Internet

08/05/2013 09h32 - Atualizado em 08/05/2013 09h32

Google deve liberar nova interface do Google Maps em seu evento anual

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google estaria se preparando para liberar uma nova interface do Google Maps em breve. De acordo com as informações divulgada pelo Google Operating System nesta última terça-feira (07), a principal mudança seria a retirada da barra lateral esquerda do serviço, o que permitirá que o foco do usuário seja o próprio mapa.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Interface reformulada do Google Maps será disponibilizada em breve (Foto: Reprodução / Google Operating System)Interface reformulada do Google Maps deve ser disponibilizada no Google I/O (Foto: Reprodução/Google Operating System)

Além da retirada da barra lateral, as informações também dão conta de que haverá uma maior integração entre o serviço de mapas do Google e o Google+. Os usuários poderão filtrar os locais pesquisados, permitindo que somente os estabelecimentos comerciais recomendados pelos contatos do serviço social sejam exibidos. Em teoria, esta limitação poderá proporcionar, ao usuário, uma melhor experiência ao escolher um local indicado pelos amigos.

As mudanças não ficam restritas às funcionalidades do serviço. Toda a interface receberá uma repaginada, ganhando novos botões, ícones, estilos de texto, tudo focando em proporcionar uma melhor navegação aos usuários. Ainda de acordo com as informações, haverá, inclusive, uma mudança nas cores dos mapas, algo que pode gerar um desconforto inicial nos usuários acostumados com o serviço da gigante das buscas.

Nenhuma informação sobre a data da liberação da nova interface foi anunciada, mas há uma grande expectativa de que ocorra já na próxima semana, durante a realização do Google I/O 2013.

Tem dúvidas sobre o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google Operating System

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares