Sistemas Operacionais

02/05/2013 17h44 - Atualizado em 02/05/2013 17h44

iOS 7 terá grandes mudanças visuais, com e-mail e calendários novos

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Falta pouco para a conferência de desenvolvimento da Apple, WWDC 2013, e diversos rumores já estão antecipando as novidades que serão apresentadas neste ano. Depois das especulações sobre as novas funcionalidades do iOS 7, o design da plataforma agora ganhou os holofotes, com afirmações que citam grandes mudanças visuais e versões renovadas dos aplicativos de e-mail e calendário.

iOS 7 terá grandes mudanças visuais, com e-mail e calendários novos (Foto: Reprodução / iMore)iOS 7 terá grandes mudanças visuais, com e-mail e calendários novos (Foto: Reprodução / iMore)

As reformulações no design do iOS 7 estão sendo chefiadas por Jonathan Ive, designer que se tornou conhecido pelo estilo minimalista característico dos produtos da Apple. Ele ficou responsável pelo departamento de desenvolvimento do iOS após a saída de Scott Fortstall, no fim do ano passado.

O que esperar do novo iOS 7? Acompanhe e participe do debate no fórum

A expectativa é que a nova versão do iOS tenha menos texturas e use gráficos mais planos. A Apple seguia um estilo que imitavam texturas e objetos reais. Entretanto, Ive já falou que o tipo de visual que Scott Forstall e sua equipe trabalhavam não é de seu agrado. Já no que diz respeito às mudanças nos aplicativos, um relatório da Bloomberg apontou que grandes novidades serão anunciadas nos aplicativos de e-mail e calendário, sem entrar em detalhes.

Com codinome “Innsbruck”, o tão aguardado iOS 7 fará sua estreia na WWDC, em junho. Apesar de todas serem boas notícias, Jonathan Ive conta que tem sido difícil cumprir o prazo para finalizar o iOS 7. Ou seja: existe a possibilidade da atualização demorar um pouco mais para ser disponibilizada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Soldá
    2013-05-28T16:52:17

    O iOS só precisa de duas coisas: permitir mudar o navegador padrão e permitir a desinstalação dos crapwares da Apple. De resto está tudo certo.

  • Roberto Bareboin
    2013-05-22T20:03:39

    Jonathan Ive será o responsável pela imagem do novo iOS 7. A prova de fogo para este designer mundialmente famoso será a aceitação do público do novo sistema iOS 7. Ainda existe a possibilidade do Siri em Português no iOS 7!

  • Roberto Bareboin
    2013-05-22T19:53:52

    Jonathan Ive será o responsável pela imagem do novo iOS 7. A prova de fogo para este designer mundialmente famoso será a aceitação do público do novo sistema iOS 7.

  • Roberto Bareboin
    2013-05-22T19:53:08

    Jonathan Ive será o responsável pela imagem do novo iOS 7.

  • Tallys Silva
    2013-05-16T19:45:02

    voces que num pode comprar um iphone 5 ai falam mal do celular que quem tem nao que outro. ahh por favor.. nehh

  • Tatiana Pontes
    2013-05-02T20:46:33

    Ja estou até imaginando as mudanças patéticas!!! Apple como sempre atrasada

  • Wagner Costa
    2013-05-03T08:41:22  

    Apesar das críticas, nossa que evolução a Apple vai atualizar só calendário e e-mail, mas o iOS é um sistema extremamente polido e com uma usabilidade matadora, então qualquer mudança visual ou de usabilidade tem que ser feita com muito cuidado para não mudar essa fama, sou usuário android com Galaxy S3, já tive iPhones e digo o Android é muito bom, mais livre, mas o iOS é show.

    recentes

    populares

    • Wagner Costa
      2013-05-03T08:41:22  

      Concorodo com você em tudo.

    recentes

    populares

    • Wagner Costa
      2013-05-03T08:41:22  

      Concordo em gênero, número e grau...

  • Urubu Rei
    2013-05-03T02:02:42  

    Todos sabem que tem iphone é coisa de gay. O melhor celular do Brasil é magnifico Samsung Galaxy S4, não tem igual. Ele é muito barato e não tem problema no teclado. iphone 5s é muito feio, lento e é coisas paras os amerianos.

