Internet

16/05/2013 10h42 - Atualizado em 16/05/2013 10h42

Google+ Games ficará indisponível a partir do final de junho

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Após anunciar uma nova plataforma de desenvolvimento de games em sua conferência em São Francisco, o Google mostrou que está focado em apenas um produto de jogos. A empresa anunciou nessa última quarta-feira (15) o fim do Google+ Games. O recurso ficará indisponível a partir do dia 30 de junho.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Google anuncia o fim dos games no Google+. (Foto: Gisele Góes)Google anuncia o fim dos games no Google+ (Foto: Reprodução/Google+)

O anúncio feito no blog oficial do Google propõe algumas soluções para usuários que queiram continuar desfrutando de jogos específicos. “Se você gostaria de continuar jogando um game em particular, entre em contato com o desenvolvedor para saber se há um novo local de destino para o jogo”, sugere a empresa. Algumas páginas de games no Google+ já contam com links para outros sites em que eles estão disponíveis.

No caso de usuários que já pagaram por algum jogo, um período de carência será oferecido pela empresa. Além disso, alguns games migrarão os dados da rede social para um destino alternativo, permitindo que os créditos possam ser utilizados após a migração. De qualquer maneira, as soluções vão variar de acordo com cada jogo e empresa responsável. Sendo assim, o ideal é que usuários que tenham dúvidas busquem os desenvolvedores para maiores informações sobre procedimentos.

Tem dúvidas sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Souza
    2013-05-16T16:50:37

    A google anda descontinuando muita coisa. Sou jogador do Dragons os Atlantis a quase dois anos e vou perder tudo, meus créditos e meu tempo. Eles poderiam fazer algo meio termo para quem tiver interesse em continuar com a plataforma.Não precisa de suporte ou evoluções, somente deixar lá da forma em que está para as pessoas usarem. Agora fica a questão, com tantas tentativas descontinuadas, o brilhantismo da Google está diminuindo?