Tablet

21/05/2013 11h30 - Atualizado em 22/10/2013 16h29

iPad 5 chega em setembro, mais fino e com Retina Display mais eficiente

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

O iPad Air deve chegar em setembro cheio de novidades em sua tela e no design. A Apple pretende apresentar seu novo tablet com um corpo de espessura ultrafina, em torno de 7 milímetros, e um novo Retina Display, retroiluminado por LEDs menores e mais eficientes. A expectativa é que o aparelho ganhe uma aparência semelhante ao iPad mini.

iPad 5 adotará o design do iPad Mini, mantendo uma identidade visual para a linha de tablets (Foto:Reprodução/iPhoneincanada) (Foto: iPad 5 adotará o design do iPad Mini, mantendo uma identidade visual para a linha de tablets (Foto:Reprodução/iPhoneincanada))iPad 5 adotará o design do iPad Mini, mantendo uma identidade visual para a linha de tablets (Foto:Reprodução/iPhoneincanada)

As informações foram obtidas pelo jornal "DigiTimes", que revelou ainda que o display de tecnologia Retina será fabricado pela Sharp, terá a mesma resolução da geração atual (2048 x 1536 pixels) e utilizará a tecnologia GF2 Dito do iPad Mini, que reduz consideravelmente a espessura do painel.

Trocar iPad 3 pelo iPad 4 ou esperar pelo iPad 5? Opine no Fórum do TechTudo!

O novo iPad 5 deverá adotar o mesmo processador especulado para a próxima geração do iPhone: o chip quad-core A7. O componente será fabricado pela Taiwan Semiconductor, já que a Samsung foi recentemente excluída da lista de fornecedores da Apple. Já a produção em massa do iPad 5 será iniciada em agosto, para que um total de até três milhões de aparelhos esteja disponível para entrega em setembro.

Apesar das informações sobre o lançamento e produção do novo iPad 5, a Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tiago Aráujo
    2013-05-23T10:02:48

    Resumindo... Mais do mesmo, rsrsrsrsrsr

  • Emerson Rodrigues
    2013-05-21T14:44:56

    Qaunto mais o tempo passa menos falta eu sinto de um tablet...

  • Kleber Alves
    2013-05-21T15:24:59  

    Do iPad 1 para o 5: inovações mágicas!

    recentes

    populares

    • Kleber Alves
      2013-05-21T15:24:59  

      Nem tanto...

    recentes

    populares

    • Kleber Alves
      2013-05-21T15:24:59  

      fizeram a mágica de convencer os isheeps que eles precisavam jogar o ipad um na gaveta e comprar o 2, depois jogar o 2 na gaveta e comprar o 3, depois o 3 na gaveta e comprar o 4 e o mini... E deixar eles jogados em cima da mesa até sair o 5 pra eles irem pra gaveta... MÁGICO!!!

  • Monsenhor Razão
    2013-05-23T00:51:57  

    Você sabia? Ninguém chama o iPad de tablet e ninguém chama a Ferrari de veiculo automotivo. A Apple inventou o iPhone (depois copiaram e colocaram o nome de smartphone) e aí a Apple inventou o iPad (depois copiaram e colocaram o nome de tablet). "A Apple inventa e os outros copiam".

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-23T00:51:57  

      realmente ! apesar de não ter nenhum aparelho da apple eu reconheço isso que vc disse !! a apple tem inventado e os concorrentes copiam !!!!! mais é assim desdo PC que a apple inventou e a IBM e Microsoft copiaram !!! mais a um lado positivo nisso !! concorrência sempre é bom !!

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-05-23T00:51:57  

      Então a Apple inventou? Deixe a PALM ouvir isso...rs

  • Julio Crosciatti
    2013-05-21T22:29:18  

    ....quer dizer que ainda vai ficar com a mesma interface?Isso não é inovação é enrolação!

    recentes

    populares

    • Julio Crosciatti
      2013-05-21T22:29:18  

      Falaram sobre mudanças do hardware apenas, interface é software, apesar de que nenhuma dessas informações é confirmada pela Apple, o Techtudo publica pq não são grande coisa mesmo

  • Monsenhor Razão