display. O periódico afirma ainda que o próximo grande lançamento do Apple será um software, possivelmente o iOS 7, contrariando informações de que poderia ser outro iPad ou iPhone.

iPhone 6 só em junho de 2014, de acordo com Financial Times (Foto: Reprodução/PlanetaRed) (Foto: iPhone 6 só em junho de 2014, de acordo com Financial Times (Foto: Reprodução/PlanetaRed))iPhone 6 só em junho de 2014, de acordo com Financial Times (Foto: Reprodução/PlanetaRed)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Douglas Amorim
    2013-05-11T14:49:45

    O lançamento do Nokia Asha 501 e do Nokia Lumia 928 pra foram mais importantes que isso aí...

  • Yago Santos
    2013-05-11T14:05:24

    Nossa senhora, é isso que "bombou" nas redes sociais? o Autor(a) [Estagiário, por acaso] precisa de um pouco mais de pesquisa, e ficar menos ligado em celular (como se fosse tudo!). Amadores!