31/05/2013 10h20 - Atualizado em 31/05/2013 10h22

Google Glass não será popular, diz presidente da Apple

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Glass é um dos eletrônicos mais aguardados do mundo neste ano, exceto para o presidente da Apple, Tim Cook. Em palestra no evento "D Conference" nesta quarta-feira (29), o executivo admitiu que o gadget tem aspectos interessantes, mas não deve conquistar o “povão”.

Tim Cook não acredita no sucesso do Google Glass (Foto: Reprodução/Cult of Mac)Tim Cook não acredita no sucesso do Google Glass (Foto: Reprodução/Cult of Mac)

De acordo com Cook, óculos não são acessórios “naturais” para todas as pessoas. “Eu uso óculos porque preciso, mas não conheço alguém que utilize somente por gostar”, disse. Para o executivo, este é o principal motivo para o Google Glass não se tornar um sucesso quando for lançado.

Apesar disso, um outro fator não mencionado pelo executivo também pode influenciar na adoção ao Glass: o preço. Os rumores indicam que o custo dos acessórios para o consumidor final deve variar entre US$ 1 mil e US$ 1,5 mil (R$ 2 mil e R$ 3 mil). Nos Estados Unidos, seria possível comprar um smartphone e um tablet tops de linha com esta quantia.

Se óculos inteligentes não agradam Cook, pulseiras e relógio parecem ter uma "admiração" maior do CEO da Apple. No evento, Tim Cook utilizava uma Fuelband, pulseira da Nike que registra dados de saúde do usuário no dia a dia. O executivo foi questionado pelo especulado iWatch, mas não se pronunciou sobre o caso.

O que esperar do Google Glass? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

“A pulseira é interessante”, destacou Cook, que frisou ainda que existe uma série de “implicações profundas” em estabelecer a popularização de dispositivos eletrônicos que possam ser usados pelas pessoas. “Para envolver o consumidor, tem que oferecer algo especial”. Resta saber se a Apple tem este “algo especial” na manga ou se não entrará nesta ramificação do mercado por enquanto.

Via Business Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Souza
    2013-11-24T23:55:27

    Um cara que acabou com a empresa dele após o lançamento dos iphones 5c, ainda quer falar mal sobre outra empresa e sobre o produto? Quanta inveja...

  • Rodrigo Perez
    2013-05-31T11:42:58

    Ele não conhece esses funkeiros e emos que usam óculos por balaca...

  • William Carvalho
    2013-05-31T11:31:22

    Pra ser popular não precisa que todo mundo use, bastam apenas 50 milhões. Somos 7 bilhões.

  • Alberto Silva
    2013-05-31T11:48:00

    Saindo um pouco de fora do assunto em que se refere o COOK, Eu uso óculos porque eu preciso sera porque minha gente eu ainda não entendi porque esses caras cheia da grana e com uns óculos na cara se hoje existe técnicas cirúrgicas que a pessoa faz a cirurgia e elimina o uso do óculos, agora fica os caras com tanto pensamentos em tecnologia que não tem nem tempo de se olhar no espelho para ver essa coisa horrível na cara, se liga cara esse procedimento custa uma mixaria pra vocês que só falam em milhões de dólares .

  • Anderson Pires
    2013-05-31T11:21:02

    É verdade!! haha mas é aquilo, lá nos EUA pode até ser popular... aqui não, e mais, aqui só usam I Phone pra ter Status!! O Povo quer custo benefício... Android neles!!

  • Leonardo Junior
    2013-05-31T10:57:38

    Muito popular que é o iPhone... As vezes as pessoas perdem tempo de ficar caladas.

  • Danilo Fernando
    2013-05-31T12:27:04

    Será q tem dinheiro esse cara ?

  • Luiz Velasco
    2013-05-31T12:22:10

    Confesso ser fanboy do android e google, mas concordo com Tim Cook, não sei se esse oculos será algo tão atraente assim, apesar de moderno e interessante.

  • Alex Abreu
    2013-05-31T12:17:17  

    Não sabia que o Serginho Groisman estava presidindo a Apple...

    recentes

    populares

    • Alex Abreu
      2013-05-31T12:17:17  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa!

  • Maria Lima
    2013-05-31T12:15:00

    Eita inveja...

  • Gustavo Volpe
    2013-05-31T11:52:41  

    Eu não me imagino usando isso aí, também! E outra, por enquanto tá em fase de testes, precisa muito pra dominar o mercado. Vá que daqui um tempo não seja mais tão estranho alguém com um óculos pós moderno na cara?

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-05-31T11:52:41  

      pode dar certo, ou não dar, simples pelo fato de também existir imagens em 3D em tvs.

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-05-31T11:52:41  

      Daqui um tempo será uma lente de contato :D Aí sim

  • Walter Stenzel
    2013-07-26T10:40:01

    Google Glass = Nokia 5125, não estou reclamando, cada passo de uma vez. Porém, prefiro esperar por uma lente de contato que acessa a internet. ;)

  • Ricardo Silva
    2013-07-05T13:15:24

    O IPhone tb era coisa para elite...

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-31T20:46:07

    Não é defendendo o Cook não, mas os argumentos dele tem fundamento. Realmente, não é comum ver um indivíduo usando óculos pq gosta e acha que fica bonito, por mais que a armação seja estiolas. E, claro, o preço (nem vou citar o provável preço no Brasil, pq nem vale a pena) nos EUA são um absurdo! Mas, claro, é só a primeira versão de algo que, na minha humilde opinião, começa a esboçar o futuro.

  • Anonimo Nome
    2013-06-03T14:22:14

    Esse aí está sabendo legal... um monte de pessoas compra óculos escuros, mesmo sem precisar de óculos, só pelo visual... É um acessório normal... eu mesmo não gosto de usar relógios, mas tem gente que gosta. É só o Google fazer um design agradável e com preço bacana que vai vender bastante

  • Eduardo
    2013-06-03T08:47:08

    Então porque a apple registrou patente do iGlass, ta na cara que chegaram atrasado (como o iwatch tambem que ja existe de outras marcas) e estão querendo desviar o foco.

  • Marcelo Resende
    2013-05-31T14:23:29

    Sempre fui fanboy da Apple,mas depois que steve jobs partiu minha paciência com essa Apple também si foi,esse tim cook esta conseguindo aos poucos os clientes migrar pra sansung,a Apple precisa com urgências entender que existe gosto pra tudo,sansung tem vários modelos de aparelhos com vários tamanhos de tela e tecnologias agregadas Apple nao.nao vou mais esperar iPhone de 5polegadas,vou agora encarar um galaxy 4 e pronto que si dane essa Apple.

  • Gerson Costa
    2013-06-01T14:38:14

    Inveja pura!

  • Patriot
    2013-05-31T18:22:35

    Tudo no País Asiático é descartável, por isso fazem equipamentos de plástico.

  • Pedro Júnior
    2013-05-31T15:44:48

    PI PI PI PI PI PI PRO RECALQUE KKKKKKKKKK

  • Lucas Diniz
    2013-05-31T14:39:59

    Não sei se eu usaria o Google Glass. Acho meio perigoso. As pessoas já não prestam atenção ao trânsito mesmo sem nada atrapalhando, imagina com algo te mostrando mensagens, mapas e sabe lá mais o que na sua frente. E, aliás, aqui no Brasil não chegará por menos de R$5.000,00.

  • Thiago Ferreira
    2013-05-31T14:02:17

    Eu sou o primeiro que NÃO vou usar estes óculos tecnológicos no dia a dia. Eu não gosto de usar nem óculos escuros. Talvez, e apenas em uma remota possibilidade se ele trouxer grannnddess avanços como por exemplo quando esteja dirigindo (digo no sentido de segurança, melhorar minha visibilidade, me alertar para riscos eminentes na frente do caminho) ou dirigindo uma embarcação que me mostre coisas que meus olhos por sua conta não seria possível. Para o que se propõe hoje... não, obrigado!

  • Lukas Okiterom
    2013-05-31T13:39:05

    É um trouxão recalcado mesmo... Sdds do Steve Jobs, bons tempos, produtos inovadores... enfim.

  • André Garcia
    2013-05-31T13:13:36

    Steves Jobs deve estar revirando no caixão com a declaração do Cook... Provavelmente a Google fez alguma análise de mercado e provavelmente deve ter algumas aplicações para esta nova ferramenta.... É aguardar para ver.

  • André
    2013-05-31T13:13:02  

    A Apple tbem disse que o NFC não vingaria.

    recentes

    populares

    • André
      2013-05-31T13:13:02  

      Tanto que não vingou. As pessoas estão tentando empurrar o NFC em comércios e afins e, mesmo assim, não há um grande interesse do público. Alguns aparelhos da Samsung que utilizavam NFC, tem a sua nova geração sem a presença da tecnologia... Estranho, né?

    recentes

    populares

    • André
      2013-05-31T13:13:02  

      A Apple não disse que o NFC não vingaria. Apenas que não era o momento a algum tempo atrás de investir nesta tecnologia. Você deve usar muito o NFC no Brasil. Não consigo nem imaginar o quanto!