Internet

02/05/2013 15h31 - Atualizado em 02/05/2013 16h33

Instagram agora permite que usuários marquem amigos nas fotos pelo app

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A marcação de fotos no Facebook já é uma ferramenta muito conhecida entre seus usuários. O Instagram anunciou nesta quinta-feira (02), que também passa a fornecer o recurso: com o nome de "Photos Of You". A novidade permitirá que usuários adicionem e marquem amigos em fotos compartilhadas pelo aplicativo.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Instagram lança recurso Photos Of You e agora permite que usuários marquem amigos em fotos compartilhadas na rede social (Foto: Reprodução/Vimeo)Instagram lança recurso Photos Of You e agora permite que usuários marquem amigos em fotos compartilhadas na rede social (Foto: Reprodução/Vimeo)

A nova função de usar tags em fotos torna possível a marcação de qualquer usuário do Instagram durante o processo de upload da foto. Aqueles que forem marcados receberão notificações e terão a liberdade para escolher se desejam exibir publicamente as imagens em seus próprios perfis ou não. “Uma das coisas mais comuns que as pessoas fazem no Instagram é mencionar seus amigos quando querem adicioná-los em alguma foto, e o Photos Of You planeja resolver isso”, afirmou a equipe responsável.

A nova ferramenta acrescenta uma dimensão muito mais pessoal ao serviço de compartilhamento de fotos. A empresa acredita que a novidade ajudará no enriquecimento da experiência da rede social e que as marcas também poderão se beneficiar das novas tags. O Photos Of You está disponível na versão 3.5 do Instagram e os usuários podem fazer a atualização pela App Store ou Google Play. De acordo com a companhia, até 16 de maio todos os usuários já contarão com a nova ferramenta.

Tem alguma dúvida sobre o Instagram? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Adriel Mattos
    2013-05-02T18:24:55

    E a atualização veio com uma pequena mudança na logomarca do Instagram. Feinha, por sinal.