TV

22/05/2013 12h16 - Atualizado em 03/06/2013 10h26

LG apresenta nova linha de Smart TV Cinema 3D com foco em redes sociais

Rodrigo Bastos
por
De São Paulo

A nova linha de Smart TVs da LG foi apresentada nesta quarta-feira (22), em São Paulo, dando ainda mais foco na interação do usuário com a Internet, nas redes sociais e com uma gama de apps e conteúdo da companhia.

"O consumidor brasileiro mudou muito, hoje ele é multitask e multiconectado. Os números de venda em 2013 serão de 42% de Smart TVs e 30% será 3D", analisa Fernanda Summa, gerente de marketing de Home Entertainment da LG. Pablo Vidal, diretor de marketing da LG, ressaltou que os modelos da linha 2012 receberão atualizações nos softwares, mas que nem todas poderão usufruir das funções e ferramentas que estarão disponíveis na nova linha 2013.

Nova linha de Smart TV LG Cinema (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)O casal de atores Flávia Alessandra e Otaviano Costa (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)

Entre suas características, as Smart TVs oferecem apps das redes sociais que são postadas por comando de voz pelo controle Smart Magic. Enquanto o modo "TagOne" funciona com NFC para transferir arquivos de tablets e smartphones para o aparelho televisivo.

A nova linha traz a ferramenta da nuvem da companhia, LG Cloud. A Timemachine também está disponível com opções de 4GB e 8GB (podendo expandir com pendrive ou HD externos).

Otaviano Costa e Flavia Alessandra navegando na Smart TV LG Cinema (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)Otaviano Costa e Flavia Alessandra navegando na Smart TV LG Cinema (Foto: Rodrigo Bastos / TechTudo)

A nova linha chega em tamanhos de 32, 42, 47, 55 e 60 polegadas. Toda linha já chega com 4 óculos 3D e dois óculos dual-play. Modelo top de linha (LA8600) já trás a câmera integrada para usar o Skype.

A nova linha de Smart TV Cinema 3D tem preços que variam de R$ 1.999 a R$ 10.999.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Anastacio
    2013-05-22T21:16:34

    Acho desnecessário tudo isso em uma tv