Celular

29/05/2013 08h47 - Atualizado em 29/05/2013 08h47

Galaxy S3 pega fogo de madrugada e queima usuário de fórum

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Um usuário do Reddit vivenciou uma experiência bem assustadora com seu Galaxy S3. O membro “xvizion1208″ postou na rede social algumas fotos do seu smartphone com diversas partes queimadas e derretidas, e contou que seu aparelho pegou fogo enquanto estava carregando de madrugada.

Usar um carregador de outra marca pode estragar o celular? Entenda o assunto

Galaxy S3 pega fogo de madrugada e queima usuário do Reddit. (Foto: Reprodução / Intomobile)Galaxy S3 pega fogo de madrugada e queima usuário do Reddit. (Foto: Reprodução / Intomobile)

De acordo com o relato, o proprietário do Galaxy S3 acordou com sentindo cheiro de queimado e logo percebeu que estava saindo fumaça do seu telefone. Meio adormecido, ele conta que pulou da cama e acendeu a luz, encontrando o smartphone pegando fogo. Além de queimar e fazer um buraco no travesseiro, a tampa do aparelho derreteu e queimou o dedo do rapaz.

Não foi divulgada a causa da explosão do dispositivo mas, como ele estava conectado ao carregador, tudo leva a crer que o acidente foi causado pelo superaquecimento da bateria Li-Ion do S3. Diversos proprietários de aparelhos da Samsung, aliás, já fizeram reclamações sobre a temperatura do aparelho, principalmente quando carregado.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Este, porém, não é o primeiro caso de combustão espontânea de smartphones. Nos últimos anos, foram registrados casos de aparelhos que pegaram fogo dentro do bolso de seus usuários, incluindo um Galaxy Note e até um Galaxy S2. Os acidentes, porém, não são exclusivos da Samsung: há também relatos de iPhones que explodiram de repente.

Via IntoMobile

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Léo Ferreira
    2013-05-29T10:23:03

    O inteligente me coloca um celular robusto pra carregar em cima da cama, onde não há dissipação do calor e quer que ele congele? Ah, vá!

  • Joao Neto
    2013-05-29T10:37:52

    Autoridades sul-coreanas afirmam que um homem sofreu queimaduras de segundo grau depois que a bateria do Samsung Galaxy explodiu. As informações são da "Associated Press".

  • Alex Barbosa
    2013-05-29T10:35:49

    depois desta material esplicando ainda acha idiotas p vir defender apple..se trata de mal uso do aparelho, eu tenho os dois aparelhos e posso dizer nao tem copia tem dois rivais,idiotas falam em copia quando a propia apple adimite ser inferior,

  • Luiz Silverio
    2013-05-29T10:24:29

    não precisa ser perito para perceber que o cara deixou o aparelho carregando encima da cama. e com o calor acabou pegando fogo no lençol e atingiu o aparelho. apenas na parte lateral.

  • Diego Barbosa
    2013-05-29T10:23:15

    Mas também, o cara coloca o aparelho na tomada e dentro do travesseiro, fala serio hein, esses aparelhos, não são pra virar noites em tomadas, e muito menos em travesseiros, tem pessoas que pede viu...

  • Tiago Ferreira
    2013-05-29T10:08:38  

    complicado isso gente a apple ninguem fala né !

    recentes

    populares

    • Tiago Ferreira
      2013-05-29T10:08:38  

      não leu toda matéria...

  • Vitor Santos
    2013-05-29T10:00:12  

    Lá vem gente falar que iPhone nunca irá acontecer isso, também já teve muitos casos de iPhones que explodiram tb, também as pessoas não aprendem e esquecem o carregador ligado no aparelho e mesmo depois de carregado, puxa muita energia, por isso acontece essas coisas, se as pessoas tivessem mais consciência e tirassem logo após de carregar, não iria acontecer o que aconteceu com esse rapaz.

    recentes

    populares

    • Vitor Santos
      2013-05-29T10:00:12  

      Não!! nunca vai acontecer! kkkkkkk

  • Antonio Araújo
    2013-05-29T09:24:15  

    Poxa sabemos que o aparelho esquenta enquanto carrega e debaixo do travesseiro não podia dar outra não é?

    recentes

    populares

    • Antonio Araújo
      2013-05-29T09:24:15  

      o cara botou o celular pra carregar embaixo do travesseiro... tah, de certo tava frio e ele tentou usar como aquecedor, soh pode.

    recentes

    populares

    • Antonio Araújo
      2013-05-29T09:24:15  

      2!!! Tirou os caracteres dos meus dedos!

  • Werley Hudney
    2013-05-29T11:02:10

    A psicologia moderna relembra que é uma prática comum o ato de dormir com o celular. Isto revela o lado carente do ser humano, apostando sempre em alternativas para suprir as necessidades afetivas, daí a expressão "cobertor de orelha".