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-05-03T02:02:42  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Urubu Rei
      2013-05-03T02:02:42  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk tomo machão?? kkkkkkkkkkk

  • Leonardo Lira
    2013-05-03T00:05:36  

    Vcs q ficam xingando as marcas que não usam não se sentem BIZARROS fazendo isso? Get a life!

    recentes

    populares

    • Leonardo Lira
      2013-05-03T00:05:36  

      Não..

  • Rafhael K.q
    2013-05-02T23:21:22  

    Iphone 7? Nem saiu o iphone 6 e tào querendo fabricar o 7? poriço a sansung é o rei dos celulares no brasil. meu carregar ta com problema no fio eletrico da tomada.

    recentes

    populares

    • Rafhael K.q
      2013-05-02T23:21:22  

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Mais que idiota meu, esse cara deve ter um daquele nokia que tem o jogo da cobrinha kkkkkkkk Pra não saber que o IOS 7 vai ser um sistema operacional e nao um Aparelho KKKKKKKKKKKK Da 0 pra ele

    recentes

    populares

    • Rafhael K.q
      2013-05-02T23:21:22  

      Nossa cara, como você é burro! Já dizia Caetano!!! kkkkkkkkkk

  • Mauro Takashi
    2013-05-02T20:51:21  

    Frota, você tem especial razão. Todos já sabem que tem iphones 5 é coisa de gay. O melhor celular do Brasil é magnifico Motorola RAZR D3. Não tem igual. ele é muito barato e não tem problema do teclado. iphone é completamente caro é coisas paras os americanos.

    recentes

    populares

    • Mauro Takashi
      2013-05-02T20:51:21  

      Ohh o comentário do Mauro, kkkkkkk nem 1° de Abril é pra ele ta fazendo as pegadinhas, acorda alice!

    recentes

    populares

    • Mauro Takashi
      2013-05-02T20:51:21  

      BLZA, e você acha que um celular chamado "GALAXY S4" com um sistema chamado "android ICE CREAM SANDWICH" é coisa de MACHO? kkkkkk - Resposta dada pelo usuário "Urubu Rei" não resisti, colei aqui tb , e coisa de gay é baba ovo pra americano

  • Mauro Takashi
    2013-05-02T19:47:00  

    Frota, você tem muita razão. Todos sabem que tem iphones 5 é gay. O melhor celular do Brasil é super Motorola RAZR D3. Não tem igual. ele é muito barato e não tem problema do teclado. iphone é bastante caro é coisas dos americanos.

    recentes

    populares

    • Mauro Takashi
      2013-05-02T19:47:00  

      iPhone a anos luz de evolução de qualquer sansung e andróide quem critica nao sabe usar nem saber fazer uma conta no iTunes

    recentes

    populares

    • Mauro Takashi
      2013-05-02T19:47:00  

      Já viu alguma fila para comprar SANSUNG? ou Motorola? Quem sabe um SONY?

  • Frota
    2013-05-02T18:20:39  

    Meu deus, vão mudar o calendário e o email?!?! A Apple é demais! Noooossa eles são muito geniais, impressionante... Afff... Enfim, vão mudar os dois apps que ninguém usa por que são um lixo comparados a outros alternativos... Se continuar com essas mudanças geniais no seu SO dinossauro, suspeito que esses 400 dolares não vai ser o valor mais baixo que suas ações vão atingir esse ano não.... E o iphone 5S ? Vai ter um dedo a mais de altura?

    recentes

    populares

    • Frota
      2013-05-02T18:20:39  

      Frota, você tem muita razão. Todo mundo que tem iphones 5 é gay. O melhor celular do momento é motorola RAZR D3. Ele ta estupendamente barato e não tem problema no teclado. iphone é colosalmente caro é coisas dos americanos.

    recentes

    populares

    • Frota
      2013-05-02T18:20:39  

      kkkkkkk pro tipo de comenatrio q vc postou,teve a resposta q mereceu!!kkkkkkkkkkkk