Jogos de corrida

21/05/2013 14h05 - Atualizado em 21/05/2013 18h40

Xbox One é anunciado pela Microsoft com novos controles e Kinect

Pedro Cardoso
por
Da redação

A Microsoft anunciou o Xbox One em Redmond, nos Estados Unidos, nesta terça-feira (21). O console trouxe um novo controle levemente remodelado, com o botão 'Guia' transferido para o topo, um Kinect com recursos mais avançados e reforço na proposta de ser uma central de entretenimento, iniciado no Xbox 360. Com isso, a Microsoft se mantém na briga com a Sony e seu PlayStation 4, e com a Nintendo e seu o Wii U.

Veja o comparativo entre Xbox One, PlayStation 4 e Wii U.

Ao anunciar o Xbox One, a Microsoft posicionou o seu console como uma central de entretenimento. Além de jogos mais avançados, o novo produto trará diversão para toda a família, comunicação via Skype e maior interatividade com o conteúdo. Com um processador de oito núcleos, drive de Blu-ray e um Kinect com controles mais avançados, o novo Xbox pode brigar diretamente com os seus concorrentes.

Xbox One (Foto: Divulgação)Xbox One ao centro, com controle e Kinect (Foto: Divulgação)

O presidente de negócios de entretenimento interativo da Microsoft, Don Mattrick, subiu ao palco para iniciar a apresentação. Ele falou da situação atual da Xbox Live, do Kinect e das empresas que desenvolvem jogos para o Xbox 360 atualmente.

Logo em seguida, sem enrolação, o executivo chamou o vídeo que apresentou o novo console, que será chamado de Xbox One, contrariando todas as previsões apresentadas pela mídia. Diferente da apresentação do PS4, o vídeo da Microsoft apresentou primeiro o console, para depois mostrar o novo Kinect e o novo controle na sequência.

controle xbox one (Foto: Reprodução/The Verge)Controle do Xbox One (Foto: Reprodução)

Reconhecimento de voz e rosto

A primeira inovação do Xbox One é o reconhecimento facial, que na apresentação foi usada para ligar o console. Em seguida, o reconhecimento de voz foi utilizado para acessar os canais de TV e um jogo, que rodou instantaneamente.

A interface do novo Xbox também é baseada em "tiles", assim como no Xbox 360 e no Windows 8. A novidade agora é que esses quadrados podem ser controlados por gestos, utilizando o Kinect 2.0. Na demonstração, um trailer foi iniciado e rodou dentro de um desses quadrados. Quando o apresentador quis, o vídeo ocupou toda a tela e voltou ao normal com o movimento das mãos.

Além disso, o Skype foi integrado ao Xbox One e pode ser executado junto com outro programa. Deste modo, o usuário poderá assistir a um programa de TV e falar com seu amigo pela webcam ao mesmo tempo.

Xbox One será integrado com o Skype (Foto: reprodução/ Microsoft)Xbox One será integrado com o Skype (Foto: reprodução/ Microsoft)

Tudo isso é possível por causa do recurso chamado "Snap", uma barra lateral desta nova interface que pode ser utilizada para procurar algum aplicativo ou jogo, mostrar informações, entre outros usos. Na apresentação, um app da ESPN mostrava no Snap informações sobre a NBA enquanto um jogo era apresentado ao vivo.

Xbox One: Tire dúvidas sobre gráficos, bloqueio de jogos, hardware e mais.

Hardware

Logo após, Marc Whitten subiu ao palco para falar do hardware do novo console. O Xbox One tem 8 GB de memória RAM, arquitetura de PC 64-bits, processador com octa-core, 500 GB de espaço em disco, drive de Blu-ray, saída HDMI e USB 3.0.

O novo Kinect tem uma câmera FullHD (1080p) e captura em 30 FPS. Confira abaixo todas as especificações técnicas do hardware do Xbox One.

Tabela das especificações do Xbox One (Foto: TechTudo)Tabela das especificações do Xbox One (Foto: TechTudo)

Xbox Live

Marc Whitten explicou rapidamente como será a nova Xbox Live, sem mostrar muitos detalhes, e apresentou o número de servidores dedicados: 300 mil. Isso é mais do que o número de computadores disponíveis em 1999.

EA Sports

Na sequência da apresentação, a EA Sports subiu ao palco para apresentar três jogos para a nova geração do console: Fifa 14, NBA Live 14, Madden 25 Years e um novo jogo do UFC. Durante a apresentação, nada foi mostrado sobre a jogabilidade deles e os novos recursos. Espera-se que essas informações sejam apresentadas na E3 2013. No telão, apenas foram mostrados vídeos de bastidores e animações mescladas de cada um desses quatro jogos.

