Jogos de aventura

17/05/2013 16h02 - Atualizado em 17/05/2013 16h38

Festival Games Brasil: evento em SP reúne os melhores jogos indies nacionais

Cido Coelho
por
Para o TechTudo

O Festival Games Brasil é uma iniciativa do braço paulista da International Game Developers Association (IGDA), organização mundial de desenvolvedores de jogos. A proposta é apresentar ao público os jogos desenvolvidos no país, bem como acervos de videogames, jogos de tabuleiros e de cartas. O festival começa durante a Virada Cultural, que acontece neste final de semana (18 e 19 de maio) no Museu da Imagem e do Som (MIS), na capital paulista.

gamesbrasilfestivallogo (Foto: gamesbrasilfestivallogo)Festival Games Brasil (Foto: Divulgação)

Conheça os jogos à disposição no evento:

DungeonLand - O jogador com mais dois amigos terão que enfrentar vários desafios em um parque de diversões controlado por um mago maluco com um senso de humor peculiar. Sua vida está nas mãos deste louco. O jogo é desenvolvido pela Critical Studios e Paradox Interactive.

Dungeonland (Foto: Divulgação)DungeonLand (Foto: Divulgação)

Toren - Com o clima de um poema que trata do sentido da vida, o game é uma mistura de puzzle com aventura. A trama gira em torno de uma misteriosa menina aprisionada em uma torre. O jogo é desenvolvido pela produtora brasileira Swordtales.

Toren (Foto: Divulgação)Toren (Foto: Divulgação)

Kights of Pen and Paper - Simulador de RPG de mesa em que o jogador é simultaneamente mestre e jogador. No estilo Dungeons & Dragons, o jogador escolhe como vai enfrentar os seus desafios e como vai batalhar contra os monstros. O jogo é desenvolvido pela brasiliense Behold Studios.

Knights of Pen and Paper (Foto: Divulgação)Knights of Pen and Paper (Foto: Divulgação)

Mr. Bree+ - Um porco pai de família que foi capturado por javalis selvagens para trabalhar como um prisioneiro. Após uma fuga, Mr. Bree esquece sobre seus familiares, o caminho de casa, e suas habilidades. Agora cabe ao jogador recuperar seus movimentos, encontrar sua casa, e descobrir o que aconteceu com seus parentes, em meio a algumas revelações perturbadoras. O jogo foi criado pela TawStudio.

Mr. Bree+ (Foto: Divulgação)Mr. Bree+ (Foto: Divulgação)

Oniken - Criado com o intuito de ser uma homenagem à década de 1980, seus filmes e jogos, Oniken conta a história de um mundo pós-apocaliptico em que robôs dominam a humanidade e apenas um Ninja musculoso pode enfrentá-los. O jogo é totalmente feito com gráficos em 8-bit e foi desenvolvido pela JoyMasher.

Oniken (Foto: Divulgação)Oniken (Foto: Divulgação)

Xilo - Inspirado nas tradicionais xilografías, Xilo traz a história de Biliu que precisa recuperar pedaços das Xilogravuras Sagradas. A produção foi realizada pelos alunos de Mídias Digitais da Facisa.

Xilo (Foto: Divulgação)Xilo (Foto: Divulgação)

Mesmo com o fim da Virada Cultural, o festival vai continuar até o dia 02 de julho o MIS, que fica na avenida Europa, 158, no Jardim Europa, em São Paulo. O evento vai funcionar das 11 às 20 horas, nos sábados, domingos e feriados e das 12 às 21 horas de terça a sexta. A entrada é gratuita e os visitantes poderão testar e jogar os games. Alguns desenvolvedores dos projetos expostos também estarão presentes no local.

Via Festival Games Brasil

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares