Celular

29/05/2013 18h11 - Atualizado em 29/05/2013 18h11

LG revela tela OLED flexível e inquebrável com imagens em Full HD

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A corrida pelos smartphones com telas flexíveis já começou. A LG revelou na última quarta-feira (29) sua tela OLED flexível e inquebrável. O display, apresentado durante o evento SID 2013, é totalmente maleável, traz uma espessura muito pequena e ainda é capaz de exibir imagens em Full HD (1080p).

LG revela vídeo mostrando sua tela OLED flexível e inquebrável. (Foto: Reprodução / Bit Rebels)LG revela vídeo mostrando sua tela OLED flexível e inquebrável. (Foto: Reprodução / Bit Rebels)

Um vídeo publicado pelo canal oficial da LG mostra, na prática, o que deve estar por vir. A tela OLED de alta definição tem espessura finíssima e se mostra praticamente inquebrável. A tecnologia foi demonstrada no evento em um display de 5 polegadas dobrado e apresentando imagens de qualidade. 

De acordo com a empresa, essa não será a camada externa dos smartphones, mas sim o que estará por baixo do vidro. Ou seja, se a tela quebrar, o display OLED por baixo ficará intacto e usuário só precisará trocar a parte mais superficial do display de seu aparelho.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Ainda não há previsão de lançamento de nenhum smartphone da LG com a nova tela OLED flexível. Porém, os primeiros produtos com a tecnologia devem começar a surgir ainda este ano, provavelmente das mãos da própria companhia sul-coreana.


Via Bit Rebels

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dylan Nascimento
    2013-05-30T14:04:49  

    Me fez refletir... E PARA JOGAR ? COMO VAI SER ? MUITO SACRIFÍCIO ? NO GOD, NO PLEASE, NO GOD !

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-05-30T14:04:49  

      Po, se a tela flexível for só a camada de baixo, sendo vidro "normal" por cima, não terá diferença alguma.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-29T19:42:49  

    Essas marteladinhas foram brincadeira, né? Nem vidro temperado quebra com essas batidinhas. Me dá esse display aqui que vou deixar na mão da minha filha; daí veremos se é mesmo "inquebrável".

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-29T19:42:49  

      KKKKKKKKKKKKKKK, isso é um monstro anti-telas ! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK brincadeira ,rs...

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-29T19:42:49  

      Dylan Nascimento, é um "monstro" anti-tudo, fio, pq o que a minha filha mais gosta é quebrar gadgets..hahahahahaha.