Jogos de RPG

27/05/2013 07h00 - Atualizado em 30/03/2016 11h02

The Elder Scrolls Online será versão MMO de Skyrim; veja o que muda no game

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

The Elder Scrolls Online, anunciado em maio de 2012, será a primeira aventura genuinamente multiplayer da celebrada franquia da Bethesda Softworks. O MMORPG, em desenvolvimento pela Zenimax Online, promete muitas mudanças na jogabilidade, no progresso dos personagens e na história do mundo. Veja o que mudará em relação a Skyrim.

Cheats para Skyrim: lista traz dicas e códigos para PC

The Elder Scrolls Online e suas três facções (Foto: Divulgação) (Foto: The Elder Scrolls Online e suas três facções (Foto: Divulgação))The Elder Scrolls Online e suas três facções (Foto: Divulgação)

Assim como em outros títulos da franquia The Elder Scrolls, o jogo será situado no continente de Tamriel, com uma trama ligada indiretamente aos games anteriores. The Elder Scrolls Online será situado cronologicamente 1000 anos antes dos eventos de Skyrim. Molag Bal, príncipe dos Daedric, será o principal antagonista do MMO, em sua tentativa de dominar a região.

A maior parte deste continente estará disponível para explorar no jogo. Entretanto, podemos esperar que algumas regiões só estarão acessíveis com pacotes de expansão. Como em outros jogos do gênero, os jogadores poderão se aliar a três facções em guerra pelo trono de Tamriel, cada uma composta por diferentes povos, raças e classes de personagens.

<thead> </thead>
Brasões Facções Raças e povos
Aldmeri - The Elder Scrolls Online (Foto: Divulgação)
Aldmeri Dominion

Altmer, Bosmer e Khajiit
Daggerfall - The Elder Scrolls Online (Foto: Divulgação)

Daggerfall Covenant
Bretons, Redguards e Orcs
Ebonheart - The Elder Scrolls Online (Foto: Divulgação)
Ebonheart Pact Dunmer, Nords e Argonians

Atualmente, o principal trabalho da Bethesda é diferenciar este jogo dos demais. Afinal, quem está acostumado com as grandes jornadas single player de Skyrim ou Oblivion (The Elder Scrolls IV), pode estranhar bastante a experiência multiplayer com milhares de jogadores simultâneos de The Elder Scrolls Online. A primeira mudança percebida é que o jogo está sendo otimizado para visão em terceira pessoa, porém a visão em primeira pessoa não será excluída do game.

The Elder Scrolls Online terá cenários vastos e muita cooperatividade (Foto: Divulgação)The Elder Scrolls Online terá cenários vastos e muita cooperatividade (Foto: Divulgação)

Outra novidade será o foco (ainda) maior do jogo na exploração e na interatividade com os diversos cenários, com várias atividades inéditas. Para isso, a Bethesda lançou um vídeo mostrando as possibilidades do jogo. “Quando você mergulhar em The Elder Scrolls Online, uma das primeiras coisas que vai notar é que há muita interatividade neste mundo”, promete Paul Sage, diretor criativo do jogo.

Basicamente, é possível saquear (o famoso loot) em todos os lugares. Há grãos, vegetais e flores que podem ser encontrados e usados em receitas para diferentes comidas e poções. Ao encontrar livros, também espalhados pelo mundo, é possível aprender receitas e prepará-las a qualquer momento, caso você tenha os itens e equipamentos corretos. Há ainda baús de tesouro para descobrir, que usam um novo mini-game de arrombamento de fechadura, mais interessante que o de Skyrim.

The Elder Scrolls Online (Foto: Elder Scrolls Online)The Elder Scrolls Online (Foto: Elder Scrolls Online)

Em Tamriel também podem ser encontradas ‘Mundus Stones’, pedras mágicas que garantem novos poderes, e ‘Sky Shards’, que aumentam as habilidades do jogador. Além disso, pela primeira vez na série, é possível pescar – atendendo a antigos pedidos dos fãs. Há diferentes iscas para diferentes peixes e criaturas marinhas: “você pode competir com os amigos para pescar o maior peixe”, conta Sage.

The Elder Scrolls Online ainda não possui uma data de lançamento, mas edições para PC e Mac são aguardadas para o fim de 2013. É possível se registrar para jogar a versão beta no site oficial do jogo. Assista abaixo o trailer do jogo:

<br />

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriano Papa
    2013-07-18T13:37:12  

    pena os consoles não terem acessos aos mods incriveis que rolam no pc

    recentes

    populares

    • Adriano Papa
      2013-07-18T13:37:12  

      Mod é pra jogo Offline e não Online...

    recentes

    populares

    • Adriano Papa
      2013-07-18T13:37:12  

      Jogo em console(ps3). É realmente uma pena. Compre o de pc tbm rsrs

  • Natan
    2014-03-22T17:23:31

    É um jogo ótimo, é um dos poucos que não enjoo. Só que pagar mensalidade todo més é ruim para mim caso a interface seja todo Inglês, até entendo a linguagem sem muita dificuldade, mas pagar e ter de se adaptar nem pensar.

  • Mariana Lima
    2013-10-28T11:41:54

    Bacana mas, o The Elder Scrolls III Morrowind continuará sendo o melhor jogo da franquia...

  • Zeeeeeeeeeeeeeeee
    2013-09-09T07:11:01

    sabem, se vao lançar legendas em PT-PT ou PT-BR para o jogo?

  • Sergio Vieira
    2013-05-29T10:42:45

    pra mim é um dos melhores jogos que já joguei ! não vejo a hora de sair o online

  • João Barbosa
    2013-05-27T11:34:32

    To esperando tem tempo uma data de lançamento... deve ser um jogão!