Celular

21/05/2013 07h54 - Atualizado em 21/05/2013 07h54

iPhone 5S terá botão com leitor de digitais e vidro de safira, diz site

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O próximo iPhone pode vir com uma tecnologia inédita no mundo dos smartphones. Segundo rumores, a Apple pretende equipar seu próximo aparelho com um leitor de digitais, além de um vidro de safira. O objetivo da companhia com o componente ainda não é claro, mas acredita-se que o recurso de digitalização de impressões digitais será o novo “Siri” do próximo iPhone 5S.

iPhone 5 (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)iPhone 5S pode vir com leitor de digitais no botão Home (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

As especulações sobre um iPhone com leitor de digitais surgiram após a Apple adquirir uma tecnologia de digitalização de impressões, durante a compra da AuthenTec, em 2012. A movimentação deixa claro que, em algum momento, a empresa fará o uso do recurso.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Opine no Fórum do TechTudo!

Já as informações sobre os planos da Apple de usar vidro de safira novo botão Home do iPhone foram reveladas por uma fonte de suprimentos da empresa. O material é muito utilizado para cobrir os mostradores de relógio do pulso. Além disso, o vidro já está presente no iPhone 5 como proteção de sua câmera traseira.

Apesar das especulações, a Apple não se pronunciou sobre o assunto. Resta aguardar a chegada do novo iPhone, que pode acontecer no próximo mês.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Richard Machado
    2013-05-21T10:04:40  

    A Apple é atualmente a maior empresa de tecnologia do mundo! Criada em 1976, a companhia saiu da garagem do seu CEO e fundador, Steve Jobs, para escritórios em 347 locais do mundo, além de mais de 300 lojas Apple Stores. Nos últimos dez anos, a empresa ajudou a redefinir o mercado de aparelhos eletrônicos com sucessos como o iPhone, iPad, iPod, iMac, Mac Mini, MacBook e AppleTV. Parabéns Apple pelos seus 36 anos trazendo alegria e revolucionando o mercado tecnológico. Congratulations!

    recentes

    populares

    • Richard Machado
      2013-05-21T10:04:40  

      Bruno Siqueira acho que vc gosta de exclusividade como eu que também gosto,mas comercialmente falando não foi um bom exemplo vc falar da Ferrari.Qual á a maior montadora do mundo,a Ferrari com seu cavalinho ou a atualmente líder Toyota?Empresas vivem de lucros e não só de imagem.Mas as repostas virão com o tempo.

    recentes

    populares

    • Richard Machado
      2013-05-21T10:04:40  

      Eu não falei que a Ferrari era a maior empresa automobilística, disse apenas que ela está consolidada no mercado. O mesmo vale pra Apple. Ainda que seja uma empresa que atende a um menor mercado, ela tá longe de ter algum problema devido a isso. Não atoa, ela se tornou a segunda empresa mais valiosa do mundo...

  • Daniel Bastos
    2013-05-21T10:28:57  

    O Iphone 5 é muito bom, mas prefiro mas prefiro o Galaxy S4, minha irmã comprou um Iphone 5 e achei o Galaxy muito mais completo. Vou comprar meu Galaxy esse mês.

    recentes

    populares

    • Daniel Bastos
      2013-05-21T10:28:57  

      Bom Jeferson, usar como parametro o reclameaqui para avaliar a apple não conta. A Apple não responde NENHUM problema postado no site. Já a Samsung responde a todos..

    recentes

    populares

    • Daniel Bastos
      2013-05-21T10:28:57  

      Concordo com a Juliana. E o meu parâmetro é o S3, numa me deixou na mão, excelente hardware. Desejo comprar o S4, tendo comparado com o iPhone. Mas irei esperar o 5S para decidir.

  • Roberto Bareboin
    2013-05-21T08:46:14  

    Apple é Apple e inveja é inveja.

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-05-21T08:46:14  

      Você sabia? Ninguém chama o iPad de tablet, o iPhone de smartphone e a Ferrari de veiculo automotivo. A Apple inventou o iPhone (depois copiaram e colocaram o nome de smartphone) e aí a Apple inventou o iPad (depois copiaram e colocaram o nome de tablet). "A Apple inventa e os outros copiam".

    recentes

    populares

    • Roberto Bareboin
      2013-05-21T08:46:14  

      Walter Filho é... não existiam e-readers (precursores dos tablets) e nem celulares "espertos" antigamente. A Apple inventou tudo... SQN!!!

  • Felipe Silva
    2013-05-21T15:30:32

    Como assim tecnologia inédita, Meu colega tem um Motorola Atrix que já tem leitor de digital, e funciona muito bem...

  • Murilo Almeida
    2013-05-21T15:15:29

    Sempre tive iPhones, mas estou percebendo que a tecnologia dos Galaxys está mais avançada e estou considerando a possibilidade de adquirir um s4.

  • Carlos Nascimento
    2013-05-21T15:03:33

    Eu tenho os dois e percebo que o Galaxy tem mais recursos e é mais rápido. O Iphone é mais enxuto e objetivo e mais bonito tb. Depende muito do que vc precisa.

  • Anonimo Nome
    2013-05-21T12:30:05  

    Nossa!!! Agora a Samsung produz o lixo mais caro do mundo! (R$ 2.500,00) Os Galazy`s S2, S3 e S4 são feitos de garrafas $PET$ recicladas, depois os coreanos colam com cuspe e vendem para os otários do Brasil. LIXO DE PLÁSTICO!!!

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-21T12:30:05  

      Danilo, virei famosão, o mané aí em cima clonou meu perfil... que juca.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-21T12:30:05  

      Relmente são muito burros... dar 2500 em um bugatti veyron ao invez de comprar um fusca (feito de latinhas de cerveja) com um emblema de uma maçã por 2800,00...kkkkkk. so um ibesta mesmo...kkkkk

  • Rodrigo Miranda
    2013-05-21T10:08:32  

    ATENÇÃO! Não podemos afirmar que todos que os usam o Galaxy são burros, mas sabemos que todos os burros usam o Galaxy. Então, se algum dia alguém te chamar de burro, não ligue, mas continue pastando! Obrigado.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2013-05-21T10:08:32  

      Gente!!! Não ligue se criticarem o seu Samsung, continue pastando. Próximo!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2013-05-21T10:08:32  

      Quem tem iPhone não pode nem pastar, porque a Apple não deixa. Mas as mães dos donos de Iphone pastam que é uma belezura...

  • Anonimo Nome
    2013-05-21T17:18:49

    A masculinidade é inversamente proporcional ao status que se deseja...

  • Eduardo Arruda
    2013-05-21T16:18:04  

    Gente , não precisa brigar. Tenho um Galaxy S4 que minha empresa aqui nos USA fornece aos gerentes e tenho um iPhone 5 que é de uso pessoal..Cada um tem um proposito para cada perfil, mas em geral o iPhone é mais próximo da tecnologia que vem ai. Aqui nos USA não se tem pensamento latino de comprar o mais barato e roubar o mais caro. Aqui se compra oque é mais conveniente e é por isto que as coisas aqui são baratas pq oque vende aqui é o melhor e não o mais barato. No geral o iPhone esta mais proximo do gosto dos americanos..Ninguem gosta doque trava, pega virus e etc.COMODIDADE E PRATICIDADE

    recentes

    populares

    • Eduardo Arruda
      2013-05-21T16:18:04  

      Aff, já tem várias pesquisas dizendo exatamente o contrário

  • Johnny
    2013-05-21T15:50:13

    antes de falarem do meu iphone 5, primeiro vai pagar as prestacoes do seu s4.

