Internet

06/05/2013 16h17 - Atualizado em 06/05/2013 16h17

Gmail para iOS passa a redirecionar links para Chrome, Maps e YouTube

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google lançou uma nova versão do seu aplicativo Gmail para iOS nesta segunda-feira (6). O novo app possibilita que os usuários aproveitem melhor o ecossistema de produtos do Google, mesmo nos dispositivos da Apple. Agora, os links abertos no Gmail podem ser redirecionados automaticamente para os apps nativos de programas como Chrome, Maps e YouTube.

Gmail ganha maior integração com ecossistema do Google no iOS (Foto: Divulgação)Gmail ganha maior integração com ecossistema
do Google no iOS (Foto: Divulgação)

O aplicativo do Gmail para dispositivos iOS está disponível desde 2011. Entretanto, até hoje, os links para mapas e outros serviços do Google eram redirecionados para o navegador padrão da Apple, o Safari. Com a nova ferramenta, os links abertos no serviço de e-mail podem ser abertos em seus respectivos aplicativos.

No entanto, os usuários podem escolher se querem ou não utilizar o novo recurso. No menu de configuração do aplicativo, existe a opção de desligar o redirecionamento de cada um dos serviços. Sendo assim, o ajuste pode ser feito individualmente dependendo do objetivo do dono do aparelho.

Os aplicativos criados para o sistema Android são inferiores aos do iOS? Participe do debate no Fórum!

A atualização trouxe uma outra boa notícia para quem tem múltiplas contas no Gmail e para aqueles que utilizam muito os apps criados pelo Google. A atualização já está disponível para todos os usuários por meio da App Store.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares