Internet

07/05/2013 18h14 - Atualizado em 07/05/2013 18h14

Hangouts do Google+ ganham melhorias e novas ferramentas

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Google divulgou nesta terça-feira (07) algumas melhorias e novas ferramentas do seu serviço streaming de vídeo no Hangouts on Air do Google+. A novidade traz três novos recursos para facilitar a utilização da ferramenta. Os usuários poderão iniciar transmissões em tempo real sem a necessidade de atualizar, desfrutar de vídeos em dispositivos móveis com maior qualidade e avançar ou retardar transmissões ao vivo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Hangouts do Google+ ganham melhorias e novas ferramentas. (Foto: Reprodução / The Verge)Hangouts do Google+ ganham melhorias e novas ferramentas (Foto: Reprodução/The Verge)

Se uma página com um Hangout On Air for aberta, o vídeo iniciará assim que a transmissão iniciar. Não é mais necessário atualizar a página para começar a assistir algum conteúdo que esteja sendo transmitido ao vivo. O Google acredita que a melhoria vai ajudar os usuários que se incomodam com o fluxo antigo do serviço.

Para aqueles que costumam utilizar o streaming de vídeo do Google no celular, o conteúdo transmitido para dispositivos móveis agora ganhará uma melhor qualidade de imagem. A empresa não revelou exatamente do que se trata mas afirmou: “Se você está conectado a partir do seu dispositivo móvel, você vai perceber que o vídeo irá rodar mais bonito”.

Uma das ferramentas mais interessantes é a possibilidade de rebobinar as transmissões ao vivo. Independente de quando o usuário começou a assistir o Hangout On Air, ele sempre poderá voltar ao início. O que será muito útil para aqueles que se conectarem com alguns minutos de atraso ou que queiram assistir um evento que começou há algum tempo mas ainda não acabou.

Como parte dessas melhorias, o Google revelou que pode demorar um pouco mais para configurar o Hangout On Air. O botão de “Iniciar transmissão” pode ficar um pouco acinzentado antes de ficar vermelho. “Nada para se preocupar, isso acontece pois estamos deixando tudo pronto para transmitir seu conteúdo”, afirma a empresa.

Tem alguma dúvida sobre o Hangout ou Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Google+

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares