Celular

14/05/2013 06h28 - Atualizado em 14/05/2013 09h55

Nokia lança Lumia 925 com Windows Phone 8, corpo de alumínio e PureView

Elson de Souza
por
Da redação

A Nokia apresentou seu novo Lumia 925, top de linha com Windows Phone 8, nesta terça-feira (13). O smartphone é bastante semelhante ao atual top de linha Lumia 920, mas com o grande diferencial do corpo em alumínio e medidas reduzidas. Outra mudança no aparelho é a tela AMOLED PureMotion HD+ de 4,5 polegadas, que substitui a tela LCD IPS do 920. O Instagram ficou de fora do evento.

Nokia Lumia 925 mantém a câmera PureView do 920, mas traz corpo em alumínio (Foto: Divulgação)Nokia Lumia 925 mantém a câmera PureView do 920, mas traz corpo em alumínio (Foto: Divulgação)

A principal novidade trazida pelo Lumia 925 é mesmo a sua construção em alumínio, reduzindo consideravelmente a espessura e o peso do aparelho. O novo smartphone da Nokia tem 8,8 milímetros de espessura e 139 gramas, bem menos do que os 10,7 mm e 185 g do Lumia 920.

A câmera permanece com os 8,7 megapixels e a tecnologia PureView, mas agora traz seis lentes, uma a mais do que o Lumia 920. Segundo a Nokia, esse upgrade permite que a câmera capte mais luz ao fazer uma fotografia, o que deve melhor as imagem em ambientes com baixa luminosidade.

Lumia 925 é o novo top de linha da Nokia com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)Lumia 925 é o novo top de linha da Nokia com Windows Phone 8 (Foto: Divulgação)

O aparelho conta ainda com sistema de estabilização de vídeos, um dos pontos fortes do 920. Porém, ao contrário do Lumia 928, lançado nos Estados Unidos para a operadora Verizon, o novo Lumia 925 traz um flash dual LED no lugar do Xenon. Na parte frontal, uma câmera de 1,2 megapixels para videochamadas HD (720p).

Por dentro, o novo top de linha da Nokia continua basicamente o mesmo. O Lumia 925 vem equipado com um processador dual-core Snapdragon S4 de 1,5 Ghz e 1 GB de RAM. A memória interna, porém, foi reduzida pela metade: 16 GB, sem suporte para cartão de memória.

Lumia 925 também traz carregamento sem fio, mas precisa de capinha (Foto: Divulgação)Lumia 925 também traz carregamento sem fio, mas precisa de capinha (Foto: Divulgação)

A bateria é a mesma, com 2.000 mAh, mas a tecnologia de carregamento sem fio agora necessita de uma capinha externa, como no Lumia 820. Também estão mantidos as conectividades Wi-Fi, Bluetooth, NFC, 3G e 4G (LTE), compatível com o padrão brasileiro.

Contrariando uma das principais características da linha Lumia, o 925 estará disponível em cores mais "sóbrias": preto, cinza e branco. No entanto, segundo a companhia finlandesa, o visual colorido chegará ao smartphone através de capas nas opções vermelho, amarelho, preto e branco.

Lumia 925 vem equipado com novo aplicativo Nokia Smart Camera (Foto: Divulgação)Lumia 925 vem equipado com novo aplicativo Nokia Smart Camera (Foto: Divulgação)

O Lumia 925 estará disponível a partir de junho na Europa e China por 469 euros (cerca de R$ 1.230) e, futuramente, nos Estados Unidos. De acordo com a Nokia, o aparelho, que já aparece no site brasileiro da fabricante, deve chegar por aqui somente no quarto trimestre de 2013. No entanto, ainda não há previsão de preço.


Nokia Smart Camera apresentado; Instagram ficou de fora

Para incrementar a experiência da câmera do Lumia 925, a Nokia também apresentou seu novo aplicativo Smart Camera. O software traz recursos como o Action Shot, que captura um objeto ou pessoa em movimento e reproduz seu deslocamento quadro a quadro, criando uma espécie de "rastro" na imagem final. Na prática, a novidade funciona de maneira bem semelhante ao Drama Shot, do Galaxy S4.

Enquanto isso, a função Motion Focus também trabalha com movimento, mas borra o fundo da imagem, destacando ainda mais o objeto ou pessoa capturado. Por fim, a função Best Shot faz várias imagens em sequência para que o usuário escolha a melhor expressão das pessoas fotografadas ou apague objetos não desejados. Segundo a Nokia, o Smart Camera estará disponível para todos os aparelhos da linha Lumia com Windows Phone 8

Aguardado pelos fãs do Windows Phone, o Instagram mais uma vez ficou apenas na vontade. No entanto, os usuários dos Lumia poderão publicar suas fotos na rede social de imagens através do aplicativo Hipstamatic Oggl. O software traz filtros para imagens e faz compartilhamento com o Facebook, Twitter, Pinterest e o Instagram.


