Internet

13/05/2013 14h46 - Atualizado em 13/05/2013 17h20

Google unifica armazenamento do Gmail, Drive e Google+ em 15 GB

Ricardo Fraga
por
Para o TechTudo

O Google anunciou, nesta segunda-feira (13), a unificação do espaço de armazenamento dos serviços Gmail, Google Drive e fotos do Google+. Com a unificação, os usuários passarão a contar com 15 GB de espaço gratuito para compartilhar entre os serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Gráfico passa a exibir o espaço total usado pelo usuário (Foto: Reprodução/Google)Gráfico passa a exibir o espaço total usado pelo usuário (Foto: Reprodução/Google)

Com a novidade anunciada hoje, os usuários passam a poder utilizar, de forma compartilhada, 15 GB gratuitos entre as mensagens do Gmail, arquivos do Google Drive e fotos do Google+ maiores que 2.048px. Os documentos convertidos para o padrão do Google Docs e as imagens menores que 2.048px não consumirão qualquer fatia da cota de 15 GB.

Quem também sairá ganhando com a novidade são os usuários que compraram espaço extra da empresa, que passarão a poder compartilhar todo o espaço contratado entre o Gmail, Google Drive e Fotos do Google+. Esta possibilidade havia sido extinta pelo Google quando lançou os novos planos de armazenamento, pouco antes do anúncio do Drive. A novidade também será estendida aos usuários do Google Apps.

Quando a empresa lançou o Google Drive, em abril de 2012, ampliou a capacidade de armazenamento do Gmail de 7 GB para 10 GB e garantiu, de forma gratuita, mais 5 GB de espaço para os usuários do novo serviço de armazenamento na nuvem. Entretanto, as cotas eram distintas e somente poderiam ser utilizadas pelos seus respectivos serviços. Com a novidade, o Google pretende dar, ao usuário, mais liberdade na hora de utilizar o espaço gratuito oferecido pela empresa.

A novidade será disponibilizada ao longo das próximas semanas a todos os usuários.

Tem alguma dúvida sobre o Google ou seus serviços? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Sr
    2013-05-13T21:36:05  

    Mas isso muda quanto a eu postar fotos no Google+ iguais ou menores que 2.048px? Pois antes dessa novidade, eu podia postar quantas fotos quisesse com essa resolução ou menos que não iria contabilizar o espaço usado. /Sobre os arquivos convertidos nos formatos do Google Doc não sei se antes contabilizava. isso é bom.

    recentes

    populares

    • Everton Sr
      2013-05-13T21:36:05  

      Ta muito pouco eu coloco meus filmes nao da pra nada

    recentes

    populares

    • Everton Sr
      2013-05-13T21:36:05  

      50 giga estaria bom

  • Rodrigo
    2013-05-14T09:01:54

    Mais espaço (como diz a chamada na página principal)? Hoje o Gmail tem 10.1gb, GDrive tem 5gb e o Google+ tem 1gb. Ou sejam perdemos 1gb nessa! Temos mais liberdade, mas mais espaço não.