Internet

31/05/2013 14h02 - Atualizado em 31/05/2013 16h09

Kickstarter lança ferramenta que possibilita preview e feedback

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Kickstarter, maior site de financiamento coletivo do mundo, lançou nesta quinta-feira (30) o “project preview”. A ferramenta permite que você compartilhe seu projeto com pessoas selecionadas, como amigos e especialistas, para obter feedback e fazer eventuais alterações antes de lançá-lo.

Tela inicial do projeto, com link "Get Preview Link", em azul, na parte superior (Foto: Divulgação/Kickstarter)Tela inicial do projeto, com link "Get Preview Link", em azul, na parte superior (Foto: Divulgação/Kickstarter)

O recurso, que chega na semana em que o site atingiu a marca de 100 mil projetos cadastrados, promete aumentar ainda mais o sucesso da companhia. De acordo com o Kickstarter, a ideia surgiu da sugestão recorrente dos criadores, assim como da experiência da própria equipe de trabalho.

O funcionamento é simples: quando o desenvolvedor acha que o projeto está pronto, mas ainda não tem certeza se está funcionando perfeitamente, ele clica no botão “Get Preview Link”, que gera a URL para visualização do programa. Ao fazer isso, surge uma nova seção de feedback, onde aparecerão as críticas e/ou elogios ao trabalho.

As opiniões deixadas pelos amigos podem ser de qualquer natureza – desde discussões acerca das recompensas até erros gramaticais ou ortográficos. Considerando que nessa fase o projeto ainda não estará acabado, é provável que existam muitos erros. Por isso, é preciso escolher muito bem o círculo de pessoas, já que a exposição das falhas é grande.

Cada vez que algum amigo deixar uma notificação, o desenvolvedor receberá um e-mail ou mensagem por celular (para quem tem o app Kickstarter para iPhone). A página de feedback pode ser visualizada por todo mundo com quem o criador compartilhou o link, mas uma vez que o projeto é oficialmente lançado, a seção desaparece.

Página de feedbacks do Kickstarte (Foto: Divulgação/Kickstarter)Página de feedbacks do Kickstarte (Foto: Divulgação/Kickstarter)

Via Blog Kickstarter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares