Jogos de esporte

22/05/2013 09h22 - Atualizado em 22/05/2013 09h29

Fifa 14 não será lançado para o Nintendo Wii U; entenda a polêmica

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

Em declaração oficial, a Electronic Arts anunciou que Fifa 14 não terá uma versão para o Nintendo Wii U. Um porta-voz da EA confirmou para o site Eurogamer que o jogo não será lançado para o console devido às baixas vendas da edição do ano passado.

Veja os clubes confirmados para PES 2014 e Fifa 14.

FIFA 13 pode ter sido o último jogo da série para o Wii U (Foto: Divulgação)FIFA 13 pode ter sido o último jogo da série para o Wii U (Foto: Divulgação)

“Seis meses atrás Fifa 13 foi um dos títulos de lançamento do Wii U. Embora o jogo tenha incluido a jogabilidade HD de FIFA e inovadoras maneiras de jogar, os resultados comerciais foram decepcionantes”, conta o porta-voz. “Decidimos não desenvolver Fifa 14 no Wii U.”

É importante ressaltar que a versão de Fifa 13 para o Wii U já sofreu várias limitações, sendo lançada apenas como uma edição de Fifa 12 com clubes e seleções atualizados. Os recursos exclusivos de Fifa 13 para os demais consoles e PCs não estavam presentes, como o sistema de controle First Touch e a mecânica Complete Dribbling, inovações que garantem mais realismo na movimentação e no comando dos atletas virtuais em campo.

Com mais tempo para o desenvolvimento, esta seria a oportunidade de criar uma experiência de jogo totalmente nova no Wii U. Infelizmente, Fifa 14 é apenas um entre vários outros títulos que não chegarão ao problemático console da Nintendo. Nesta quinta-feira (16), a EA anunciou que não possui nenhum jogo em produção atualmente para o Wii U. Isto inclui Madden NFL 25 e Battlefield 4.

Via My Nintendo News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luís Oliveira
    2013-05-23T15:03:22

    Como se a Nintendo precisasse tanto da EA... Wii U está com vendas baixas mas é só lançar um Zelda e Mario 3D que puft vendas vão lá em marte

  • Alan Salomão
    2013-05-22T12:48:46

    A EA é uma empresa ridícula, quer vender um jogo novo, mas que não passa de um "Photoshop" da versão anterior....Enquanto PS3, 360 e PC ganham o jogo de verdade. Sabendo disso, quem em sã consciência iria comprar o jogo pro Wii U? Num é a toa que a EA foi eleita a pior empresa dos Estados Unidos, por 2 anos consecutivos.

  • Fernando Siebeneichler
    2013-05-22T12:13:24

    OS GRÁFICOS DO FIFA SÃO TÃO RUINS QUE ATÉ WII RODA

  • Daniel Oliveira
    2013-05-22T11:32:32

    melhor relançarem o supernés pq ta feia a coisa pra vcs ...... fizeram parte da infancia de muita gente mais ta ficando para traz .........

  • Monsenhor Razão
    2013-05-22T11:26:24

    O problema é que a Nintendo foca muito em satisfazer suas necessidades com o seu hard ware. Realmente eles não precisam de mais processamento nem memoria e uma potente gpu pra rodar os coloridos jogos de mario, zelda, donkey kong etc... Mas eles comprometem as grandes produtoras que acabam vendo muitas barreiras e dificuldade para portarem seus jogos para o nintendo.. Com isso a nintendo comete um gigantesco erro criando um video game que acaba apenas agradando aqueles que gostam de seus títulos exclusivos... Os outros gamers não querem perder fifas nem Cod ou gtas...

  • Ricardo Sousa
    2013-05-22T11:10:56

    Comprei o Wii U por causa dos exclusivos que finalmente são/virão em HD: Mario, Kirby, Zelda, mas é uma pena esse boicote da EA...

  • Alexsandra Bezerra
    2013-05-22T10:33:55

    Se rolar um mario kart tá beleza. Jogo de futebol é um saco, nem vai fazer falta.

  • Vinicius Munhoes
    2013-05-22T10:06:23

    Infelizmente a Nintendo está cada ano com menos usuários fora do Japão o que complica na produção de alguns jogos. Não podemos criticar a EA pois é uma empresa como qualquer outra que visa o lucro.

  • Alexandre Nobrega
    2013-05-22T10:06:23

    e a Nintendo se ferrando cada vez mais... o que era potencia com o Super Nintendo e 64 enquanto os outros era de apenas 32... passou a regredir e muito! uma pena =(

  • Thiago Bianco
    2013-05-22T20:13:20  

    Alguem aqui tinha alguma dúvida que isso ia acontecer??? WII U vai ser o ultimo console da nintendo. antes de lançarem essa porcaria eu ja sabia que ia ser um fracasso, só tem o ZOMBIE U de bom!

    recentes

    populares

    • Thiago Bianco
      2013-05-22T20:13:20  

      Luís Oliveira o gpu implantado no wii u supera por muito pouco o ps3 e xbox360 e tem que se levar em conta o que vendeu de XBOX 360 e PS3 no seus respectivos lançamentos e verá que a diferença é astronomica

    recentes

    populares

    • Thiago Bianco