Celular

13/05/2013 06h00 - Atualizado em 13/05/2013 06h00

Galaxy S4 tem produção mais cara do que S3 e iPhone 5, mostra cálculo

Guilherme Godin
por
Para o TechTudo

O Galaxy S4 não é só o smartphone mais poderoso do mundo, mas também o mais caro. Um cálculo realizado pela IHS iSuppli revelou que o top de linha da Samsung tem um custo de produção de aproximadamente de US$ 237 (cerca de R$ 480) por unidade. O valor chega a ser mais alto do que o antecessor Galaxy S3 e até do que o arquirrival iPhone 5, da Apple.

Samsung Galaxy S4, tela produzida por subsidiárias (TechTudo/ Allan Melo) (Foto: Samsung Galaxy S4, tela produzida por subsidiárias (TechTudo/ Allan Melo))Samsung Galaxy S4, tela produzida por subsidiárias (TechTudo/ Allan Melo)

Para calcular esse custo, a empresa utiliza uma forma muito simples: desmonta o aparelho e, em seguida, soma o valor de cada um dos componentes individualmente. O preço foi dado para o Galaxy S4 americano com armazenamento de 32GB. Ao todo, o novo aparelho é US$ 31 (R$ 62) mais caro que o antecessor Galaxy S3. Na comparação com o iPhone 5, que custa US$ 205 (R$ 410) à Apple, a diferença é levemente maior: US$ 32 (R$ 64).

O Galaxy S4 é considerado pela própria Samsung como o top de linha com os componentes mais caros. No entanto, o gadget poderia custar ainda mais se fosse produzido por outra empresa. Afinal, a própria companhia é dona de boa parte das empresas que desenvolvem peças como a tela e a memória, o que reduz o preço final do processo. Apesar disso, uma das peças mais caras da variante estudada não é produzida pela Samsung: o processador quad-core Snapdragon 600.

Você acha que R$ 2.399 é um preço justo pelo Galaxy S4? Opine no Fórum do TechTudo!

Além da fabricação do dispositivo, outros serviços também interferem no preço final do aparelho. No entanto, atividades como desenvolvimento e custos logísticos não foram analisados pela IHS iSuppli, responsável pelo estudo.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Monsenhor Razão
    2013-05-13T22:43:42  

    Nossa!!! Estamos checando ao fim do mundo! Agora a Samsung produz o lixo mais caro do mundo! Os Galaxy`s S2, S3 e S4 são feitos de garrafas PET recicladas, depois os coreanos colam com cuspe e vendem para os otários do Brasil.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-13T22:43:42  

      Se é feito com garrafa reciclada, que bom! O aparelho funciona muito bem.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-13T22:43:42  

      Nossa, quanta ignorância... Se é feito com garrafa reciclada, que bom mesmo! Samsung Ajudando o meio ambiente... e por incrivel que pareça, os benchmarks dos galaxys sempre na frente... estranho né...

  • Lucas Alexandria
    2013-05-13T12:24:05  

    a Samsung Ganhou essa ok , mais vamos ver quais os melhores netbooks do mundo ? quais os melhores computadores do mundo ? os melhores dispositivos de musica ? ''APPLE'' ainda sim prefiro Iphone quero ver quando vier o 5S

    recentes

    populares

    • Lucas Alexandria
      2013-05-13T12:24:05  

      Eu tenho um Ipad New, (Ipad 3). Realmente, é excelente! Porém, o único problema da APPLE é que os aparelhos são limitados ao iTunes. Não há a liberdade de vc conectá-los no PC e mexer à vontade nas pastas etc. Suas portas não são USB e vc precisa de um adaptador para conectá-lo a um datashow para fazer alguma apresentação; além disso, o aparelho é blindado, não permitindo que vc o abra para troca de bateria. Tenho um Galaxy S3 e gosto muito dele. À época da compra, cheguei a pensar em comprar um Iphone, mas na hora decidi-me pelo S3. O próximo aparelho poderá ser, sim, um iphone 10, 11, 12...

  • Claudicir Becker
    2013-05-18T12:31:39

    Jobis... Acho que você tá confundindo a Coreia do Sul, sede da Samsung, com a China. Na classificação segundo o IDH, a Coreia do Sul ocupa o 12º lugar, enquanto o Brasil está na 85ª posição, logo, duvido que lá utilizem mão de obra infantil, como você afirma. Além do mais, todos os aparelhos vendidos no Brasil serão fabricados nas fábricas de Campinas e Manaus. Faz muito tempo que a Samsung superou a Aplle. O Galaxy S3 já é muito superior ao iPhone 5, quem dirá o Galaxy S4.

  • willen ajiki
    2013-05-14T12:26:10

    Assim que eu cansar do meu iPhone 5, vou querer O galaxy !

  • João Reis
    2013-05-14T09:27:32

    A inveja é uma droga. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jeferson Santos
    2013-05-13T16:35:05

    Galaxy enganação pura! so é caro, mas e a qualidade? lixo lixo!

  • Alan Porto
    2013-05-13T06:38:00

    Vale lembra que os fabricantes pagam uma taxa ao Google por dispositivo ativado. Por isso a Samsung tem investido pesado no Tizen.

  • Marcelo Siqueira
    2013-05-13T11:07:05  

    Bacana, o hardware é possante, mas quando liga o aparelho tudo vai a perder pois o sistema é a bomba do Android...

    recentes

    populares

    • Marcelo Siqueira
      2013-05-13T11:07:05  

      Pelo visto vc está um pouco atrasado né meu amigo fanboy, deve ter um smartphone velho com android 2.0 e fica falando essas asneiras, vai se informar um pouquinho ou testa os novos androids para ver se continua com essa sua mentalidade atrasada......

  • Claudicir Becker
    2013-05-18T12:26:30  

    Retificando: todos os aparelhos vendidos no Brasil serão fabricados no Brasil, nas fábricas de Campinas e Manaus.

    recentes

    populares

    • Claudicir Becker
      2013-05-18T12:26:30  

      Ratifica o Apple que vc escreveu errado tmb oo coreano puxa-sardinha hahahahahaahhaaha

  • Rodrigo Lins
    2013-05-13T15:52:04  

    E ainda sim, dizem que Iphone é para rico e galaxy para pobre... como pode?

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2013-05-13T15:52:04  

      Assino embaixo.

  • Nairo Ribeiro
    2013-05-13T13:23:27  

    Esse Marcelo não sabe o que fala, Iphone so tem marca e as pessoas so compram para ser de um grupinho que não sabe o que é um aparelo com recursos. Como Galaxy Note e Galaxy SIII e S4. Esses são aparelhos com um sistema operacional sem igual! Ja iphone tem a mesma cara desde que lançou!

    recentes

    populares

    • Nairo Ribeiro
      2013-05-13T13:23:27  

      acho que vc diz isso pq nunca teve um e é acostumado com esses celulares com carcaça feita de garrafa pet kkk

    recentes

    populares

    • Nairo Ribeiro
      2013-05-13T13:23:27  

      Neverfound, é só derrubar qualquer um desses no chão e ver qual é feito de garrafa pet

  • Jobis
    2013-05-13T11:07:55  

    Mais caro como se sao criancinhas coreanas, que fazem todo processo de produçao...

    recentes

    populares

    • Jobis
      2013-05-13T11:07:55  

      engraçado que a foxconn é a mais conhecida por isso. engraçado não ?

    recentes

    populares

    • Jobis
      2013-05-13T11:07:55  

      Você tá confundindo a Coreia do Sul, sede da Samsung, com a China. Na classificação segundo o IDH, a Coreia do Sul ocupa o 12º lugar, enquanto o Brasil está na 85ª posição, logo, duvido que lá utilizem mão de obra infantil, como você afirma. Além do mais, todos os aparelhos vendidos no Brasil serão fabricados nas fábricas de Campinas e Manaus.