  • Franklin Pereira
    2013-05-21T15:26:32  

    Não entendo as críticas quanto à Samsung por utilizar plástico, a tela é Gorilla Glass. Vocês ficam passando de carro em cima do Iphone? Se quer um indestrutível compra o Nokia 3310.

    recentes

    populares

    • Franklin Pereira
      2013-05-21T15:26:32  

      isso ae!!

  • Anonimo Nome
    2013-05-21T13:48:39  

    Bem, eu comprei o iPhone 5 (32GB) por R$ 1810 reais. Confesso que essa aquisição foi uma espécie de cambalacho internacional. Mas deu tudo certo! Aqui no Rio, tem lojas pedindo mais de R$ 2.000,00! O aparelho é maravilhoso! Mas o que mais me surpreendeu foi o design e qualidade sonora do fone de ouvido! Sensacional! Ainda estou usando o meu iPhone 4S, por que ainda não conseguir fazer o chip Nano-SIM para a minha operadora. Tudo funciona bem! Mapas, FaceTime, Siri (ainda não tem português), App Store, iCloud, Busca do iPhone, GPS e compartilhamento Wi-Fi com o Apple TV.

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-21T13:48:39  

      Carlos Mendonça, digo: A Apple! Entendeu ou quer que eu desenhe a maçã? 

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-21T13:48:39  

      Anomimo Nome Fake, pare de me imitar, sua mãe está aqui, não pode falar pois está com a boca cheia, ela quer q vc pare...

  • Pedro Martins
    2013-05-21T18:05:56

    Vou comprar. Mas antes quero trocar meus outros quatro modelos em um Gol 2008.

  • Gilmar Faustino
    2013-05-21T17:57:09

    Quem usa Samsung é porque não sabe o que a apple tem de melhor para oferecer e, se forçar um pouquinho voces vão conseguir comprar o iphone dos sonhos ele é mais caro porque a tecnologia dele é indiscutívelmente superior a qualquer outro concorrente!

  • Danebakiss
    2013-05-21T17:11:09  

    KKKKKKKK tem muito "mané" por aqui! Entrar na internet pra discutir marca disso e daquilo?! Caramba, parecem até q ganham salário pra isso! É muita mediocridade! Vai montar a barraquinha na porta da loja, vai! Bando d quebrado!

    recentes

    populares

    • Danebakiss
      2013-05-21T17:11:09  

      FALA AÊ MANÉ. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Diego Fagundes
    2013-05-21T16:07:23  

    Tecnologia inédita no mundo dos smartphones??? E o Motorola Atrix, não tinha leitor de digital não? ¬¬'

    recentes

    populares

    • Diego Fagundes
      2013-05-21T16:07:23  

      Sim, o atrix já tinha esse leitor. Mas agora que terá no iphone, foi oficialmente lançado. Sabe como é no mundo encantado dos fanboys. hahahaaha

    recentes

    populares

    • Diego Fagundes
      2013-05-21T16:07:23  

      Marcia Catarina o problema não esta no aparelho e sim na linha telefônica que transmite os dados. Cada um tem o seu valor, mais ainda sou mais os da SAMSUNG. Os da LG também são muito bons.

  • Anonimo Nome
    2013-05-21T15:54:35  

    Pessoal, existe alguma (Pelo menos uma) coisa feita de Safira que seja para homem?

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-21T15:54:35  

      Claro, eu sou um "menino" e não um "homem" porque eu não tenho R$ 2.000,00 para pagar em um relógio de Safira. Vocês estão certíssimos, é assim que se vê quem tem maturidade ou não. Parabéns !! ;)

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-05-21T15:54:35  

      A mulher que usa estas joias. KKKKKKKKKKKKKKK

  • Rafael Souza
    2013-05-21T13:02:10  

    Acho mó erro. Agora bandido vai roubar o celular e seu dedo, igual naquele filme "Sexto dia".

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-05-21T13:02:10  

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara eu ri muito agora kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rafael Souza
      2013-05-21T13:02:10  

      Viajou pra longe hein! Que baseado você fumou?

