Internet

31/05/2013 15h08 - Atualizado em 31/05/2013 16h08

Google 'dieta': buscador agora diz quantas calorias têm os alimentos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

A partir desta semana, o Google começou a adicionar informações nutricionais para mais de mil alimentos ao seu sistema de buscas. O banco de dados inclui frutas, vegetais, carnes e pratos. Com isso, os usuários poderão procurar por questões sobre calorias, carboidratos, tipos de alimento e outros dados do tipo.

Informações nutricionais de alimentos poderão ser pesquisadas pelo Google (foto: Divulgação)Informações nutricionais de alimentos poderão ser pesquisadas pelo Google (foto: Divulgação)

Com a novidade, os usuários poderão pesquisar usando termos simples, “maçã” ou “cenoura”, por exemplo, ou fazendo perguntas mais complexas como “Quantas calorias existem em uma banana?”. O sistema também reconhece pesquisas por voz e provém a opção de pesquisar por outros alimentos relacionados.

  •  
Google-Search-informacion-nutricional (Foto: Google-Search-informacion-nutricional)Google agora tem informações nutricionais de
alimentos (Foto: Xatakandroid)

O novo recurso foi adicionado graças ao Knowledge Graph, o sistema do Google que interpreta os termos pesquisados e procura fornecer informações além de links. Atualmente, o sistema já reconhece termos como nomes de empresas e celebridades.

O sistema será integrado ao Google nos próximos dez dias nos Estados Unidos. A expectativa é que novos alimentos e idiomas sejam adicionados com o tempo. A empresa declarou que essa iniciativa é parte de um esforço para ajudar os usuários a levar um estilo de vida mais saudável.

*Com Lucas da Silva

Via Search Engine Land

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares