Celular

09/05/2013 15h05 - Atualizado em 09/05/2013 15h05

Mini-carregador da Nokia usa microUSB para carregar qualquer celular

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A Nokia criou um novo modelo de carregador para seus telefones celulares. O DC-18, apresentado pela companhia nesta quinta-feira (9), é portátil e conta com uma saída microUSB, o que permite que ele carregue a bateria de qualquer aparelho com este tipo de conexão. Com um design simples e colorido, o acessório acompanhou o lançamento do Asha 501.

Acessório funciona com qualquer smartphone que tenha porta microUSB e será vendido em várias cores (Foto: Reprodução)Nokia DC-18 funciona com qualquer smartphone que tenha porta microUSB (Foto: Divulgação)

O DC-18 possui uma capacidade de 1.720 mAh, quantidade suficiente para dobrar a autonomia de boa parte dos smartphones no mercado hoje. O uso da entrada microUSB o faz atraente mesmo para consumidores que não possuem aparelhos da Nokia, uma vez que esta conexão é quase universal entre o dispositivos Android e Windows Phone.

Compacto e fácil de usar, DC-18 promete carga extra para o seu smartphone (Foto: Reprodução) (Foto: Compacto e fácil de usar, DC-18 promete carga extra para o seu smartphone (Foto: Reprodução))Nokia DC-18 utiliza microUSB (Foto: Divulgação)

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

Colorido e com um formato compacto, o acessório apresenta um mostrador na sua parte frontal que indica a quantidade de energia disponível. De acordo com a Nokia, o DC-18 pesa apenas 65g e deverá ser lançado comercialmente entre os meses de junho e julho. Segundo uma postagem no Twitter de uma funcionária da empresa, o acessório carregador custará 15 euros (cerca de R$ 40) na Europa.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Yan Gall
    2013-05-09T17:06:20

    Tem bateria infinita o negocio?