Computadores

25/05/2013 11h27 - Atualizado em 25/05/2013 11h27

Novo display da Qualcomm supera telas de todos os smartphones atuais

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Qualcomm, famosa fabricante de peças para dispositivos móveis, desenvolveu uma tela para smartphones com resolução nunca antes vista. A “Mirasol Display” é capaz de exibir imagens em 2560 x 1440, com inéditos 577 ppi, em uma tela de 5,1 polegadas. Para fins de comparação, o Galaxy S4 possui tela de 4,99 polegadas com 1920 x 1080, e exibe 441 ppi.

O "Mirasol Display" supera qualquer Super AMOLED ou Retina Display já lançados (Foto: Reprodução/Engadget) (Foto: O "Mirasol Display" supera qualquer Super AMOLED ou Retina Display já lançados (Foto: Reprodução/Engadget))O "Mirasol Display" supera qualquer Super AMOLED ou Retina Display já lançados (Foto: Reprodução/ Engadget)

Para se ter uma ideia do que significam tantos pixels em uma tela de smartphone, valores a partir de 500 ppi alteram a qualidade das imagens de forma que se torna impossível para o olho humano diferenciar a figura mostrada no display de uma impressa em alta resolução.

O “Mirasol Display”, ou IMOD, possui dispositivos microscópicos que representam pixels, que por sua vez agem basicamente como pequenos espelhos. Ao refletirem a luz, geram as imagens que vemos na tela. Assim, por não necessitar de iluminação, o novo display economiza seis vezes mais energia do que qualquer tela LCD ou AMOLED que conhecemos.

Que tecnologias você ainda espera ver em smartphones? Compartilhe suas ideias no Fórum do TechTudo!

Na prática, um celular ou tablet equipado com esta tecnologia pode ficar dias sem precisar de recarga de bateria. A Qualcomm avisa, no entanto, que o “Mirasol Display” estará disponível somente para gerações de smartphones posteriores. A empresa precisa de mais algum tempo de pesquisa para que a nova tela possa ser produzida em grandes quantidades.

Via PhoneArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Silva
    2013-05-25T15:20:33  

    Essas matérias sempre atraem os consumistas (fúteis) pra comentar e defenderem "suas" marcas. "ah o meu é melhor" e "não o meu mió que o seu" fica esse mimimi de um bando de muleque aborrecente retardado. hehehe é poda viu! mas país sem educação é assim mesmo.... mas pelo menos é engraçado ver o extremo da ignorância em discussões "acalouradas" kkkk

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2013-05-25T15:20:33  

      Concordo, monte de mimadinho sem ter o que fazer.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2013-05-25T15:20:33  

      Acho isso um exagero não precisa de tantos pixel num smart sendo acima de 300ppi e em hd ja é o suficiente..Minha Opnião..

  • Sergio Silva
    2013-05-25T13:08:02  

    Legal a evolução tecnológica. A pergunta é.....Para quê? Mostrar para seu amigo ou seu vizinho que vc pode, e seu semelhante não? Palhaçada, né?

    recentes

    populares

    • Sergio Silva
      2013-05-25T13:08:02  

      Que complexo de inferioridade!

    recentes

    populares

    • Sergio Silva
      2013-05-25T13:08:02  

      Thiago Barbosa ..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..ri alto

  • Johnny Mnemonic
    2013-05-25T11:45:38

    Fodástico demais!

  • Alexandre Lima
    2013-05-25T14:07:33

    TECNOLOGIA É ALEGRIA NO DIA E FRUSTRAÇÃO NO DIA SEGUINTE... NÃO DÁ PRA ACOMPANHAR, NEM QUEIRA. COMPREI UM I7 3770 E ACABOU DE SAIR O 4770, MELHOR MAIS EFICIENTE, ETC.. COMPREI O GALAXY E SERÁ A MESMA COISA. RS NÃO DEIXE ISSO TE ATINGIR, SÓ NÃO TENTE ACOMPANHAR, O MELHOR DE HOJE É O RAZOÁVEL DE AMANHÃ. POR OUTRO LADO SE VOCÊ FICAR ESPERANDO ALGO MELHOR, O TEMPO PASSARÁ E VOCÊ NUNCA TERÁ UM CELULAR....

  • Bruno Nardini
    2013-05-25T13:41:12  

    Nego para uma fortuna em smartphone só pra usar FB e jogar Angry Birds.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2013-05-25T13:41:12  

      Nego a toa sim, outros usam pra trabalhar.

    recentes

    populares

    • Bruno Nardini
      2013-05-25T13:41:12  

      Você usa pra que? Projetar prédios e Photoshop profissional? kkkkkk

  • Jobis
    2013-05-25T13:36:19

    Esses lançamentos nao servem pra nada...aumentar 6 pra 6,5....e os trouxa paga as fortuna pra uma coisa que daqui a pouco ta no mercado de graça....

  • Alex Santos
    2013-05-25T13:02:42  

    Pena que o iPhone da Samsung não usa o IOS e nem a tela do iPhone da Apple, seria perfeito se usasse. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Alex Santos
      2013-05-25T13:02:42  

      seria perfeito se você continuasse sendo uma anta ignorante.