  • Daniel Bastos
    2013-05-21T11:12:52  

    Nego que parcela o Iphone 12x no cartão, e fica falando que Iphone é pra pode. O Galaxy S4 tem quase o dobro de duração de bateria. Tem a camera melhor, o dobro de memória RAM, e processador mais rápido e o Android tem muito mais aplicativos. Quem compra o Iphone 5 é só pelo nome.

    recentes

    populares

    • Daniel Bastos
      2013-05-21T11:12:52  

      Ué Daniel, antes parcelar um iphone 12x no cartão, mas ter um, do que não ter. Ricos também compram parcelados...

    recentes

    populares

    • Daniel Bastos
      2013-05-21T11:12:52  

      acho que vc se equivocou no que disse, essa de ter o dobro de memória RAM é pq o android é um sistema mais pesado por isso necessita ter mais memória, e em todos os comparativos feitos o iphone 5 ainda se mostrou um pouco mais rápido, nada de se assustar, por tanto quem for comprar um dos dois vai ser mesmo por gosto pessoal por marca e modelo, e além disso os aplicativos do iphone são mais seguros.

  • Alexandre Lima
    2013-05-21T18:49:14

    SERÁ QUE NÃO DÁ PARA CONVERSAMOS SOBRE NOSSAS EXPERIÊNCIA E APRENDERMOS, TOMARMOS CONHECIMENTO UNS COM OS OUTROS SOBRE OS EQUIPAMENTOS DEIXANDO DE LADO "FANBOYS" e "FANGIRLS". PENSO QUE NÃO CABE AQUI FALAR SOBRE GOSTO, SERIA MAIS PRODUTIVO FALARMOS DE RECURSOS, FACILIDADES, OS PRÓS E OS CONTRAS, POIS TODOS OS APARELHOS TEM ISSO. FAÇO AQUI UM CONVITE A TODOS QUE POSSUEM APARELHOS QUE CONTEM SUAS EXPERIENCIAS, QUE TAL?

  • Cláudio Lobo
    2013-05-21T18:26:59

    Sabe, vejo os produtos da Apple, os Mac, Iphone, Ipod, e outros I's, mas não me motivei para ter um, acho fino, sofisticado, coisa de gente fina. Muito proprietário para o meu gosto. O design é um primor, fluidez do sistema. Tomara que o vidro de safira melhore a questão de resistência pois os meus relógios têm vidro de safira e volta e meia tem um arranhão.

  • Associaçao Itanhaem
    2013-05-21T18:10:25

    Que retardados esses fãs de iphone, realmente não entende nada de tecnologia..Quem entende de tecnologia e sabem que o s4 evoluiu muitas coisas, o iphone não evoluiu nada é só processador e memoria e tamanho da tela..só tem isso

  • Victor Santos
    2013-05-21T18:07:26

    E a globo como é boa em tudo vai postando coisas por coisas que "sites" apontam, e se falarem que vão colocar um teclado de computador pra acompanhar em qualquer site a globo vai vir publicar aqui. (yn)

  • Kleber Alves
    2013-05-21T16:04:34  

    Leitor de digitais: QUE REVOLUCIONÁRIO! QUE MÁGICO!! Só R$ 3.000,00 Apple pegue meu dinheiro!!!

    recentes

    populares

    • Kleber Alves
      2013-05-21T16:04:34  

      3.000,00 pra quem é trouxa. Compra fora que sai por 671 dollar, metade do preço. Culpam a empresa pelos impostos brasileiros. Sempre paguei na faixa de 1300 pelo Iphone do ano, depois vendo ele por 1500 e ganho 200 reais pra trocar de celular. VIVA O BRASIL.

    recentes

    populares

    • Kleber Alves
      2013-05-21T16:04:34  

      Não, mas o governo tá baixando o valor dos smartphones... incentivo fiscal, e tá chegando o 4G, não sei quando mas chega, quando os estrangeiros estiverem a anos-luz de nós no quesito tecnologia. Oh breguice.