Placas

14/05/2013 15h44 - Atualizado em 27/05/2013 17h02

MSI prepara placa-mãe gamer com o chipset Z87 da Intel

Filipe Garrett
por
Para o TechTudo

A fabricante taiwanesa MSI ainda não anunciou o lançamento de placas-mãe com chipset Z87 da Intel, mas uma de suas placas gamers, a Z87-GD65, voltada para a nova linha de processadores Haswell, acabou caindo na internet. Ela foi fotografada pelo site CoolEnjoy, que também revelou as capacidades do hardware.

Placa surgiu na Internet antes do lançamento oficial da MSI (Foto: Reprodução)Placa surgiu na Internet antes do lançamento oficial da MSI (Foto: Reprodução/CoolEnjoy)

Como toda placa-mãe top de linha, a Z87-GD65 conta com capacitores de estado sólido, muito mais resistentes e receptivos aos overclocks. Além disso, o modelo vem acompanhado dos recursos da MSI para aceleração de hardware, como o OC Genie 4.

Em relação às configurações que farão a diferença no cotidiano dos consumidores, estão as interfaces para unidades de armazenamento: são seis portas SATA 3 e seis entradas USB 3.0. Placas de expansão poderão ser instaladas num dos três barramentos PCIe 3.0 x16 ou nos três PCIe x1. Como não poderia deixar de ser, o produto permite CrossFireX e SLI.

Para os gamers, a hardware oferece saída Gigabit Ethernet de alta velocidade e até uma porta específica para jogos, capaz de trocar dados com menos latência, para diminuir o lag em partidas online.

Destaque revela o nome da placa gravado no PCB (Foto: Reprodução)Destaque revela o nome da placa gravado no PCB (Foto: Reprodução/CoolEnjoy)

O chipset Z87 da Intel ainda é uma novidade, tanto que boa parte dos fabricantes ainda não lançou nenhum modelo para a nova linha de processadores Haswell. Diante disso, o preço da Z87-GD65 e sua data de lançamento para o consumidor ainda não foram revelados.

Qual o melhor fabricante de hardwares do mercado? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Softpedia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Eliton Henrique
    2013-05-16T21:00:51

    os valores foram divulgados? vou esperar ancioso para trocar de plataforma dependendo do preço.

  • Iago Silva
    2013-05-15T16:52:12

    Já existe indícios de valores?