Internet

06/05/2013 16h10 - Atualizado em 06/05/2013 16h10

LinkedIn completa dez anos e divulga infográfico com melhores momentos

Melissa Cruz Cossetti
por
Para o TechTudo

O LinkedIn, rede social de contatos profissionais, completa dez anos de história. Para comemorar, o cofundador Reid Hoffman informou alguns números sobre o site em um infográfico que conta os momentos mais marcantes desde o lançamento da companhia.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

LinkedIn completa 10 anos com 225 milhões de usuários em todo mundo. Rede social de contatos profissionais nasceu em 2003 (Foto: Divulgação / LinkedIn)LinkedIn completa 10 anos com 225 milhões de usuários em todo mundo. Rede social de contatos profissionais nasceu em 2003 (Foto: Divulgação)

Fundado em 2003, o LinkedIn nasceu com a missão de conectar profissionais em todo o mundo para torná-los mais produtivos e bem sucedidos. No final do primeiro mês, o número de membros da rede já superava 4,5 mil e, dez anos depois, chegou a incríveis 225 milhões.

Atualmente, a rede conecta centenas de milhões de profissionais no mundo como o objetivo não apenas de aproximá-los uns dos outros. Os usuários também trocam ideias e experiências em diversas áreas e encontram o emprego dos sonhos em grandes empresas que são cadastradas na rede social e procuram por bons profissionais.

No infográfico liberado pela rede social, o LinkedIn resume momentos de sua jornada no setor incluindo fotos do primeiro escritório e reuniões iniciais com os seus cofundadores. Uma linha do tempo pontua o número de usuários alcançados ano a ano, que só cresceu.
Em um comunicado no blog do LinkedIn, Hoffman também soube reconhecer os esforços dos colaboradores, que hoje somam 3,7 mil, trabalhando com “paixão e talento” nos últimos dez anos. “Nada disso seria possível sem todos os nossos funcionários do LinkedIn, do passado e também do presente”, disse ele.

Funcionários do LinkedIn formam o número 10 para celebrar dez anos (Foto: Divulgação / LinkedIn)Funcionários do LinkedIn formam o número 10 para celebrar dez anos (Foto: Divulgação)

Entre os momentos mais importantes da rede social estão sua fundação em 2003 incluindo funcionários do SocialNet e do PayPal, a inclusão de vagas de emprego em 2005 e de perfis públicos de usuários em 2006, a abertura do primeiro escritório internacional em Londres no ano de 2008, a abertura de capital da empresa na Bolsa de Nova York e o investimento mais pesado no crescimento do LinkedIn visando dispositivos móveis e novos usuários em 2012.

Reid Hoffman brinda para celebrar dez anos de LinkedIn (Foto: Divulgação / LinkedIn) (Foto: Reid Hoffman brinda para celebrar dez anos de LinkedIn (Foto: Divulgação / LinkedIn))Reid Hoffman brinda para celebrar dez anos de LinkedIn (Foto: Divulgação)

Tem alguma dúvida sobre o LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares