Celular

10/05/2013 08h59 - Atualizado em 10/05/2013 08h59

Novo Lumia, da Nokia, terá câmera de 41 megapixels e PureView

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Nokia pode estar prestes a lançar seu novo top de linha Lumia com câmera de 41 megapixels e Windows Phone 8. O aparelho, com codinome EOS, pode ter seu anúncio adiantado para a próxima terça-feira (14), em Londres. No evento, também devem ser mostrados os novos Lumia 925 "Catwalk" e o 928.

Novo smartphone Lumia, da Nokia, terá câmera ainda melhor, com 41 MP (Foto: Reprodução / Ubergizmo)Novo smartphone Lumia, da Nokia, terá câmera
ainda melhor (Foto: Reprodução / Ubergizmo)

Até o momento, a única informação revelada sobre o novo aparelho é que ele será um top de linha com sensor de 41 megapixels, semelhante ao do 808 PureView. No entanto, o aparelho virá equipado com o Windows Phone 8 ao invés do Symbian.

Rumores indicavam que o lançamento do novo Lumia ocorreria até agosto. Entretanto, um relatório do site Digitimes revelou que o EOS pode ser adiantado para o próximo dia 14.

Embora o evento marcado em Londres sugira o lançamento, a Nokia ainda não revelou quantos aparelhos serão apresentados na ocasião. Até o momento, apenas o Lumia 928 foi confirmado.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Dhiego Sales
    2013-05-10T13:23:06  

    Ilude-se quem acredita que 41mp é sinônimo de uma foto com boa qualidade. Isso só deixará a foto ENORME. O fator que influencia na qualidade da foto é a LENTE da câmera. Não adianta !*&@#*! nenhuma você ter 41mb e a lente do celular ser um LIXO. Obviamente, a lente desse aparelho não deverá ser ruim, mas também não acredito em algo fabuloso. Tenho um Samsung GT-M8910 já há +- 2 ou 3 ANOS e ele dá um baile em qualquer Iphone, entre outros celulares. Além de a lente ser excelente, tem Xenon Flash (que difere daquele LED que esses celulares toscos tem) e, detalhe, "apenas" 12mp... Não se iludam!

    recentes

    populares

    • Dhiego Sales
      2013-05-10T13:23:06  

      Que foto grande amigo, não viaja. O importante em ter muitos pixels é pelo zoom. A foto é comprimida de qualquer maneira. Não fale asneira

  • Paulo Neto
    2013-05-11T15:42:40

    Estou esperando o revolucionário Nokia Lumia 1000 como está escrito na bíblia.

  • Lucas Jesus
    2013-05-11T01:45:58

    SERA QUE EU POSSO COLOCAR ESSA CAMERA NO MEU V3?

  • Henrique
    2013-05-10T17:16:37

    Já até comprei uma TV de 60 polegadas pra caber essa foto. Essa foto é enorme.Só uso 5 mega e já é muito grande. O que importa mesmo é a lente e a iluminação. 41 Mpixels. Báááááááá.

  • Gabriel Farias
    2013-05-10T17:14:29

    ata, celular agora virou câmera profissional?

  • Rosevan Miranda
    2013-05-10T17:03:28

    Hmmm.. pensei q sairia o Lumia 1000 agora... mas resolveram dar capacidade para o Lumia 920 Mesmo... 41MP é monstruoso... Zoom disso ai em detalhes é extraordinário... para os amantes de fotos, uma ótima opção... Vamos lá Nokia, inundar o mundo com seus Smarths novamente... Que venham o Blues anos q vem... hehe

  • Fernando Correa
    2013-05-10T16:49:22

    Daqui a pouco a nokia para de fabricar celulares e vai fabricar somente cameras.

  • Thiago Pinheiro
    2013-05-11T01:16:31

    so conheci 1 cel para bater a nokia nas fotos foi o zn1 da motorola

  • Leno Soap
    2013-05-10T19:11:24

    Pra que câmera né ?

  • Renato Queiroz
    2013-05-10T16:27:35

    eu não tenho coisa boa para falar da nókia, comprei um celular simples desta marca, e esta dando o mesmo defeito sempre, e tenho visto muita reclamação de outros aparelhos, eu não me arrisco mais, perdi a confiança na nókia.

  • Jardel Jesus
    2013-05-10T14:14:43

    olha ai a adormecida acordando!!!

  • Carlos Oliveira
    2013-05-10T12:05:08

    Acho que é furada, 41MP pra que tamanho de sensor? Acho que a foto terá muito mais tamanho na imagem e no armazenamento do que qualidade. Bem, vamos esperar. Acho legal investirem como a sony investiu no modelo Xperia Z resistente a risco e a água... infelizmente a versão brasileira nao é resistente a água, vai entender...

  • Jorge Filho
    2013-05-10T11:58:19

    80 mil reais esse celular ai..

  • Ednaldo Santos
    2013-05-10T11:26:10

    tenho um Nokia n8 com 12 MP. de resolução a imagem é shou de bola.

  • Ednaldo Santos
    2013-05-10T11:21:31

    vamos ver quanto vai custar um aparelho desse com toda essa tecnologia

  • Rafael Massih
    2013-05-10T11:09:42  

    Me expliquem pra que 41megapixels? Uso no meu SIII só 5 dos 8 e as fotos são excelentes.

    recentes

    populares

    • Rafael Massih
      2013-05-10T11:09:42  

      41 megapix vc pode tirar uma foto e colocar em um banor de 10mx10m sem perde qualidade

    recentes

    populares

    • Rafael Massih
      2013-05-10T11:09:42  

      Ruan Gomes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Jão Tenebroso
    2013-05-10T11:01:27  

    Ah esses celulares: Nokia, Iphone, Samsung são sempre a mesma coisa só muda uma coisinha ou outra, lançamento mesmo vai ser a da Batavo este ano, a rumores que está para chegar no mercado brasileiro um leite purinho sem formol e nem mixo, não sei quanto vai custar, no começo eu acho que não vou ter bala na agulha pra comprar, mas depois eu vou querer provar com certeza!!!

    recentes

    populares

    • Jão Tenebroso
      2013-05-10T11:01:27  

      KKKKKKKKKKKKKK! Rachei de rir! Ahuahuahu!

    recentes

    populares

    • Jão Tenebroso
      2013-05-10T11:01:27  

      É verdade... eles acrescetam mais de 30 Mp numa câmera de celular, com uma tecnologia exclusiva. Que falta de criatividade né?! ¬¬'

  • Raoni Alcântara
    2013-05-10T11:34:21  

    Será que não era 14 Mpixels? É 41 mesmo?

    recentes

    populares

    • Raoni Alcântara
      2013-05-10T11:34:21  

      burro vc

  • Alexandre Reis
    2013-05-10T10:59:05  

    Sera que é isso tudo? ... Mais acho q seu software não suporta-rá, irá ficar muito pesado

    recentes

    populares

    • Alexandre Reis
      2013-05-10T10:59:05  

      então vc agora é engenheiro ??

    recentes

    populares

    • Alexandre Reis
      2013-05-10T10:59:05  

      Bily Godoi boa! Se até symbian rodava toda a camera de 41 do 808 pq o windows phone nao vai? coisa de quem nao tem o que falar...

  • Lucas Dutra