Jogos de corrida

15/05/2013 11h26 - Atualizado em 15/05/2013 16h04

Gran Turismo 6 é anunciado para PS3 com 1200 carros; veja o trailer

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Gran Turismo 6 será lançado no PlayStation 3 até o final deste ano e acaba de receber um trailer conceitual. A novidade veio de uma nota oficial da Sony que foi divulgada originalmente no site iAfrica. O jogo está em produção desde 2010 e vai contar com 1200 carros, entre eles mil originários de Gran Turismo 5 e 200 totalmente inéditos, além de veículos que serão adicionados depois via download.

Gran Turismo 6 (Foto: Reprodução)Gran Turismo 6 (Foto: Reprodução)

O jogo terá mais detalhes revelados durante a comemoração de 15 anos da série, que ocorre nesta quarta-feira (15), no Reino Unido. A nota oficial cita ainda que todas as pistas de Gran Turismo 5 estarão presentes, além de novos circuitos, como de Silverstone, que estreia na franquia, com direito a diferentes layouts. Os fãs poderão testar o novo jogo da franquia em julho deste ano, quando será lançada uma versão demo.

Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação)Gran Turismo 6 (Foto: Divulgação)

No total, Gran Turismo 6 deve ter 33 pistas, já contando com as novas, com 71 layouts diferentes, além de 19 outros que serão adicionados. Novas pistas também serão vendidas por download, além de atualizações constantes para as já existentes.

Gran Turismo 6 promete mais de 1200 carros (Foto: Divulgação)Gran Turismo 6 promete mais de 1200 carros (Foto: Divulgação)

Gran Turismo 6 também deve ter conectividade com smartphones e tablets, similar ao que ocorre com o aplicativo SmartGlass, no concorrente Xbox 360. Desta forma, a Sony pretende estender a comunicação e elementos sociais do jogo, com informações que poderão ser conferidas nas telinhas de aparelhos de bolso.

Gran Turismo 6 garante ser o game com maior número de conteúdo por download (Foto: Divulgação)Gran Turismo 6 garante ser o game com maior número de conteúdo por download (Foto: Divulgação)

Como a Sony já prometeu, Gran Turismo 6 deve ser o jogo com a maior quantidade de conteúdo por download de sua história. Por conta disso, o game possui um novo motor gráfico, capaz de lidar com esse grande conteúdo de forma fácil e eficaz.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Divaccari
    2013-05-15T13:14:10

    Forza rala de longe o GT

  • Divaccari
    2013-05-15T13:13:10

    FORZA rala de longe o GT

  • Marcio Ferraz
    2013-05-15T12:08:43

    vai ser o melhor simulador do mundo!!!! não vejo a hora de comprar gtr6

  • Daniel Oliveira
    2013-05-15T15:47:36

    sony bem melhor que microsoft ? pode até ser ... mais quem diz que granturismo e melhor que forza não entende nada de videogames ......

  • Daniel Speratti
    2013-05-15T15:44:16

    Forza é bem mais realista. Fato.

  • Cris Silva
    2013-05-15T14:22:21

    infelizmente a Sony vai transformar esse jogo em um jogo do tipo "sangue suga de dinheiro" repleto de DLC's igual a Capcom esta fazendo..... só esse fato torna esse jogo desinteressante.... a impressão que dá é que lançarão um jogo incompleto e esperarão momentos oportunos para ir vendendo as partes ....fail.

  • Jobis
    2013-05-15T14:20:37

    joguinho ruim....

  • Xandão
    2013-05-15T14:17:47

    Playstation é playstation o resto hahahahahhahahahahahaha....é questão de tecnologia graficos melhores e jogabilidade absurdamente melhor que qualquer outro. Quem não sabe jogar prefere os outros games que "jogam sozinhos"

  • Villian Silva
    2013-05-15T21:03:29

    VAI SER LANÇADO QUANDO?? DEPOIS DAS OLIMPÍADAS? KKKKKKKKKK

  • Bernard Mclaren
    2013-05-15T18:47:05

    graficos, download, perepe, parapa; porem jogabilidade igual ao TOCA RACE DRIVE 3 da Codemasters feito pro PS2, desconheço. Esse na minha opinião é o melhor simulador de corrida nao profissional q já joguei

  • MARIA SANTOS
    2013-05-15T18:10:01  

    Se for igual a porcaria serrilhada do GT5 esquece, o Forza esta bem melhor.

    recentes

    populares

    • MARIA SANTOS
      2013-05-15T18:10:01  

      meu DEUS cara, deixa d ser chato, é só nao comprar, bocó...

  • Silvio Silva
    2013-05-15T18:02:39  

    Deeses 1200 quantos serão "Premium" com visual de verdade e quantos serão meia boca?

    recentes

    populares

    • Silvio Silva
      2013-05-15T18:02:39  

      No GT5 tem 200 carros premium e eu acredito que estes 200 novos modelos sejam premium também. Então se eu não estiver errado, devemos pelo menos 400 carros premium. Acho que é um bom número. O ideal seria que todos fossem premium, mas acho meio impossível, até por questão do "pequeno" intervalo entre o GT5 e o GT6

  • Maike Pereira
    2013-05-15T18:01:04  

    Esse jogo é muito artificial,é praticamente um simulador profissional,prefiro Need For Speed que tem uma jogabilidade bem mais agressiva.

    recentes

    populares

    • Maike Pereira
      2013-05-15T18:01:04  

      Ok, ou é artificial, ou é simulador profissional! Decida-se! Será que você ainda não percebeu que o estilo dos jogos são diferentes?