Entretando, foi anunciado que o modo de jogo "Ultimate Team", do Fifa 14, será exclusivo para os donos do Xbox.


Microsoft Studios

A Microsoft anunciou que o console terá 15 jogos exclusivos do Microsoft Studios logo no primeiro ano. O primeiro destes jogos anunciado durante o evento foi o Forza Motorsport 5. Um vídeo foi mostrado no telão apenas com uma animação do jogo, com superesportivos correndo em ruas comuns, sem nenhum gameplay. O game estará disponível já no lançamento do console.

"Microsoft pretende lançar 15 jogos exclusivos no primeiro ano do Xbox One, cinco dos quais serão de novas franquias"
Phil Spencer, vice-presidente MS Studios


O segundo jogo visto foi uma novidade: Quantum Break, produzido pela Remedy, o mesmo estúdio de Alan Wake. O pouco que foi apresentado em vídeo mostra um enredo no qual as pequenas ações das pessoas podem mudar tudo ao seu redor. O game fala de consequências, e o vídeo apresenta isso com um navio se chocando a uma ponte.

Halo

Nenhum jogo da franquia foi apresentado, porém, o diretor e produtor Steven Spielberg apareceu no telão para falar rapidamente da série de TV Halo, que será produzida em parceria com a Microsoft. Nenhuma imagem da série foi apresentada.

Steven Spielberg fala sobre a experiência Halo (Foto: reprodução/ Microsoft)Steven Spielberg fala sobre a experiência Halo (Foto: reprodução/ Microsoft)

Call of Duty: Ghosts

"Este é o Call of Duty da nova geração"
  Eric Hirshberg, da Activision

A apresentação do Call of Duty: Ghosts foi bem longa. Mostraram muitas cenas de bastidores com os desenvolvedores do game. No final da apresentação, um vídeo mostrou um rápido trailer mostrando a qualidade gráfica da nova geração. Eles compararam a qualidade gráfica do Call of Duty: Modern Warfare 3 com o novo jogo e é notória a evolução, principalmente na textura de pele dos personagens, iluminação e densidade da floresta, entre outras características.

O game é dirigido por Stephen Gaghan, o mesmo dos filmes Syriana e Traffic.


A busca por inovações faz parte da história do Xbox

A história da Microsoft com a marca Xbox começou oficialmente em novembro de 2001, quando a primeira “caixa” foi lançada pela empresa nos Estados Unidos. Porém, a trajetória do videogame teve seu início ainda em 1998, quando engenheiros da companhia norte-americana pensaram em criar um console que utilizaria o sistema Windows otimizado exclusivamente para games.

Tabela de Evolução do Xbox (Foto: TechTudo)Tabela de Evolução do Xbox (Foto: TechTudo)

Porém, anteriormente ao surgimento do Xbox, a Microsoft já havia se aventurado na área de videogames. A empresa colaborou com o Dreamcast, da Sega, com seu sistema Windows CE. A experiência acabou favorecendo os planos de lançar um produto próprio pouco tempo depois. Deste projeto nasceu o primeiro console da empresa, incialmente chamado de “DirectX Box”.

Xbox 360 (Foto: Divulgação) (Foto: Xbox 360 (Foto: Divulgação))Primeiro modelo do Xbox 360 (Foto: Divulgação)

Apesar de ter obtido um relativo sucesso nos Estados Unidos, o Xbox não foi muito bem em outras regiões, principalmente no Japão. Porém, graças a jogos como Halo, Dead or Alive 3, Ninja Gaiden e Forza Motorsport, o aparelho angariou uma multidão de fãs, que esperou ansiosa pelo Xbox 360, que a Microsoft lançaria em 2005.

A história do Xbox 360 é mais recente na memória dos fãs, que ainda vibram com os games da série Halo e Forza, além do sucesso Gears of War, que nasceu nesta geração. Com direito a novidades como Xbox Live e o sensor de movimentos Kinect, o segundo console da Microsoft provou que veio para brigar de frente com o PlayStation. Resta saber se o sucesso vai continuar para a empresa com o novo aparelho, que já mostrou que não está para brincadeiras e vai ser um concorrente de peso para o PS4.

Comparativo entre os consoles da nova geração

Com a introdução do Xbox One, os fãs de videogames já sabem quais são os três principais concorrentes da nova geração. Confira na tabela abaixo as especificações técnica de cada um deles e compare.