E aí? Gostou do novo Lumia 925? Acha que o smartphone vai conquistar os usuários? Não deixe de dar suas opiniões nos comentários e tirar suas dúvidas no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robson Santos
    2013-05-14T10:06:03  

    Não sei qual a dificuldade do windows phone e microsoft em lançar o aplicativo Instagram...aplicativos similares...não é a mesma coisa ! Infelizmente muitas pessoas deixam de comprar wp por falta deste aplicativo...e no fim das contas, eles tem razão ! Eles são clientes e cliente sempre tem razão ! Acorda wp e microsoft !!!!

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2013-05-14T10:06:03  

      Raul Matos, cara sincroniza sim, mais nem mexo muito no zune, só uso quando vou colocar música ou algum outro arquivo, ontem levei a maior surra pra saber como passa video do Lumia pro PC, o zune cria uma pasta no pc automaticamente dos álbuns da câmera kkkkkk mais ta sincronizando normal!

    recentes

    populares

    • Robson Santos
      2013-05-14T10:06:03  

      Áquila Busman Hum... O meu antes de eu atualizar do 7.5 para o 7.8 estava sincronizando normal, ai depois que eu atualizei para o 7.8 ele não sincroniza :(

  • Maurício Cardoso
    2013-05-14T18:25:52  

    Acabei de vender meu Lumia 920. Acostumado com o IOS e Android, a falta de aplicativos legais irrita,...e o peso de smartphone mais ainda. Já estou com o S4

    recentes

    populares

    • Maurício Cardoso
      2013-05-14T18:25:52  

      Nem há essa falta de tanto aplicativos como vcs falam. Vc aprendeu a ver a loja americana pelo menos ou é só mais um depoimento qquer pra denegrir o WP por aqui?

  • Yan Gall
    2013-05-14T13:05:41

    meu deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus quero quero e quero

  • Renato Souza
    2013-05-14T12:07:09  

    Não é grande coisa não... fica bem atrás do Samsung Galaxy S3 e o iPhone 5. Suas configurações podim ser mais agressivas e tecnologicamente falando... mais arrojado. Já vem atrás de marcas lançada há um ano. Resumo, além de já vir praticamente sem novidades, não alcança os líderes. Não vale o investimento. Para tirar suas dúvidas, compare o aparelho com os outro do tudocelular.

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2013-05-14T12:07:09  

      Renato Souza, veja bem, o WP não precisa de octa-core pra roda o sistema, um dual-core de 1.5ghz já é mais que o suficiente, assim como o Iphone tbm não precisa pra rodar o IOS. O Android que é pesado e bugado demais! Sendo assim, ele só fica "atrás" em numeros, na prática ele é tão rápido quantos os concorrentes, e certamente mais fluido e eficiente com o S4 e seus octa-core! Agora eu concordo em uma coisa, simplesmente pelo corpo em alumínio o 925 não vale o investimento, o 920 acaba sendo muito mais negócio.

    recentes

    populares

    • Renato Souza
      2013-05-14T12:07:09  

      uhauahuahuahua Fica atrás do sIII?! Aquele pedaço de plástico?! É daquilo que tu tá falando?!

  • Willy Milane
    2013-05-14T11:30:18  

    DECEPCIONANTE! Apesar de a câmera, que continua com os 8,7MP e com uma lente a mais, criou-se expectativa demais, especulou-se mais ainda e por isso fiquei esperando muito, mas muito mais. Saber que se tirou a entrada de micro sd só aumenta a decepção. Êêêê Nokia, assim você ainda não vai conseguir me tirar do meu excelente Galaxy Note. Lamentável!

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2013-05-14T11:30:18  

      Willy Milane, cara sabe que eu pensava a mesma coisa, nunca vou pegar um celular sem entrada pra microsd, eu tinha um S3 e com cartão de 32gb ainda. Agora to com um Lumia 800 e tô me surpreendendo com o aproveitamento da memória, ele tem só 16gb interno sem expansão, dos 16gb 13 está disponível. Já coloquei um monte de app, música, fotos e ainda tem 10gb sobrando kkkkk, fiquei impressionado! O Lumia 920 tem 32gb, que pro WP atualmente é até demais. Agora deve-se levar em consideração que WP ainda não tem jogos pesados como Android e IOS, talvez seja por isso a impressão que eu tenha.

    recentes

    populares

    • Willy Milane
      2013-05-14T11:30:18  

      Calma jovens, os aplicativos do WP não precisam ser imensos como o Android, vide o Asphalt 7 1gb no Android e apenas 545 megas no WP.

  • João Souza
    2013-05-14T09:46:03

    Sou usuário Nokia e vou optar pelo 920 ao invés desse aí, não sei porquê lançaram ele, se não tem mtos upgrades, e a meu ver a perda de memória foi mais significativa que a melhora na tela e redução de medidas.