  • Roberto Aparecido
    2013-05-15T16:52:54

    Nunca joguei Forza mas aposto que a AI dos pilotos eh melhor que a do GT5... O jogo do PS3 tem graficos espetaculares mas os carros guiados pelos oponentes nao-humanos estragam completamente a experiencia do jogo...

  • Vinicius Gonçalves
    2013-05-15T16:21:29  

    O mínimo que se poderia esperar ... que fosse o melhor game de carros do PS3 ...

    recentes

    populares

    • Vinicius Gonçalves
      2013-05-15T16:21:29  

      até que enfim alguem disse algo sensato ....

  • Carlos Eduardo
    2013-05-15T15:16:00  

    O mais impressionante do GT5 é que quando um carro bate em uma fita que está na pista ele faz barulho de estar batendo em uma parede. E quando o carro bate em uma parede ou parede de proteção o barulho é o mesmo da fita e o carro milagrosamente não amassa e nem destrói. Isso é maravilhoso... Tenho tanto o GT5 quanto o Forza 4 e o GT5 tem gráficos mais bonitos mas em relação a realidade ele ganha de 10 a 0 do GT5.....Até o GRID ganha em realismo do GT5.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-05-15T15:16:00  

      Depende do que você entende por realismo. Se você prioriza a parte estética, vai jogar need for speed. Agora, se você procura realismo de CONDUÇÃO, te garanto que nenhum dos citados por você bate GT5! A física, o comportamento do carro e a sensação de dirigir em Nürburgring usando um volante não se descreve...

  • Villian Silva
    2013-05-15T21:04:17

    FORZA 4 E FORZA HORIZON >>>>>>>>>>>>ALLLLL O RESTO É RESTO!

  • Danilo Prado
    2013-05-15T13:20:43  

    Tenho XBOX e PS3, na boa o GT5 tem os gráficos melhores que o Forza 4 (que é muito desenho), porém o forza 4 tem pistas bem melhores..... Mas ta na cara que o GT6 vai arrebentar o Forza, assim como o GT5 fez com o mediocre forza 3.

    recentes

    populares

    • Danilo Prado
      2013-05-15T13:20:43  

      NUNCA O GT5 VAI SUPERAR O FORZA AMIGO .EM MATÉRIA DE JOGO O FORZA HUMILHA POR EXEMPLO FAÇA UM TESTE AI:VÊ O SOM DOS CARROS DO FORZA E DO GT 5 CARA NA BOA FALA BESTEIRA NÃO RS...

    recentes

    populares

    • Danilo Prado
      2013-05-15T13:20:43  

      Valterdavid comento sobre o pc pois pois se comparar f1, grid e dirt dos consoles com o pc e bem diferente masi o forza horizon o jogo esta no nivel otimos graficos boa jogabilidade efeitos de luz som o jogo e perfeito.

  • David Neto
    2013-05-29T21:44:27

    Acho que já passou da hora da linha Porsche entrar na série, assim como a Ferrari entrou no GT5, seria muito bom ver a Porsche no GT6 e não aqueles RUF.

  • Mussum Cacildis
    2013-05-16T22:42:01

    1200 caixas de sabão vazias. Tenso

  • Cris Silva
    2013-05-16T19:06:31

    se vão lançar esse jogo ainda para PS3 .... imaginem quando vão lançar o proximo gran turismo para PS4... daki uns 10 anos?

  • Ikaro Vargas
    2013-05-19T07:44:07

    show! Tomara que tenham mudado algumas coisas! Principalmente as configurações de Volante! Ps3 ainda irá durar mais 1 ano 1,5 ou até mais um pouco! Ao que tudo indica! Eu nao sei pq no ps4 nao terá compatibilidade com midia de Ps3 talvez numa versão futura do ps4 compacta criem algo! Nas primeiras versões smp deram problemas!

  • Lucas Barbosa
    2013-05-18T12:25:19

    apesar de admirar jogos como forza motosport e gran turismo,acho q ñ tenho mais paciência pra jogar um jogo desses,lembro q quase arranquei os cabelos da minha cabeça só pra tirar a licença em gran turismo 4

  • Catharina Santos
    2013-05-16T12:00:08

    Ok, o GT5 tem a campanha perfeita, bons gráficos e até uma boa jogabilidade, mas peca demais no modo multiplayer. O jogo tem um sistema de busca de salas horrendo, jogar com seus amigos é uma maior burocracia, não disponibilizaram um sistemas de clãs/grupos, as tunagens dos carros são bem fictícias e você não pode compartilha-las, vendê-las, poucos modos de corridas e vários outros defeitos.. Enfim, o Forza ganha de 10 a 0 na parte online. Espero que nesse GT6 eles mudem isso.

  • Marlon Vergílio
    2013-05-16T11:32:41

    A única coisa ruim do Gran Turismo 5 são aqueles carros Standard, se o 6 vier com isso...