Tabela de comparação do Xbox One com o PS4 e Wii U (Foto: TechTudo)Tabela de comparação do Xbox One com o PS4 e Wii U (Foto: TechTudo)

O que você achou do Xbox One? Comente no Fórum TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Rodrigues
    2013-05-21T16:21:20  

    Então vocês terão um drive de Blue-Ray, né? Conte-me como é ter essa sensação após longos 7 anos? kkkk

    recentes

    populares

    • Pedro Rodrigues
      2013-05-21T16:21:20  

      Tomas Leite, é tão passado que o novo xbox teve que se render a ele... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recentes

    populares

    • Pedro Rodrigues
      2013-05-21T16:21:20  

      E sabe me dizer qual foi vantagem de usar blu-ray no ps3? Eu te responto 2 vantagens que são completamente inuteis, mas a desvantagem é grave. Vantagens: - Roda filmes em blu-ray - Não precisou de mais de 1 mídia para um jogo (grandes coisas, troca de discos não é um inconveniente, afinal é feita em um intervalo tão longo entre os jogos) Desvantagem: - o leitor de blu-ray (ao menos o do ps3) é muito mais lento que o leitor de DVD do xbox 360, o que significa? Loadings muito demorados, até mesmo quando o jogo está instalado no hd do console.

  • Marcel
    2013-05-21T19:09:42

    maaaassa!! demorei 8 anos pra comprar meu Xbox, e agora que eu comprei lançaram um mais novo... pode isso arnaldo??

  • Eduardo Aguiar
    2013-05-30T11:43:52

    microsoft > sony

  • Bruno Konrad
    2013-05-21T16:21:18

    sem querer me achar, mas meu pc dá um pau no xbox e ps '-'

  • Raciel Silva
    2013-05-21T16:19:35  

    Esse aí é aquele Vídeo Game tipo Playstation ????!!!!

    recentes

    populares

    • Raciel Silva
      2013-05-21T16:19:35  

      Raciel (????) antes de comentar veja quem esta copiando o design do controle para o seu videogamen e voce vera que o PlayStation nesta versão êh que esta copiando. Tipo copia entendeu ?

    recentes

    populares

    • Raciel Silva
      2013-05-21T16:19:35  

      Sei lá! Pergunta lá no posto Ipiranga?

  • Rodrigo Shimokawa
    2013-05-21T15:46:10  

    Uma coisa que não gostei na apresentação do PS4 foi eles se basearem na arquitetura x86 do PC, uma arquitetura que está caindo em desuso pois todos os PCs lançados hoje são x64. A Microsoft surpreende mais uma vez, lançando o Xbox One com a arquitetura x64 (64 bitis). Isso sim é não ficar pra trás em pouco tempo.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Shimokawa
      2013-05-21T15:46:10  

      Acho que ta rolando uma confusão, o que chamam de x64 na verdade é uma extensão da arquitetura x86, chamada x86-64 que depois foi apelidada x64. Se fosse x86/32bits e x64/64bits pq não é x32 então? hahahahahaha x86 é a arquitetura.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Shimokawa
      2013-05-21T15:46:10  

      Gustavo Emerich bla bla bla

  • Filipe Massignan
    2013-05-21T15:29:09  

    Na boa ? PS4 > XBOX One

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2013-05-21T15:29:09  

      Filipe Massignan, na boa? PC > XBox One + Kinect 2 > PS4.

    recentes

    populares

    • Filipe Massignan
      2013-05-21T15:29:09  

      Não mas os desenvolvedores já e estão nesse exato momento fazendo jogos para os dois... esses mesmos desenvolvedores já deram suas opiniões de que PS4 é um pouco mais potente e de que a arquitetura x86 é melhor para eles desenvolverem jogos... essa é a opinião dos especialistas falou...

  • Derik
    2013-05-21T15:50:53

    Será que é só eu que vou ficar cm meu 360 por um BOM tempo ?!

  • Adriano Lima
    2013-05-21T15:27:28  

    agora é esperar pra ver qual será o mais barato e para saber qual vou comprar ... ou se pego um pc brabo.

    recentes

    populares

    • Adriano Lima
      2013-05-21T15:27:28  

      vc vai gastar no minimo 2.500 reais para chegar a o nivel dos consoles

    recentes

    populares

    • Adriano Lima
      2013-05-21T15:27:28  

      concordo.. e os consoles vão custar a mesma coisa que esse pc ai.

  • Renner Bessa
    2013-05-21T15:56:09

    tb achei o novo Kinect feio...rs

  • Jotajota
    2013-05-21T15:55:24

    ps4 >>>>> xbox one

  • Lucas Barbosa
    2013-05-21T15:54:42

    o kinect ficou feio pra caramba,o console parece um pouco com a ver são fat do ps3,mais em fim,e tudo mto massa

  • Rodrigo Sobrinho
    2013-05-21T15:54:26

    Se aqui na república das bananas o preço não fosse acrescido de 100% de impostos e 100% de verbas para suborno e corrupção em brasília, eu compraria um... mas como um produto que custa 600 dólares em Miami chega aki custando 3.500,00 (matemática do Ali ba bá e os 480 ladrões)... infelizmente não dá pra mim,vou continuar com meu pc que tem quase as mesmas configurações mas ainda dá bem pro gasto. Daqui um ano quem sabe...