  • Áquila Busman
    2013-05-14T09:43:06

    Acho desnecessário ao menos pra mim, trocar o Lumia 920 pelo 925 simplesmente pelo corpo em alumínio! O hardware é o mesmo, a câmera é a mesma, e o 925 ainda perde na memória que é muito mais importante ao meu ver! E como a Nokia já anunciou, o novo recurso da câmera será adicionado aos outros Lumias com WP8 por atualização, ou seja, Lumia 925 é um "luxo" apenas.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-14T09:24:10  

    Pensava que o novo top de linha da Nokia fosse o 928..Agora fiquei confuso.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-14T09:24:10  

      O 928 Vai ser exclusivo para uma operadora dos EUA

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-14T09:24:10  

      Ah, sim. Obrigado, Denise!

  • Rafael Rosa
    2013-05-14T08:53:41

    Onde posso vender um rim...

  • Bruno Pimenta
    2013-05-31T14:12:34

    Alguém ai tem o Lumia 720? Sabem se é bom..?

  • Bety Azera
    2013-05-18T15:27:51

    Adoro o Nokia... vou esperar para ver o Lumia 925

  • Leonardo Cezar
    2013-05-15T22:02:27

    imagina vc dirigindo e precisar habilitar o bluetooth...no android com um toque vc faz isso, ja com o W8...uma tragédia

  • Paulo Carriço
    2013-05-15T14:20:33

    espero que venha com um preço mais convidativo

  • Mário Rosa
    2013-05-15T05:15:34

    Pelo jeito .... o preço pode beirar a casa dos R$ 2.800,00 ... tudo isso APENAS para cumprir sua missão ...ATENDER E EFETUAR chamadas ... todos os outros aplicativos ...QUALQUER COMPUTADOR FAZ ... e viva meu Nokia E -63 .... rsrsrs!!

  • Bernardo Puerto
    2013-05-15T03:29:22

    Pelo sim...Pelo Não, prefiro continuar com meu N8. São 12 Mega Pixels de Camera, filma em HD, é com corpo em aluminio tbm... Só falta o instagram, mas como Já tenho o Tablet Galay tab 2, é só passar as fotos por Bluetooth pro tablet e pronto, posto no instagram!rs Agora comprar um cel de quase 1.500,00 por conta de uma rede social, é brincadeira!

  • Rafhaela Dias
    2013-05-15T00:53:14

    Eu fico com meu Xperia mesmo tem seus defeitos como celular nenhum é perfeito mais funciona de boa kkkkkk

  • Gilmar Santos
    2013-05-14T17:55:28

    lixo...

  • Vagner Souza
    2013-05-14T21:52:39

    o dia que a nokia utilizar android.........já era pra samsung e apple....

  • Pedro Travassos
    2013-05-14T17:55:58

    Excelente aparelho e não é de PLASTICO KKKK

  • Wellingthon Freitas
    2013-05-14T16:35:07

    Ele ficou bem mais fino, e ficou super elegante! ponto negativo, um tiro fora foi não ter oção de expanção de memoria, e sem falar que a memoria pequena! Contio com o lumia 920. E aguardando mais novidades!

  • Pedro Freire
    2013-05-14T15:56:42

    Boa tarde galera tenho um lumia 710 e axo ele muito topppp pois agora quero um 820 ou um 925 mais iae o q vcs acharao?? esse negocio de na ter instagram tambén e muito paia viu.

  • Anderson Bernardo
    2013-05-14T15:23:57

    Nokia ta virando Apple e Samsung.. lançando um celular atrás do outro

  • Marcos Dias
    2013-05-14T15:14:08

    JÁ, JÁ COMEÇA O QUEBRA PAU DOS TALIBÃS DA SANSUNG CONTRA OS RADICAIS HISLÃMICOS DA APPLE, KKKKKKKK, AI O MEU É MELHOR, NÃO O MEU QUE É, E TODO ESTE MI-MI-MI... BEM FALANDO DO CELULAR EU PEGUEI UM 920 PRA TESTE E GOSTEI BASTANTE DELE, DE TODOS TOPS QUE JÁ TESTEI COMO S3, IPHONE5 E OUTROS O QUE EU PREFERI ATÉ O MOMENTO FOI O XPERIA Z, QUEM SABE O S4 OU O IPHONE 5S OU 6 ME FAÇAM PENSAR DIFERENTE - VLW

  • Walter Filho
    2013-05-14T18:12:19  

    Nokia Lumia de alumínio? CHUPA SAMSUNG!!! Mas chupa de camisinha por causa dos vírus do Android.

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2013-05-14T18:12:19  

      Verdade

  • Marlene Silva
    2013-05-14T17:09:54  

    Estou anciosamente aguardando a chegada do meu Samsung Galaxy S4...talvez amanha....:)

    recentes

    populares

    • Marlene Silva
      2013-05-14T17:09:54  

      Áquila Busman kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Marlene Silva