Jogos de esporte

08/05/2013 11h36 - Atualizado em 08/05/2013 11h36

Fifa 14 terá jogadores com inteligência artifical melhorada, segundo EA

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 14 terá a adição do recurso Teammate Intelligence, de acordo com a produtora Electronic Arts. A funcionalidade vai permitir que os jogadores do time sejam mais inteligentes na hora de planejar jogadas ensaiadas. O game chega até o final do ano, para PS3, Xbox 360, PC, PS4 e outras plataformas a serem confirmadas.

Veja a tabela atualizada com todos os clubes brasileiros presentes em Fifa 14

Inteligência artificial vai melhorar jogadas em Fifa 14 (Foto: Divulgação)Inteligência artificial vai melhorar jogadas em Fifa 14 (Foto: Divulgação)

Com o Teammate Intelligence, cada deslocamento dos jogadores será baseado em decisões coletivas, tanto no ataque quanto na defesa. A intenção, de acordo com a EA, é a de replicar momentos únicos que ocorreram em partidas históricas, como na Copa do Mundo de 2006, quando a Argentina marcou um gol contra Sérvia e Montenegro após executar 24 passes precisos.

Ainda de acordo com a EA, os fãs do jogo perceberão que os atacantes vão prestar muita atenção na linha de defesa para evitar impedimentos antes de partir para receber um passe ou bola enfiada. Os jogadores também calcularão melhor o deslocamento para confundir os zagueiros e criar espaços livres da marcação.

Jogadores da defesa também marcarão de forma mais inteligente em Fifa 14 (Foto: Divulgação)Jogadores da defesa também marcarão de forma mais inteligente em Fifa 14 (Foto: Divulgação)

A promessa de melhoria na inteligência artificial também se estende aos goleiros e aos jogadores da zaga, que devem marcar ainda mais os adversários que se exporem demais em campo. Em vez de sempre cobrir o jogador mais próximo, os defensores vão se posicionar melhor para diminuir a chance de deixar alguém livre.

Outra novidade deste ano é a Pressão Defensiva – os companheiros de equipe vão reconhecer boas oportunidades para recuperar a posse de bola marcando mais de perto e com mais pressão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Raphael Barbosa
    2013-05-08T12:00:01  

    Se hoje já está muito melhor que PES, imagina no futuro!

    recentes

    populares

    • Raphael Barbosa
      2013-05-08T12:00:01  

      Zico10 faço das suas as minhas palavras, mas migrei mais tarde, até a versão 11 só jogava PES, na 12 jogava os dois e na 13 só o FIFA, tomara que o PES inove absurdame, mas, hoje a tendência é permanecer no FIFA mesmo

  • Gabriel Schneider
    2013-05-08T13:25:51  

    Eles também poderiam fazer os goleiros pararem de rebaterem TODAS as bolas milimetricamente no pé do atacante adversário.

    recentes

    populares

    • Gabriel Schneider
      2013-05-08T13:25:51  

      Lourenço Araujo Mesmo o PES tendo os direitos, no FIFA tem a champions só que o nome é trocado.... Bastava ter os times e dava para fazer o mesmo com a Libertadores, aí ficaria muito bom!

    recentes

    populares

    • Gabriel Schneider
      2013-05-08T13:25:51  

      Marcus Vieira concordo com voce , o problema é o jogador ruim que não sabe marcar, até porque a marcação é individual

  • Fabio Alexandre
    2013-05-09T10:41:35

    quero ver o PES 14

  • Renato Andrade
    2013-05-09T00:25:03

    kd a uefa champions league no FiFa é oque falta pelo amor de Deus vamos fazer uma campanha nas redes sociais pra colocarem

  • Diogo Coimbra
    2013-05-08T15:36:28

    Quem diz não haver diferença de um ano para o outro simplesmente não sabe jogar explorando toda a potencialidade do game.

  • Erik Gostoso
    2013-05-08T14:18:33

    Concordo com o amigo aí em baixo, todo anos dizem que tem IA melhorada... Maior Balela.

  • Rodolfo Olivastro
    2013-05-08T13:51:31

    FIFA por favor...pare de melhorar todo ano...PES não consegue acompanhar esse ritmo...já não reparou que ele está parado anos na mesma jogabilidade fraca?...

  • Wolnei Reis
    2013-05-08T13:07:39

    eu na aguento mais todo ano eles dizem a mesma coisa o proximo tera jogabilidade mais apurada e sempre q diferença é minima.só pra vender o mesmo jogo com um numero a mais...

  • Rodrigo Freitas
    2013-05-08T16:18:40

    O sistema de defesa do fifa é pra quem quer jogar futebol de verdade. ver o rostinho do jogador perfeito, campo identico e ter jogabilidade dura e descordenada como a do Pes, onde as coisas acontecem sem que vc tenha comandado... isso pra mim não é experiencia de game. Simular o jogo, é deixar acontecer tudo. O Fifa você tem toque de mao na bola, jogadas ensaiadas, vantagem da arbitragem, erro de arbitragem entre outras experiencias muito interessantes. Torço para que o PES 2014 volte a ser fantastico como era nos games da geraçao passada, porque o pes 10,11,12 e 13 não foram bem sucedidos.

  • Edson Pereira
    2013-05-08T16:17:42

    FIFA e PES prometem isso todo ano... e não cumprem.

  • Jefferson Barbosa
    2013-05-08T15:53:55

    FIFA LIXO sou maiis o PES

  • Davi Barroso
    2013-05-08T12:24:42

    eu sempre gostei do PES, mas quando comecei a jogar o GRANDIOSO FIFA meu irmão eu larguei os PES e não cogito em nem voltar a jogar o PES... FIFA PRA SEMPRE...

  • Hoeliton Bevervanço
    2013-05-08T11:56:21

    fifa está cada vez mais acabando com o pes.

  • Ivan Schrammel
    2013-05-08T15:15:51  

    Será que sou o único que percebe como é importante a briga dos dois games? É uma rivalidade como entre dois únicos clubes grandes de uma mesma cidade... Um precisa do outro para que o mercado se continue evoluindo e se tornando cada vez mais atraente aos jogadores.

    recentes

    populares

    • Ivan Schrammel
      2013-05-08T15:15:51  

      curti

  • Ericv Vinícius
    2013-05-08T13:02:41  

    O PES esta realmente atrás do fifa mas o sistema de marcação do fifa é horroroso. O PES 14 tem tudo para supreender com o novo motor gráfico do KOJIMA. Acho que 2014 o PES possa voltar a bater de frente e superar o FIFA

    recentes

    populares

    • Ericv Vinícius
      2013-05-08T13:02:41  

      PES só tem gráfico...jogabilidade quadrada e travada...a unica coisa legal é a copa libertadores. Mas quem é que joga com times nacionais? ONLINE NGM....e o FIFA tem todos seus sistemas complexos de jogos online, e 1 trilhão de técnicas de habilidade...tirando o realismo das ações físicas do ambiente dentro de campo. PES precisa melhorar e copiar muito pra chegar perto. Joguei PES minha vida inteira, desde o International Super Star Soccer....e tive que aceitar a decepção do PES 2013 e migrar para Fifa 13...

    recentes

    populares

    • Ericv Vinícius
      2013-05-08T13:02:41  

      PES ja bate! a unica coisa que deixa o fifa melhor é o Modo: Master Liga!, FiFA humilha nisso! mas de resto fifa é ruim demais! :\

  • Leonardo Santiago
    2013-05-08T12:33:03  

    Falta só a licença da Champions League para o FIFA enterrar o PES de vez. Já pensou se o Borussia Dortmund ganhar este ano? A grande atração do ano foi o Borussia, mas a Konami não tem licença para coloca-lo no PES.

    recentes

    populares

    • Leonardo Santiago
      2013-05-08T12:33:03  

      E a licença pelo menos dos times da américa para montar a libertadores, mesmo que com nome trocado como é a champions atualmente... Aí acabou o PES mesmo..

  • Daniel Oliveira
    2013-05-08T17:35:31  

    eu axo que o fifa 14 o juiz que precisaria de inteligencia.... poderia marcar mais faltas ... tem cada passa que ta loco ... as vezes

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-05-08T17:35:31  

      Depende, se vc jogar contra Corinthians, Flamengo, Manchester United, dificilmente o juiz marcará faltas contra estes times, e eu não estou brincando não, faça o teste.

  • Marcus Vieira
    2013-05-08T16:33:49  

    A jogabilidade, principalmente a troca de passes e os dribles no FIFA são realmente muito mais suave, assim como os chutes e também as defesas dos goleiros. Mas algo que venho percebendo no jogo é deficiência da zaga na hora de defender um contra-ataque, chega a ser meio frustrante você estar fazendo tudo certinho mas acabar levando gol por culpa da máquina. O PES também evoluiu bastante, o gráfico - visto de longe - é muito bom, mas os jogadores continuam sem expressão, tanto física como corporal.

    recentes

    populares

    • Marcus Vieira
      2013-05-08T16:33:49  

      E no PES 13 mesmo tem alguns absurdos como Barcos de cabelo curto, marcos assunção de topetinho.... hahaha

    recentes

    populares

    • Marcus Vieira
      2013-05-08T16:33:49  

      A expressão facial do PES é excelente. No entanto os movimentos dos jogadores com ou sem a bola são muito robóticos. O FIFA, faz o contrário: expressões faciais travadas (algumas até bizarras), e movimentação quase real dos jogadores. Pq nao ser bom logo nas duas coisas??

  • Daniel Oliveira
    2013-05-08T16:33:03  

    tem toque de mão no fifa 13 ?axo que não pq quando jogo contra o corintias os zagueiro dão carrinho levam a bola na mão e o juiz não marca nada ...

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-05-08T16:33:03  

      No modo Temporadas não tem bola na mão.

    recentes

    populares

    • Daniel Oliveira
      2013-05-08T16:33:03  

      Daniel Oliveira não sei ao certo agora, mas acredito que têm como ativar nas temporadas também, lá quando tá escolhendo os times, não tenho certeza!

  • Paulo Silva
    2013-05-08T13:08:05  

    Como fazer uma matéria para o techtudo - Basta substituir as primeiras palavras da manchete e a última. (FIFA 11, FIFA 12, FIFA 13, FIFA 14/PES 11, PES 12, PES 13, PES 14) terá jogadores com inteligência artifical melhorada, segundo EA/KONAMI

    recentes

    populares

    • Paulo Silva
      2013-05-08T13:08:05  

      falou tudo. jogo Fifa, mas estou simplesmente cansado desse jogo. estou chegando perto dos 30 anos e esses jogos não fazem mais a minha cabeça. e as matérias são totalmente parciais, não aparece nenhuma criticando. FIFA = LIXO ... PES= PIOR AINDA!