  • Alexandre Lazaro
    2013-05-21T15:53:02

    Controle do Xbox One e do DreamCast são meras coincidências? ASHuASHUaSHUsaHU Enquanto os carros exageram no design pra deixar o mais arredondado possível, a microsoft soh disse...faça uma caixa ASHUASHUASHUASHUASHUashuAS

  • Eduardo Mello
    2013-05-21T15:46:16

    Nem o PSOne era quadrado desse jeito que vergonha, xbox147, mas com toda certeza vou comprar um.

  • Ulysses Júnior
    2013-05-21T15:42:57  

    Os gráficos nem se comparam a transmissão do MG-TV (Tv Integração Digital)

    recentes

    populares

    • Ulysses Júnior
      2013-05-21T15:42:57  

      Achei que MG-Tv era o tele jornal aqui de Minas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vou comprar ele e o Play4! depois de vender um dos rins, é claro! KKKKKKKKKKKK

  • Agenor Filho
    2013-05-21T15:41:25  

    É "SonyBoys" parece que o Ps4 ficou no chinelinho! kkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Agenor Filho
      2013-05-21T15:41:25  

      onde se a placa do playstation 4 e melhor que do xbox, o resto e igual, so tem uma diferenca temos a tecla "share" e nao vamos precisar de anti virus...

  • Sergio Santos
    2013-05-21T15:37:24  

    Ja comessei a juntar a grana kkkkkkk

    recentes

    populares

    • Sergio Santos
      2013-05-21T15:37:24  

      acho q nao vai ser tao tao caro quanto pensam 1.700 eles vao pedi

    recentes

    populares

    • Sergio Santos
      2013-05-21T15:37:24  

      Faça como eu, venda um rim!

  • Guilherme Ferreira
    2013-05-21T15:17:48  

    Independente do design n muito bonito, a jogabilidade e o entretenimento são promissores. Adorei os visuais dos jogos apresentados, e uma série de TV de halo dirigida por spielberg eh fantastico, Microsoft esta de parabens =D Espero que a sony mantenha o nivel da competição alto, melhor pra nós (gamers, e não fa boys, por favor nem postem aki rs) ^^

    recentes

    populares

    • Guilherme Ferreira
      2013-05-21T15:17:48  

      Se pegarmos testes com as 2 placas todos vão notar que a diferença não é gigantesca. A placa usada no xbox one com memória de 1GB praticamente empata com a usada no ps4, sem contar que o clock da placa do xbox é maior e melhor que a do ps4. Vamos aguardar espero que os gráficos sejam bastante parecidos.

    recentes

    populares

    • Guilherme Ferreira
      2013-05-21T15:17:48  

      Eu não entendo o pessoal comparar tanto hardware. Não adianta nada ter um console cheio de tecnologia que não tenham jogos divertidos. Na boa, tenho um Wii e nintendo 8 bits que acho divertidíssimo mesmo com gráficos toscos. Pra jogar futebol acho bem melhor o PS3 ou o 2. E pra jogos em primeira pessoa pra mim o melhor mesmo é um bom e velho pc com teclado e mouse.

  • José Silva
    2013-05-21T16:00:54

    um monte de retardado fica falando que o console é feio mas quando tiver jogando não vai nem saber que console existe.

  • Lucas Barbosa
    2013-05-21T16:00:53

    Video Cassetee ONE

  • Lucas Barbosa
    2013-05-21T15:59:08

    esses consoles da nova geração vão ser tão caros aki no brasil q o pessoal vai ter q fazer consorcio pra pode comprar

  • Paulo Smack
    2013-05-21T15:59:07

    Hmmm...Bem Parecido as comparações do XBox com o PS4... Muda pouco msm ou seja vai ser a msm coisa,pois até msm os exclusivos vão tem os graficos iguais ou a produtora vai trabalhar mais,pq com essa diferença minuscula n da pra fazer um exclusivo melhor que o concorrente n... a escolha é fácio,pra quem gosta de God Of War,GraTurismo,Kill Zone e Uncharted compra o PS4 - Quem Prefere Gears of War,Halo,Forza,Alan Wake,Fable fica com o XBox One...

  • Lucas Barbosa
    2013-05-21T15:58:32

    xbox one = a um preço de uma moto nova aki no brasil

  • Fred Mattos
    2013-05-21T15:58:18

    Brasileiros, preparem para ser explorado!