Internet

17/05/2013 09h57 - Atualizado em 17/05/2013 09h59

Hangouts para Android, sucessor do Gtalk, terá integração com SMS

Bruno Quevedo
por
Para o TechTudo

Mensageiros como Viber e WhatsApp que se cuidem. Dori Storbeck, gerente da comunidade de Hangouts, no Google+, tranquilizou os usuários e afirmou que a integração com SMS vai ser disponibilizada e deve acontecer muito em breve.

Como trocar mensagens pelo Hangouts, novo app de bate-papo do Google

Atualização do Google Talk unifica serviços de mensagens do Google (Foto: Reprodução/Phandroid)Atualização do Google Talk unifica serviços de mensagens do Google (Foto: Reprodução/Phandroid)

A unificação ainda não havia sido confirmada durante o anúncio das mudanças para o Hangout, no Google I/O. Entretanto, Storbeck garantiu, em resposta a um usuário, que a junção com o serviço de SMS "está a caminho". Outro detalhe que pode confirmar essa unificação, são as permissões do aplicativo Hangouts, que já solicitam a permissão para interagir com o serviço de mensagens, no Android.

A empresa não chegou a definir uma data para o recurso ser disponibilizado, mas a diretora apontou que a integração é o serviço mais solicitado pelos usuários, o que deve acelerar seu lançamento. Ao unificar o Hangouts com SMS, o Google estará dando um grande passo frente a concorrentes, como Facebook Messenger, que já disponibilizam a ferramenta.

Tem dúvidas sobre o Google+? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Phandroid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vbarthem Barthem
    2013-05-17T12:57:50

    O Google sempre surpreendendo...