09/05/2013 17h11 - Atualizado em 09/05/2013 17h11

Lumia 928 vence iPhone 5 e Galaxy S3 em comparativo de vídeos

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Nokia confirmou o lançamento do Lumia 928, apesar de ainda não ter revelado muitas coisas sobre ele. Depois de colocar no ar um site com uma prévia do telefone, a companhia lançou no YouTube dois vídeos comparando a qualidade da câmera de seu novo smartphone com o Galaxy S3 e o iPhone 5. O resultado: Lumia ganha "de lavada".

Vídeo mostra qualidade da câmera do Lumia 928 (Foto: Divulgação)Vídeo mostra qualidade da câmera do Lumia 928 (Foto: Divulgação)

O vídeo do iPhone 5 foi gravado em um parque de diversões de norte-americano, o Adventureland, com imagens de uma montanha russa chamada “The Hurricane”. De acordo com a descrição da própria Nokia, a ideia do teste era avaliar qual celular faz melhor vídeo à noite e com os movimentos fortes do brinquedo.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Participe do debate!

Já o segundo vídeo, contra o Galaxy S3, mostra a captura de áudio dentro de um ambiente interno - no caso, uma pequena apresentação de Jazz dentro do metrô de Nova York. Confira o resultado e diga o que você achou nos comentários.

.


Via Venture Beat.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Farncisco Fernandes
    2013-05-09T19:03:57

    Detonou geral, vai lumia longe!!!!!!!!

  • Renildo Nascimento
    2013-05-09T20:38:54

    Quer imagem superior então compra uma camera profissional que custa o mesmo preço desse nokia e a imagem bem superior

  • Matheus Amorim
    2013-05-11T10:03:01

    Tocando jazz dentro do metrô? Ou eu entendi errado?

  • Tulio Rodrigues
    2013-05-11T02:19:18

    Os videos comparando com HTC One ninguém posta né kkk!

  • Thiago Coelho
    2013-05-10T14:40:49

    Atualmente tenho um RAZR HD e gosto muito dele pela personalização e resistência, além da super bateria. Mas sejamos realistas: o Android é um poço de travamentos e erros inesperados, especialmente se você instala muitos aplicativos. É tudo muito inconsistente e não são raras as vezes em que o sistema trava. Já tive um HTC Ultimate com WP 7.5 (processador de um só nucleo) e o sistema NUNCA deu uma travada sequer, e muito menos ficou lento em algum momento. O sistema é realmente incrível, e assim que eu puder comprarei um Lumia.

  • Flávio Pereira
    2013-05-10T11:45:03

    Não compreendi, só porque cito as reportagens que constam o comercial forjado da Nokia com o Lumia 920, ele não aparece.

  • Genilson Santos
    2013-05-10T09:44:12

    eu tenho um nokia lumia 800, ele é muito fera atualizei ele para windows 7.8. estou louco para ter esse novo nokia lumia 928. as outar devem estar chorando agora... nokia foi e sempre vai ser umas das primeiras.

  • Silvio Caixeta
    2013-05-10T09:27:19

    olha a nokia ai geeeennnnnte.muita gente estava falando que a nokia ja era.nao que eu vou ganhar auguma coisa com isso,mais e dai,a apple e a samsung estavam se achando ne?

  • Fabio Anselmo
    2013-05-10T08:37:16

    Pessoal, a propaganda da Nokia sempre será baseada em seu ponto forte: multimídia! De fato, não existe outra marca que supere a qualidade de fotos e vídeos que os aparelhos "topo de linha" da Nokia! É um reinado que começou com o N95, passou pelo N8 (que continua forte até hoje) e agora foi transferido para a linha Lumia, com os modelos 920 e 928. Ninguém consegue ser bom em tudo, mas se você procura um aparelho "cameraphone", com certeza Nokia é sua melhor opção.

  • Iago Silva
    2013-05-10T08:36:57

    Nokia se garante mais fazendo câmeras do que Smartphone!

  • Marcelo Alves
    2013-05-09T23:21:35

    nokia sempre manda bem no quesito camera, um aparelho fantastico que ainda temos em casa, que minha esposa usa de camera inclusive, é o Nokia N8, mas é só a camera, pq o sistema dele, da vontade de fazer voar de lento e travamento, mas a qualidade das fotos é superior a muito smartphone top de linha

  • Gabriel Goncalves
    2013-05-09T22:47:36

    posso ser sincero eu nao ligo pra camera eu quero mesmo saber de hardware e proscessamento

  • Cesar Mattos
    2013-05-09T22:21:41

    Dupla Nokia e Microsoft estão arrebentando a boca do balão

  • Sushi Frito
    2013-05-09T21:32:07

    Nokia + MS = sucesso em 12 meses! Vai comer com o Marketshare da Samsung! Aguardem.

  • Maurício Gomes
    2013-05-09T20:27:43  

    Nem era necessário esse comparativo. A câmera do lumia 920 já da uma "Surra" no S3, S4 e Iphone 5. O que dirá do Lumia 928 :D

    recentes

    populares

    • Maurício Gomes
      2013-05-09T20:27:43  

      O "novo" 928 nada mais é que o 920 com novo corpo, apenas isso. Ah, e com apenas metade da memória.

  • Ruan Gomes
    2013-05-10T11:38:31  

    Rapaz, trocar um Lumia por um S3??! Tá loouco?! Esse android é uma bagunça, o celular mais top trava absurdamente, imagina os mais simples. As atualizações são todas descoordenadas, pra uns celulares sim, outros não. A loja de aplicativo é cheia de PORCARIA, pra te achar um aplicativo tens que fazer uma verdadeira busca, a interface copiada do IOS... sério, saiam desse vírus cara. o único, O ÚNICO APLICATIVO QUE O LUMIA AINDA Não tem IMPORTANTE, é o instagram... e já tá chegando. Vamos ser realistas... WP é fluído, bonito, original e só tem 2 anos de vida... basta usar pra não sair mais!

    recentes

    populares

    • Ruan Gomes
      2013-05-10T11:38:31  

      realmente no lumia vc não sente falta de nada,apenas do instagram!mas a nokia deixa a desejar em acessorios para o celular no Brasil!e a microsoft ta muito fraca em apps,o proprio site diz 65 mil apps msstore,android market 600 mil e 50 bilhoes apple store!então ainda é dificil e se a microsoft não investir nisso tende a ficar pra tras!torço pra que não!

  • Leonardo Mendes
    2013-05-10T10:50:34  

    Tenho um lumia 820,ja usei iphone 5 e razr i, acho a linha lumia muito bonita,o sistema muito bom e bonito tb ,o que me surpreendeu pq é muito parecido com o windows 8 do computador!Mas,a fragilidade do lumia é espantosa,meu telefone quebrou o display interno,nao a tela com gorilla glass que nem arranhou,está uns 15 dias na assistencia da nokia,e quando la fui,a atendente disse que só naquela tarde eu fui o segundo com o display trincado do 820!a assistencia da nokia parecia uma agencia do Banco do Brasil!na venda tem promessa de robustez,mas na vida real decepciona pela fragilidade!

    recentes

    populares

    • Leonardo Mendes
      2013-05-10T10:50:34  

      Bom amigo, vc teve azar, pq o meu 820 já caiu duas vezes no chão, da altura da minha cintura e nada ocorreu. Não uso capa e nem películas e a tela está perfeita. Ele não tem nada de fragil! Assim como qq celular, tem q ter o minimo de cuidados.. Nem gorilla glass protege contra quedas, ele é contra arranhões ou riscos. Basta ver no site deles...

    recentes

    populares

    • Leonardo Mendes
      2013-05-10T10:50:34  

      Artur Linck,me desculpe mas o vendedor da loja da Nokia deu socos na tela do celular provando sua resistencia e me convencendo disso!vc que deu sorte amigo,pois no dia que vc for numa assistencia da Nokia,espero q não precise vc vai ter certeza disso!Não estou querendo falar mal do telefone,pois gosto do mesmo,mas não posso fechar os olhos para os fatos!se vc mora no Rio de Janeiro como eu,vá na assistencia da Nokia da santa luzia ao lado do Consulado Americano,e vc vai ter certeza de que eu não tive apenas falta de sorte!e nunca nenhum outro telefone quebrou ou trincou,sou muito cuidadoso.

  • Artur Linck
    2013-05-10T10:41:24  

    Se o meu Lumia 820 já dá de 10 em um S3, imagina esse Lumia 928! Sério, basta pegar um S3 e ver a diferença: android parece uma rua cheia de buracos de tão travado que é. Me desculpem, mas WP8 está anos luz. Um celular precisa de um processador de 4 ou 8 nucleos pra rodar um SO? hahahahahahaha Me faça rir!

    recentes

    populares

    • Artur Linck
      2013-05-10T10:41:24  

      Que azar brabo, pq tenho o meu fazem 2 meses e nada de travas ate agora...

    recentes

    populares

    • Artur Linck
      2013-05-10T10:41:24  

      mas nada demais,só dar um reset e ficou de boa!mas acho o sistema muito bom!infinitamente melhor que o ultrapassado ios e diferente do android!

  • Bruna Oliveira
    2013-05-10T10:23:51  

    sempre achei a Nokia o melhor celular em termos de hardware , só que pecava demais com o symbian , tinha um C6 que gostava muito teclado retratil , nokia drive offline , só que o Symbian nao dava, acabei trocando pelo Motorola Defy e desde entao virei fã de android , quando a nokia adotou o Windows achei que iria vingar , minha sobrinha tem um 720 acho , sistema op rapido e atrativo, muito leve de se mexer, fiquei tentado, mas a loja de aplicativos da microsoft esta anos-luz atraz da Apple e da Google , não dá , é a mesma coisa ter um celular na epoca do velho oeste , de nada serve

    recentes

    populares

    • Bruna Oliveira
      2013-05-10T10:23:51  

      Bruna, tenho um Lumia 920, e o Windows Phone 8 está com todos os principais apps, sabemos muito bem que 80% dos apps de todas as stores são puro lixo. O WP está evoluindo absurdamente nos ultimos meses, inclusive com as atualizações do Facebook, YouTube e Foursquare...eu sempre tive iOS e Android, mas fui na contramão e agora não consigo mais abandonar este sistema, que aliado ao hardware absurdamente melhor da Nokia, mostra a cada dia mais "porque veio"...

  • Sergio Dutra
    2013-05-10T00:27:03  

    Porque será que TODO comercial dos Nokia Lumia é SEMPRE o mesmo: Fotos e filmes tirados numa caverna escura, ou de noite, ou num quarto fechado com a luz apagada. Será que eles não conhecem o flash? Será que nunca tiram fotos de dia? Será que não existe mais nada interessante no aparelho, tipo..... aplicativos?

    recentes

    populares

    • Sergio Dutra
      2013-05-10T00:27:03  

      Guilherme Nunes, entender eu entendo. Tanto que uso para facebook, jogos, planilhas excel, editar textos do word e vários aplicativos uteis que já baixei. Mas nunca vou usar no dia a dia como maquina fotografica, no meu face, se você entrar verá o meu trabalho, tem até 4 fotos tiradas com meu smart, mas é um lixo. Eu tenho smartphones antes de virarem febres, pois além de fotografo, sou analista de sistemas e os smrtes são bem uteis.

    recentes

    populares

    • Sergio Dutra
      2013-05-10T00:27:03  

      O que quero dizer, é que não se deve comprar Smarts pela camera, o que importa é a velocidade dele e se o sistema opcional usado é bom e se a empresa da suporte com os Apps. É neste ponto que quero chegar.

  • Alexandre Unruh
    2013-05-09T23:58:25  

    Eu tenho um optmus L7 mas estou louco pra trocar por um lumia exatamente por causa do windows phone 8 que em breve vai "aposentar" o Android. Só quem não usou um windows 8 e viu suas facilidades e aplicativos diz uma bobagem dessas de que o Android é superior. Nem no visual, nem no desempenho mas principalmente nos aplicativos: em nada o Android chega sequer perto do W8. A microsoft demorou, mas veio pra arrebentar.

    recentes

    populares

    • Alexandre Unruh
      2013-05-09T23:58:25  

      Eu tenho dois androids e um W8 em casa. Quer saber? Até hoje quero entender o que o povo vê de mais nesse android! W8 tem menos aplicativo, por óbvio, já que tem muito menos tempo no mercado, mas é infinitamente mais usual, leve e bonito que o android.

    recentes

    populares

    • Alexandre Unruh
      2013-05-09T23:58:25  

      Eu também gostei muito do WP. Eu tenho um iPhone 3GS, um Galaxy Note 2 e um Lumia 800. É impressionante como o Android é o pior OS para smartphones que existe! Ele é lento comparado até mesmo ao 3GS nas tarefas básicas. Se duvidam, coloquem um ao lado do outro e abram o aplicativo de telefone, depois os contatos, e sigam a diante para ver. Outro teste: coloquem um vídeo para tocar e, mudem a orientação dos aparelhos depois, tirem suas próprias conclusões.

