Celular

11/05/2013 13h20 - Atualizado em 11/05/2013 13h20

Motorola X não será nenhum tipo de Nexus; Google abandona projeto

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google abandonou o projeto que tratava do desenvolvimento do chamado Motorola X, primeiro smartphone fruto de uma parceria entre as companhias. Com isso, o modelo perde qualquer chance que tinha de entrar para a linha Nexus de celulares com Android "puro". A informação, divulgada pelo site BGR, afirma que o dispositivo segue com sua fabricação em andamento, mas sem o apoio da Gigante das Buscas.

Rumores dizem que Motorola X agora está sem chancela do Google (Foto: Reprodução BGR)Rumores dizem que Motorola X agora está sem chancela do Google (Foto: Reprodução BGR)

Havia a expectativa de que o gadget pudesse ser o primeiro da Motorola a fazer parte da linha Nexus, composta por smartphones produzidos pelo Google junto com fabricantes renomadas, que levam o Android "puro" e mais atualizado. A ideia fazia bastante sentido, já que a companhia foi comprada pelo Google em 2012. Porém, segundo a fonte do BGR, o Google abandonou o projeto por achar que ele não havia alcançado o nível de inovação necessário.

Os concorrentes da Apple estão deixando o iPhone para trás? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Apesar disso, o telefone ainda vai ser lançado – sem a marca do Google, apenas com a da Motorola. A tendência, entretanto, é de que ele não tenha mais uma versão "pura" do Android e nem integração completa com os serviços da Gigante das Buscas. O próximo modelo da linha Nexus, a ser anunciado em breve, deve trazer uma parceria com a LG - assim como foi com o último, o Nexus 4.

As especificações e previsão de lançamento do Motorola X, que já eram um mistério anteriormente, continuam sem qualquer previsão.

Via BGR

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Azevedo
    2013-05-14T09:50:21

    Vai ser um disperdício de designe se a motorola lançar um smartphone parecido com o Nexus, sinceramente.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-12T06:08:09

    Sinceramente, já não entendo mais a Google. Acho que ela tentou abraçar o mundo e percebeu que não é assim que a banda toca. Esse excesso de cancelamento de serviços e produtos não condiz com o porte dela.