  • Pedro Matheus
    2013-05-29T10:55:21

    O celular já tem alta temperatura por normal, deixou carregando em cima de tecido, que esquenta junto com aparelho, noções básicas de informática é nunca utilizar notebook em cima de cama e de travesseiros pois tecidos, roupas, esquenta demais e devolve o calor para o aparelho, podendo até derreter peças, em notes até descola o chipset da placa. O que parece ai é que pegou fogo primeiro no travesseiro, pois tecido é mais facil de pegar fogo.

  • Rodsponte
    2013-05-29T10:52:58

    Muita gente acreditando nessas matérias da grobo totalmente tendenciosas patrocinadas pela Apple.

  • Douglas Anjos
    2013-05-29T10:49:24

    Para todos os fanboys da apple e Samsung , todos os aparelhos utilizam mão de obra barata da Ásia , na tem exceção a única diferença que a mídia expõe os problemas de apenas uma marca. o que não funciona direito e o fato de ter que pagar mais de 2 mil num celular que não vale isso.( não importa a marca dele)

  • Lukas L.
    2013-05-29T10:49:07  

    não sei se vcs viram por aí na rede, mas teve uma garota que estava trabalhando na invenção de um carregador que durasse cerca de 15 segundos para recarrregar o aparelho. Se isso der certo, vai ser ótimo para todos!

    recentes

    populares

    • Lukas L.
      2013-05-29T10:49:07  

      nunca vai sair do papel...

  • Julliano Vieira
    2013-05-29T10:40:10

    Hehehe vou dormir com o celular na cama, carregando para tentar faze-lo explodir para divulgar, quem sabe não consigo um jaba da concorrencia ou um processo maroto. SQN NÉ? Qual vai ser a próxima, deixar carregando dentro do microondas e ir dormir?

  • Joaquim Xavier
    2013-05-29T10:31:16  

    Isso é que dá dormir com o celular! EXAGERO! E é melhor carregar os celulares pelas portas USBs de computadores. É mais rápido e mais seguro!!!

    recentes

    populares

    • Joaquim Xavier
      2013-05-29T10:31:16  

      Mais rápido te garanto que não é! ahha

  • Newton Souza
    2013-05-29T11:16:28

    GRAÇAS A DEUS EU TENHO O SAMSUNG GALAXY DUO E NUNCA ME DEU PROBLEMA. O DITADO É, QUANTO MAIS TECNOLOGIA MAIS PROBLEMA VOCÊ TERÁ RSRS. PRA QUE TANTA TECNOLOGIA SE O MATERIAL QUE É O IMPORTANTE NAO DURA KKKK.

  • Jô Fonseca
    2013-05-29T11:15:52

    Quase aconteceu isso comigo ontem. Coloquei o Galaxy Ace para carregar e percebi que depois de algum tempo ele estava estranho, com um "ovo" atrás. Desconectei o carregador e em seguida abri o aparelho, a bateria estava enorme quase explodindo. Foi por pouco.

  • Gustavo Josende
    2013-05-29T11:08:43

    Que falta de mulher heim? dormir com celular na cama...

  • Rafael Larizzatti
    2013-05-29T11:06:19

    Joaquim Xavier....ao invés de falar besteiras, vá estudar um pouco sobre tecnologia. Primeiro que existem aplicativos para monitoramento do sono, que ajudam pessoas com insônia, e se faz necessário o smartphone ligado na tomada, e não tem nenhum exagero nisso. E segundo, nunca foi mais rápido e/ou seguro carregar smartphone pela porta USB de computador....é isso que dá querer dar uma de inteligente sobre um assunto que se é leigo.....faz papel de burro!!!!! Mesmo não sendo!!!!

  • Rafael Silva
    2013-05-29T11:05:25

    é um animal mesmo ..

  • Mayquel Oliveira
    2013-05-29T11:03:17

    Por isso é um perigo dormir com isso do lado do travesseiro

  • Silvio Maia
    2013-05-29T11:21:23

    É galera, todo mundo sabe que pra carregar um celular, você tem que ficar vendo ele, até ele dizer que a bateria já foi carregada, agora, o cara vai dormir, e deixa o celular carregando, por ex: durante 6h, ai não quer nada né, em média a bateria demora pra carregar totalmente em 1h30m À 2h, no máximo,deixar mais que isso pode queimar mesmo, porque a bateria não vai suportar muita carga, e vai esquenta, e assim explodindo.

  • Sergio Silva
    2013-05-29T11:21:12

    Comprei meu por R$ 25,00. A antena interna é excelente, o ganho de áudio tanto para ouvir, quanto para falar tem excelente performance e, quando carregado, a carga da bateria é operacional por pelo menos 1 semana. Quer mais? Não precisa enfiar o dedo na tela e disso decorre um celular sempre com tela limpinha e higienizada. É isso aí. Falei tudo, sou o cara!

  • André Rodrigues
    2013-05-29T11:19:45

    É a velha história do barato saindo caro...

  • Hebert Menzes
    2013-05-29T11:19:18

    Não se fazem mais telefones como o Nokia 5120, isso sim era telefone de verdade, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!