  • Wolcker Santos
    2013-05-25T12:54:43

    Engraçado que só fizeram comparação com o S4, pq será neh xD só acho que é pq, contra o iphone a surra seria maior, globo e afins, sempre puxando sardinha pra maçã mordida kkkkkkkk iphonetes piram...

  • Caroline Souza
    2013-05-25T12:44:32

    É isso aí. Que fique cada vez melhor!! Não importa a marca, eu quero ver a tecnologia.

  • Gustavo Volpe
    2013-05-25T12:24:49

    isheeps loucos, pois a base de comparação top, atualmente é o S4 (como era o S3, ano passado). hahaahahahahaha.... adoro ver eles se debatendo. hahaahahahahahahahhahahahahahahhahahaha.

  • Renan Decarlo
    2013-05-25T12:06:49  

    E no escuro, não vai da pra o que tem na tela?

    recentes

    populares

    • Renan Decarlo
      2013-05-25T12:06:49  

      Esse é o ponto. Como uma câmera consegue bater fotos no escuro e sem flash? O príncipio é o mesmo, vc conseguirá enxergar a tela no escuro.

  • Johnny Mnemonic
    2013-05-25T12:01:29

    o display IGZO da Sharp se equipara em tecnologia, mas acho que ainda precisa de iluminação. Este não precisa, fantástico!

  • Eduardo Mattos
    2013-05-25T20:26:49

    CHUPA APPLE

  • Advanced Reclamão
    2013-05-25T19:16:40

    Eu queria só conseguir ler meus emails, telefonar sem a bandida da companhia ficar fazendo cair a ligação, e ouvir musicas online enquanto viajo. Só.

  • Jones Silva
    2013-05-25T18:27:15

    Só seria perceptível essa qualidade toda caso fosse uma tela grande como as TVs (50 polegadas acima) pois uma tela de 4, 5 não se nota tanta diferença assim.

  • Edelvan Sa
    2013-05-25T17:54:51

    concordo com josias menezes. internet era um belo passo para o brasil.de que adianta tirar uma foto com otima qualidade ou fazer uma filmagem qualquer (não nesse caso porque o post e a respeito da tela e não da camera, mas aproveitando) para carregar na internet demorar muito!

  • Henrique
    2013-05-25T17:14:15

    Como novo display se ainda está em pesquisa.Não me aborreça.

  • Rogerio Araujo
    2013-05-25T14:32:41  

    Mirasol display ? cuidado palmeiras...

    recentes

    populares

    • Rogerio Araujo
      2013-05-25T14:32:41  

      esse cara kkkkk

    recentes

    populares

    • Rogerio Araujo
      2013-05-25T14:32:41  

      rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs boa demais!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Junior Prado
    2013-05-25T14:14:01

    o cara ganhou um Iphone ficou alucinado, o que tem a ver a resolução com o touch? ueheheuehueheuheuhuehuehuehe

  • Isaac Dias
    2013-05-25T12:32:15  

    Briga por telas em full-HD, e mesmo assim não conseguem superar o touch da iphone.

    recentes

    populares

    • Isaac Dias
      2013-05-25T12:32:15  

      Eita lugar errado aqui é matéria de Nerds kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Isaac Dias
      2013-05-25T12:32:15  

      ISSAC, VOCÊ NÃO ENTENDEU... NÃO CONSEGUE ACOMPANHAR AS COISAS, NÉ?! VOCÊ REALMENTE MERECE TER UM IPHONE....

  • Dario Coutinho
    2013-05-25T11:49:25  

    Qualcomm é a fabricando dos processadores Snapdragon. Essa empresa tem se destacado no mercado móvel.

    recentes

    populares

    • Dario Coutinho
      2013-05-25T11:49:25  

      Isso mesmo! Não vai demorar muito pra Apple se sentir ameaçada pela Qualcomm e começar a processar ela...

    recentes

    populares

    • Dario Coutinho
      2013-05-25T11:49:25  

      Em termos de processadores, a qualcomm comanda hoje em dia. Ninguém faz processadores melhores e mais confiáveis.

  • José Filho
    2013-05-25T23:36:31

    esse display ganha de goleada dos outros hehehehe

  • Paulo Henrique
    2013-05-25T23:16:17

    Joguem seus smartphones fora, comprem um celular simples, e instalem em suas mentes uma Smartlife

  • Pedro R
    2013-05-25T21:28:28

    o que adianta eu ter uma ferrari se as estradas estreitas estão todas esburacadas e um transito sempre congestionado que só possibilitar dirigir a 3k/h? celular bom e internet lixo não têm serventia! planos lixos sempre mega limitados com diminuição de velocidade por acessar paginas... é coisa de Brasil mesmo! ô paizinho do faz de conta...

  • Carlos Barwick
    2013-05-25T21:16:17  

    Tanta tecnologia que gdo chove meu smartphone(not so smart) nao funciona direito....

    recentes

    populares

    • Carlos Barwick
      2013-05-25T21:16:17  

      Resumiu td !!!!