Internet

08/05/2013 06h00 - Atualizado em 08/05/2013 06h00

Google pode estar preparando versão do Now para Mac OS X

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Now, extensão da ferramenta de buscas da empresa, pode estar chegando aos computadores com Mac OS X. O especialista François Beaufort notou que o Chromium (navegador open source da Gigante de Buscas) para Mac ganhou um centro de notificações que permite utilizar o serviço. O centro já estava presente nas edições do browser e do Chrome Canary para Windows e Chrome OS.

Google Now estará disponível para Windows e Chrome OS. (Foto: Reprodução) (Foto: Google Now estará disponível para Windows e Chrome OS. (Foto: Reprodução))Google Now estará disponível para Windows e Chrome OS (Foto: Reprodução)

O Now facilita as pesquisas no serviço de busca da empresa, reconhecendo as ações repetidas do usuário. Há uma semana, a extensão foi lançada para iOS e uma versão para desktops da Apple não surpreenderia. A modificação realizada nos navegadores para o Mac OS é um indicativo de que o caminho começa a se abrir para sua aplicação na plataforma.

Centro de notificações facilita chegada do Now ao Mac (Foto: Reprodução/TNW) (Foto: Centro de notificações facilita chegada do Now ao Mac (Foto: Reprodução/TNW))Centro de notificações facilita chegada do Now ao Mac (Foto: Reprodução/TNW)

De acordo com os especialistas, o recurso ainda está em desenvolvimento. Apesar disso, a expectativa é de que não demore muito para a assistente inteligente do Google chegar ao sistema da Apple. Por isso, o Now no Chromium segue apenas para usuários do Chrome OS e do Windows e, ainda assim, de maneira bastante limitada.

Tem dúvidas sobre o Google Now? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via TNW

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares