Internet

17/05/2013 07h56 - Atualizado em 17/05/2013 11h34

Personagens famosos ganham versões irônicas no Facebook

Paulo Figueiredo
por
Para o TechTudo

Criar perfis de personagens do mundo do entretenimento já virou febre no Facebook. Queridos pelo público em novelas, filmes ou em desenhos animados, as páginas fazem ainda mais sucesso na rede quando aparecem na rede social acompanhados por observações divertidas, geralmente mal-humoradas, e fazem referência a uma situação do dia a dia dos usuários.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

É o caso da página “Conselhos do Jack Sparrow”, inspirada no personagem interpretado por John Depp em Piratas no Caribe. O perfil, criado em setembro do ano passado, já reúne mais de 489 mil curtidas e traz sempre a foto de Jack Sparrow acompanhada por frases de humor ácido.

Postagem da página "Conselhos de Jack Sparrow" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "Conselhos de Jack Sparrow" (Foto: Reprodução/Facebook)

 Outro personagem que conquistou o público foi a doméstica Zezé, da novela Avenida Brasil. O perfil no Facebook “De Frente com Zezé” permaneceu fiel ao estilo da “linguaruda”. “O que mais nos impressiona é a movimentação da página mesmo após meses do fim da novela e com a diminuição na quantidade de postagens. A Zezé ainda é bastante querida”, conta um dos administradores da página de 323 mil fãs, o publicitário Bruno César Souza, de Taubaté (SP). “A maior repercussão ocorreu após o capítulo onde Zezé cantou a versão ‘Eu quero ver tu me chamar de amendoim’. As postagens nessa época chegaram a ter mais de 50 mil compartilhamentos.”

Postagem da página "De Frente com Zezé" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "De Frente com Zezé" (Foto: Reprodução/Facebook)

Recordista no sucesso entre os brasileiros, está o perfil de “Gina Indelicada“. A inspiração foi inusitada, mas funcionou: mulher da caixinha dos palitos já conquistou 2,8 milhões de curtidas, em apenas oito meses. “É muita gente, e eu sei que todas essas pessoas têm uma expectativa. Ganho o dia quando elas me mandam mensagens dizendo que abriram um sorriso por causa da Gina”, conta o mineiro. Ultimamente, Ricck tem procurado posicionar Gina de forma mais emotiva. O primeiro passo foi homenagear pacientes em tratamento de tumores, no Dia Mundial da Luta contra o Câncer, 8 de abril. “Para dar uma força, a Gina ficou um dia careca, fez uma homenagem e o cabelo foi crescendo aos pouquinhos. Foi lindo!”, relata o rapaz.

Postagem da página "Gina Indelicada" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "Gina Indelicada" (Foto: Reprodução/Facebook)

Os desenhos animados também não ficaram de fora da febre dos perfis rabugentos. A página “Bob Dorgado”, do estudante Yago Mendes, 20 anos, brinca com as imagens em que o Esponja aparece de olhos vermelhos ou achatado, entre outras. “Como sempre fui fã, achei uma ideia que poderia render bem, até por muitas pessoas gostarem do Bob. O Dorgado, no início, era pelos posts sem noção que a galera adorava”, comenta o estudante.

Postagem da página "Bob Dorgado" (Foto: Reprodução/Facebook)Postagem da página "Bob Dorgado" (Foto: Reprodução/Facebook)

Já o “Conselhos do He-Man” faz uma paródia bem humorada dos finais de cada episódio do desenho original, quando o herói apresentava uma moral para a história. A página já recebeu 291 mil curtidas desde agosto de 2012.

Postagem da página "Conselhos do He-Man" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "Conselhos do He-Man" (Foto: Reprodução/Facebook)

Outro sucesso da televisão, o Chapolin, foi parar no Facebook. A página do “Chapolin Sincero“ existe desde agosto de 2012 e já recebeu mais de 1,6 milhões de curtidas. O perfil traz as expressões faciais divertidas do ator e escritor Roberto Gómez Bolaños, que também ficou conhecido por interpretar o Chaves.

Postagem da página "Chapolin Sincero" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "Chapolin Sincero" (Foto: Reprodução/Facebook)

Rochelle, da série "Todo Mundo Odeia o Chris", também não ficou de fora das páginas de humor ácido. Conhecida por ser uma das mães mais rigorosas das sitcons norte-americanas, os “Conselhos de Rochelle” já reúnem mais de 388 mil fãs e trazem o jeito “peculiar” da senhora Rock resolver os problemas da família.

Postagem da página "Conselhos de Rochelle" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "Conselhos de Rochelle" (Foto: Reprodução/Facebook)

A versão depressiva de Dean Winchester também merece destaque. A página "Dean Depressão" faz referência ao personagem interpretado pelo ator Jensen Ackles no seriado Supernatural e já reúne 341 pessoas no Facebook.

Postagem da página "Dean Depressão" (Foto: Reprodução / Facebook)Postagem da página "Dean Depressão" (Foto: Reprodução/Facebook)

Tem dúvidas sobre o Facebook? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Matheus Pereira
    2016-02-09T19:48:22

    Por favor me ajudem! Preciso de autorização do famoso para criar um perfil "irônico" tipos esses ai,no Instagram?

  • Théo Araujo
    2013-05-17T12:22:33  

    uahuahuahau, essa pagina dean depressao deve ser do autor da notícia, cita várias páginas com milhares de likes e cita dean depressão com absurdas 341 pessoas.. kkkkkk

    recentes

    populares

    • Théo Araujo
      2013-05-17T12:22:33  

      Allex Carvalho , na notícia ele escreveu apenas 341 pessoas.. esqueceu de colocar mil, por isso fiz ironia e falei que só podia ser dele.. entendeu? rsrs

    recentes

    populares

    • Théo Araujo
      2013-05-17T12:22:33  

      341 mil pessoas...

  • Marina Silva
    2013-05-24T17:17:39  

    Théo Araujo É 341 MIL

    recentes

    populares

    • Marina Silva
      2013-05-24T17:17:39  

      Marina, na notícia ele escreveu 341 pessoas... fui ironico com o erro dele , entendeu? rsrsr

  • Bruno Faria
    2013-05-17T09:59:20

    Second..

  • Guilherme Silva
    2013-05-17T09:51:00

    first

  • Willian Silva
    2013-05-17T11:04:55

    fifth

  • Lena Alves
    2013-05-31T18:21:43

    Mas, realmente, retiro o que disse. Bode gaiato não é um personagem famoso!!

  • Lena Alves
    2013-05-31T18:19:15

    Artigozinho mais meia boca. Sequer tem o Bode Gaiato, que iniciou em 3 de janeiro de 2013 e já tem 1,3 milhões de curtidas!!! O autor precisa realmente pesquisa ao invés de colocar apenas as páginas q ele curte.

  • Leandro Sales
    2013-05-17T11:16:42

    Sixth