  • Mauricio Santos
    2013-05-09T20:49:37  

    O único defeito desse Nokia é o sistema operacional (windows), é um ótimo aparelho, quando lançar com android pensarei em comprar...

    recentes

    populares

    • Mauricio Santos
      2013-05-09T20:49:37  

      A experiência no Windows Phone é suave, simples. Claro que precisa de um ajuste aqui e ali, mas no geral, não decepciona a experiência.

    recentes

    populares

    • Mauricio Santos
      2013-05-09T20:49:37  

      Emanuel Martins ...Só uma correção, o Windows Phone é da Microsoft, mas a Nokia é a maior parceria do Windows Phone. Agora respondendo a sua pergunta.... Não. O Windows Phone NÃO pega vírus, nesse caso ele é que nem o iOS, um sistema operacional em que só é possível baixar coisas pela Windows Phone Store, que é a loja de Apps do Windows Phone. A Microsoft é bem mais liberal nos Apps que podem ser publicados na WP Store, mas ela não publica nenhum tipo de vírus.

  • Ruan Gomes
    2013-05-10T11:31:06

    Acho engraçado essas pessoas que falam que os Lumias não tem aplicativos. Mt provavelmente, elas nunca tocaram num WP, pois o mesmo já tem 90% dos aplicativos mais usados no momento, só não tem Intagram, que já está a caminho. E lembrando que o instagram demorou muuuuito mais pra chegar no android do que provavelmente vai demorar pra chegar no lumia. Além disso, comparemos o tempo de vida do WP hoje, com o mesmo tempo de vida do android... Com 2 anos de vida, o android era uma bela de UMA PORCARIA. E com o msm tempo de vida, o WP já dá show... Nokia é nokia! Samsung é plástico de segunda

  • Edilso Horiszny
    2013-05-10T08:17:22  

    A Nokia deveria começar a fazer cameras, e largar o mundo dos smartphones...... Porque em Sistema operacional de smart, o windows nao é tao bom assim nao....falta muita coisa ainda...sem contar em APPS, nao tem nada......... Assim como disse o Sergio Dutra....

    recentes

    populares

    • Edilso Horiszny
      2013-05-10T08:17:22  

      uhauauah Olha, tu não precisa me dizer nada. Eu já tive um SIII e ele trava como qualquer outro telefone com Android. E tu não respondeu o que eu te questionei... caso encerrado.

    recentes

    populares

    • Edilso Horiszny
      2013-05-10T08:17:22  

      O sistema operacional do windows é o melhor: não trava, é rápido, organizado. O único problema é a deficiência de aplicativos. A nokia é a melhor em celulares, em todos os quesitos, na qualidade do aparelho principalmente.

  • Áquila Busman
    2013-05-09T20:38:20  

    Quem critica a Nokia com sua linha Lumia com certeza nunca teve um...hj posso dizer que já testei quase todos os sistemas, como o falido Symbian, Rim, IOS com o 3GS e o 4 e o Android com o S3. Hj estou com um Lumia 800, que mesmo com a versão WP7.8 está me surpreendendo! WP é um sistema muito bem construído, se assemelha ao IOS pela fluidez e é disparado o mais bonito. Ainda peca pela quantidade de apps é verdade, mais com o tempo isso muda. A integração com as redes sociais é perfeita, não trava e a câmera é um caso a parte. Não seja mente fechada, experimente que vai se surpreender!

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-05-09T20:38:20  

      COncordo PLENAMENTE. mas acrescento, ainda, que nem em APPS deixa mais a desejar!

    recentes

    populares

    • Áquila Busman
      2013-05-09T20:38:20  

      Eric Fontoura é, apps de um modo geral já tem bastante, só sinto falta dos jogos, enquanto IOS e Android tem Asphalt 7 no WP só tem o 5 que é antigão, kkk, jogos bons dá pra contar no dedo, mais pra quem tem note pra jogo como eu, pc, xbox ou ps3 isso não faz diferença alguma! E mesmo com essa "deficiência", acho que fico no WP por bastante tempo!