25/05/2013 06h30 - Atualizado em 02/04/2014 17h20

Gigabyte lança mini PC customizável com processadores Ivy Bridge

Leonardo Rodrigues
por
Para o TechTudo

A empresa Gigabyte anunciou o Brix, um computador ultraportátil que pode ser personalizado com processadores Ivy Bridge. O minicomputador tem um design fino e compacto, que cabe na palma da mão.

O Gigabyte Brix é tão pequeno que cabe na palma da mão (Foto: Reprodução)O Gigabyte Brix é tão pequeno que cabe na palma da mão (Foto: Divulgação)

O Brix tem um chassi com apenas 2,9 cm de altura, 10,7 cm de largura e 11,4 cm de profundidade. Os processadores disponíveis são os da linha Ivy Bridge da Intel, podendo ser equipado com as versões i3, i5 ou i7. Além disso, o aparelho conta com slot para SSD, módulo Wi-Fi integrado, USB 3.0 e mais duas saídas digitais (HDMI e Mini DisplayPort) para monitores externos, que podem ser ligados em conjunto.

Diferentemente de outros computadores, este portátil da Gigabyte não acompanha memória e tampouco disco rígido. Ou seja, o mini PC traz slots vazios para que o próprio consumidor possa personalizá-lo com memórias SO-DIMM DDR3 (2 slots) e SSD’s (1 slot mSATA) de sua preferência. Além disso, o aparelho conta com suporte VESA para montagem em paredes e trava Kensington.

Os valores não foram divulgados, mas a Gigabyte afirma que o produto atende a uma “faixa” de preços para cada tipo de consumidor.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares