Internet

07/05/2013 16h20 - Atualizado em 07/05/2013 17h05

Google faz anúncio misterioso e pode entrar no mercado de games

Dário Coutinho
por
Para o TechTudo

Google confirmou o tema do seu próximo evento "I/O": "Let's Play Together" ("Vamos jogar juntos"). Com a frase, o convite da gigante das buscas chama a atenção para a possível entrada no disputadíssimo mercado de games. Será que o Google vai lançar um novo serviço ou um console de videogame? 

Google I/O acontece entre os dias 15 e 17 deste mês (Foto: Ausdroid.net)Google I/O acontece entre os dias 15 e 17 deste mês (Foto: Ausdroid.net)

No convite ainda há a seguinte frase: "Junte-se a nós na reinvenção do playground". É possível perceber, de acordo com o modo como os vários mascotes do Android estão dispostos, uma referência ao clássico jogo Space Invaders.

Os rumores de que o Google entraria no mercado de videogames começaram na semana passada, quando um perfil no Linkedin indicava que uma vaga para "Game Designer Chefe no Google" fora preenchida por Noah Falstein, que trabalhava para a LucasArts. No mês passado, surgiu o rumor de que o Google estaria preparando a sua versão do "Game Center" do iOS, uma rede social com conquistas de jogos e pontuações.

Tudo que o Google está preparando para o mercado de games, aparentemente,  só será revelado no próximo Google I/O que ocorre nos dias 15 a 17 maio em San Francisco, Califórnia. O TechTudo fará uma cobertura especial do evento.

Via Ausdroid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Hebert Menzes
    2013-05-07T16:41:35

    Tomara que seja um console novo, pois nos anos 80 e, principalmente, no anos 90 tínhamos vários consoles e isso era muito bom para nós gamers!! Tomara que volte a ser assim! Sem esses bestas de fanboys que só enchem o saco!

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-07T18:24:39  

    Esses estagiários do TechTudo estão me matando. Está óbvio demais de que a chamada se trata sim do "gamecenter" para Android. Quando a Google diz que está "reinventando o playground" e nos convida para jogar juntos, ela está fazendo referência a tudo o que o gamecenter representa: um "playground" humano-humano, onde não há "npc's"; ou seja, uma "arena" onde os jogadores poderão se encontrar para jogarem juntos e compartilhar seus "troféus" e afins. Não tem essa de console ou de um jogo específico; até mesmo pq, se fosse algo grande assim, já haveria rumor há muito mais tempo.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-07T18:24:39  

      Falou o funcionário da Google, que já sabe o que vai acontecer.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-07T18:24:39  

      Anderson Pimentel, não preciso ser um funcionário do Google pra entender o convite. Aliás, o convite é desenhado pra isso mesmo,pra funcionar como uma "charada" e, como toda charada, é feito pra ser descoberto. Agora se você não tem capacidade pra entender esses desenhos (ou sequer imaginá-los), fio, o problema já não é meu.

  • Monsenhor Razão
    2013-05-07T17:24:42  

    tomara que a google tenha a capacidade de criar não apenas um "gamecenter" para android, mas sim um "gamecenter" que possa ser instalado em qualquer plataforma unindo players de diferentes dispositivos. Quero poder desafiar amigos meus que possuam ios, android e windows fone. Seria ótimo para nos dar a oportunidade de escolher a plataforma que quisermos no futuro e não ficar preso a uma ou outra por conta da compatibilidade entre amigos. Os fã boys que não gostam disso e preferem se fechar dentro de seus mundinhos.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-07T17:24:42  

      Tomara mesmo amigo, pois essa sua idéia seria ótima, imagina só,